O tópico do linux

Já agora, coloco aqui o link do outro lado, que é bastante interessante.
What is the difference between GNOME, KDE, XFCE, and LXDE? - Renewable PCs

Principalmente isto:
attachment.php

demem.jpg

os 10% do gnome 3 deixam um pc a desejar..mm assim acho q vou apostar nele, tu n me chegaste a responder no outro lado se preciso de fazer + alguma coisa sem ser ter uma partição de lado com espaço suficiente. é que foi sempre assim que instalei todos os linux e nunca tive problemas, mas cm ja nem podemos formatar as partiçoes durante a instalação como antigamente...

jamobil essa pen em especifico n sei, mas ja tens programas para preparar pen's correr linux lives pelo boot e acho que podes guardar as coisas na pen sim

postei mais para subscrever looool

já agora, no site da ubunto eles têem uma pen com o o dito (15£). e estava-me a passar uma dúvida pela cabeça que não percebi se tinha resposta no FAQ.

Aquilo tem 4 Gb de espaço, basicamente posso fazer plug and play em qualquer PC e tenho ubuntu(é preciso instalar ou dá para correr pela pen? também não percebi) e dá para instalar aplicações, fazer ficheiros, etc e afins, mas estes ficam guardados no PC onde estava ou na pen e funciona como se tivesse o meu PC pessoal enfiado numa PEN?

Está na FAQ:
http://shop.canonical.com/11.04_USB_Key_Q&A.pdf
Canonical Store
To try Ubuntu®, put this USB drive in your computer and turn on or restart your computer. This will
allow you to explore Ubuntu, whilst leaving your existing software untouched. You can write
documents or install additional software using the 3GB of free space on the disk. If you like Ubuntu,
you'll have the option of installing it on your computer.

os 10% do gnome 3 deixam um pc a desejar..mm assim acho q vou apostar nele, tu n me chegaste a responder no outro lado se preciso de fazer + alguma coisa sem ser ter uma partição de lado com espaço suficiente. é que foi sempre assim que instalei todos os linux e nunca tive problemas, mas cm ja nem podemos formatar as partiçoes durante a instalação como antigamente...

jamobil essa pen em especifico n sei, mas ja tens programas para preparar pen's correr linux lives pelo boot e acho que podes guardar as coisas na pen sim

Claro que dá para formatar partições durante a instalação!!! Provavelmente tens
é de ir para as opções avançadas (review partitions, ou qualquer coisa assim).

Seja como for, se não der, podes procurar por GPARTED LIVE no GOOGLE.

Se quiseres dual boot, sim, terás de ter duas partições (ou dois discos), uma para
o WINDOWS, outra para o LINUX.

postei mais para subscrever looool

já agora, no site da ubunto eles têem uma pen com o o dito (15£). e estava-me a passar uma dúvida pela cabeça que não percebi se tinha resposta no FAQ.

Aquilo tem 4 Gb de espaço, basicamente posso fazer plug and play em qualquer PC e tenho ubuntu(é preciso instalar ou dá para correr pela pen? também não percebi) e dá para instalar aplicações, fazer ficheiros, etc e afins, mas estes ficam guardados no PC onde estava ou na pen e funciona como se tivesse o meu PC pessoal enfiado numa PEN?

Não precisas de pagar por essa pen com o Ubuntu, é facil criar a tua propria pen, basta sacar a distro que queres e depois usar um programa próprio (que agora não me recordo do nome de nenhum) para criar a pen.

Depois é só meter no pc e reiniciar, tendo o cuidado de alterar a ordem de arranque do pc, para arrancar a pen antes do disco.

Após isso ele arranca com a distro que escolheste e podes trabalhar normalmente apartir da pen, com vantagens face aos live Cds já que podes instalar programas. Depois se vires que gostas da distro, podes instala-la a partir da pen no pc.

Foi assim que fiz com o Linux Mint, versão que até agora me tem enchido as medidas, está muito boa.

Não precisas de pagar por essa pen com o Ubuntu, é facil criar a tua propria pen, basta sacar a distro que queres e depois usar um programa próprio (que agora não me recordo do nome de nenhum) para criar a pen.

Depois é só meter no pc e reiniciar, tendo o cuidado de alterar a ordem de arranque do pc, para arrancar a pen antes do disco.

Após isso ele arranca com a distro que escolheste e podes trabalhar normalmente apartir da pen, com vantagens face aos live Cds já que podes instalar programas. Depois se vires que gostas da distro, podes instala-la a partir da pen no pc.

Foi assim que fiz com o Linux Mint, versão que até agora me tem enchido as medidas, está muito boa.

Está explicado em Download | Ubuntu como gravar na pen USB

Claro que dá para formatar partições durante a instalação!!! Provavelmente tens
é de ir para as opções avançadas (review partitions, ou qualquer coisa assim).

Seja como for, se não der, podes procurar por GPARTED LIVE no GOOGLE.

Se quiseres dual boot, sim, terás de ter duas partições (ou dois discos), uma para
o WINDOWS, outra para o LINUX.
O openSuse nesta nova versão acho que já não permite, pelo menos foi o que li e na instalção n encontrei nada..mas eu resolvi o assunto antes de começar a instalação.
N esquecer de instalar 1º o Windows!

Edd :)

Sim o portátil tem o Seven

Tks

Última edição:
Instalando o Ubuntu de raiz, é possível instalar o kanguru nele? Suponhamos que instale de raiz e queira aceder a net para instalar mais ferramentas e o kanguru não for combatível?

Eu tinha internet móvel TMN no meu Ubuntu 10.10 e funcionava perfeitamente. Não precisei de instalar nada.

Se tens dúvidas, penso se gravares um Live CD, depois arrancares com o Ubuntu no teu pc, podes experimentar como a tua placa de internet móvel Kanguru funciona.

Eu tinha internet móvel TMN no meu Ubuntu 10.10 e funcionava perfeitamente. Não precisei de instalar nada.

Se tens dúvidas, penso se gravares um Live CD, depois arrancares com o Ubuntu no teu pc, podes experimentar como a tua placa de internet móvel Kanguru funciona.

