Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim, tens razão, o KDE4 é muito bom. Acabei agora de experimentar pela 1ª vez,
e fiquei maravilhado.
(...)
Provavelmente, para uso profissional teria de ponderar se chegasse a altura, mas nada como testar 1º durante algum tempo os diferentes sistemas para se formar uma opinião forte.
Na vossa opinião qual é a melhor distro para ver filmes HD de maneira rápida e sem dores de cabeça
experimentei o Ubuntu 10 e vi-me negro para configurar DTS 5.1, mas como a rapidez ao iniciar e desligar deixa o windows 7 a milhas quero dar mais 1 hipotese ao linux
Ah!
E o que eu me referia era a barra esquerda do DOLPHIN.
Sim, faz resize dos ícones. Mas... PARA QUÊ?! Se eu escolho um tamanho de fonte X,
que é o que eu quero usar no sistema, e pretendo alargar a barra para poder ler descrições mais
longas, porque diabo terei de ficar com os ícones maiores a ocupar espaço vertical quando não
tenho descrições longas?
O KDE está cheio de (colocar aqui a expressão Catroga) que só servem para mostrar que faz,
ou que sabem fazer, mas que não tem qualquer utilidade.
Esta é apenas uma delas, a utilidade é nula, e chateia-me sobejamente.
Para além disso, o KDE4 consome bem mais recursos que o GNOME2. Se eu quiser bloatware,
uso MICROSOFT.
A fonte e os icons não alteram assim sem mais nem menos, nem passam de um certo limite, que é pouco maior do que aquilo. Se eu esticasse aquela janela até à outra ponta, as fontes nem sequer iam alterar, nem os icons, de acordo com o que já estavam. O que tu dizes "porque diabo terei de ficar com os ícones maiores a ocupar espaço vertical quando não tenho descrições longas?" não acontece.
Quanto a isso das pentelhices, tens a certeza que estamos aqui a falar do Gnome2 e pentelhices? Também queres que te mostre desktops de Gnome2 cheios de pentelhices? É que desktops simples, tanto em Gnome2 como em KDE4 são possíveis, tal como desktops cheios de mariquices
Quanto aos recursos, "bem mais" não está correcto, mais é normal que consuma estamos a falar de um gestor de janelas que está feito para aproveitar as novas tecnologias., mas mesmo assim, não tenho chatices com ele no meu Desktop antigo, funciona bem e consegue ser tão usável como o Windows XP ou distros com Gnome2.
Não me estou a fazer entender...
Se eu escolho a fonte de tamanho X (para poupar espaço vertical e horizontal),
porque raio a porcaria dos ícones (nessa barra lateral esquerda) haveriam de me
estragar a porcaria do espaço?
Quero os ícones SEMPRE pequenos (de acordo com o tamanho da fonte que escolhi)
e não gigantescos apenas porque aumentei a barra para ler descrições maiores.
Já me expliquei agora?
Quanto a pêlos púbicos do KDE vs GNOME... a distância é como daqui à Lua. Nem
tem comparação. São porcarias que só servem para perder tempo e consumir recursos.
É leeeeeeento, muuuuuuuito lento. Então numa máquina virtual nem se compara.
O GNOME corre, o KDE arrasta-se.
Isso de aproveitar as "novas tecnologias" é meio caminho andado para a ASNEIRA.
Lembra-me os primeiros sites da Internet de quando surgia algo de novo...
Primeiro eram os sites cheios de cores, fontes, animações e som.
Depois, com o JAVASCRIPT, eram as janelas de popup e redimensionamento da
janela do browser.
Com o FLASH surgiram as aberrações do sites todos em FLASH.
Com o AJAX, foi o exagero de navegar por toda a informação sem nunca mudar de
página.
As novas tecnologias existem para serem usadas QUANDO NECESSÁRIO, e não
para mostrar que existem, ou que se dominam.
Estes novos DE (KDE4 e GNOME3) são a prova da irresponsabilidade no desenho
de ambientes gráficos para sistemas operativos. Um BOM ambiente gráfico é aquele
que nem se nota que lá está, porque o importante é interagir com ele o menos possível.
Ou seja, está lá com um único propósito: FACILITAR O ACESSO E TRABALHO DAS
APLICAÇÕES.
Tudo o que eu quero é:
- As aplicações mais usadas numa barra sempre visível no ecrã (à distância de 1 click)
- As outras num menu à distância de DOIS clicks
- A lista de aplicações a correr BEM VÍSIVEL no ecrã
- Um desktop com os ficheiros de trabalho em progresso
- Data/hora + estado da bateria + estado da ligação à rede
Tudo o resto, só serve para PREJUDICAR a produtividade.
É difícil entender isto?
Mas eu disse o contrário? Isso é uma necessidade tua, eu percebo-a, mas não é por causa do KDE que não a terás, tudo isso que apontaste eu mostrei-te no 1º screenshot. Se usares o KDE num computador recente, nem notas diferença nos recursos consumidos para o Gnome2.
E eu disse o contrário?
O que eu digo é que o que está a mais (e que eu não preciso) faz o sistema LENTO
sem necessidade alguma. E ainda por cima, atrapalha!
Por exemplo, o desktop é leeeeeeeento, com aquelas caixinhas todas à volta dos
documentos (folder view), e outras (Catroga) que não interessam nada a ninguém.
Sinceramente? Entre KDE4 e GNOME3, prefiro o GNOME3, e acho que o GNOME3
não vale nada, mas pelo menos mexe-se.
Ou seja, à conta de tudo o que eu não necessito (eye-candy), o KDE4 faz-me perder
imenso tempo. O GNOME3 a mesma coisa. O GNOME2, XFCE, e LXDE não. De
entre estes últimos 3, o GNOME2 é o que permite mais funcionalidades sem, no
entanto, comprometer o desempenho. E é por isso que é o melhor DE... porque me dá
maior produtividade.
As folder view só existem se tu quiseres que existam. Tens uma opção nos Desktop Settings para mudar o teu desktop de acordo com o que queres e tens lá o Desktop normal. Quanto a ser o melhor DE, sim, para ti é![]()
O desktop normal não tem os documentos.
Desculpa, tens razão, tens de selecionar "Folder View" e automaticamente fica-te configurado o Desktop com tudo o que tens na pasta Desktop da home. Vai dar ao mesmo. O que te estás a referir é aos plasmas que podes adicionar com Folder Views.
Não. Estou a referir-me às pastas e documentos, que em folder view aparecem
com uma caixa à volta e uma outra de informação (que tapa o resto). Como se
não bastasse, não tem alinhamento das pastas e documentos. Ou seja, calha o
rato estar em cima de qualquer coisa, temos de mover o rato para fazer desaparecer
as caixas, e se quisermos agrupar/organizar os documentos, ficam todos desalinhados.
E é leeeeeeeeeento. Muito lento. Principalmente em máquinas virtuais (mesmo
na configuração mínima: low res + slow CPU).
Como assim, não tem alinhamento? Tens uma opção no menu para alinhar os icons em grid. Acredito que seja lento, ainda não corri o KDE4 numa VM, mas também não sei que máquina usas para correr as VM.
Não percebi bem qual é o problema dos icons terem as caixas à volta dela. Qual é o mal da caixa de informação? Eu não consigo perceber como é que isso te afecta a interacção com o Desktop, só me estás a indicar que certas coisas acontecem e isso já eu sei...
1- Com o grid não tens folder view.
2- VirtualBox
3- Não necessito da informação.
4- Quando a informação aparece porque o rato ficou acidentalmente por cima
de um folder ou documento, tenho de mover o rato e esperar que a caixa
desapareça para ter acesso (ver ou usar) o que está por baixo. Isto é MUITO
IMPRODUTIVO.
KDE4? Não, obrigado.
Pode ser muito engraçado para principiantes.
Para quem já anda nisto, profissionalmente, há quase 25 anos, é um martírio.
Já não tenho tempo, nem paciência, para (Catroga) ou (relativo a tacho e panelas).
1- Continuo sem perceber, o menu que falo é o de contexto normal quando clickas com o rato no meio do ecrã com o botão direito do rato, eu coloco em frid e continuo a ter folder view, é só o alinhamento dos icons, não é nenhuma opção nos settings.
2- Perguntei-te qual a máquina (cpu, ram, disco, etc...) em que corres, não o programa, já tinha percebido atrás que era o Virtualbox que usavas (mas já agora, usas o Extension Pack, certo?).
Tudo o resto, percebo que seja o teu gosto/opinião e experiência de usabilidade, nisso não vou discutir/insistir mais contigo.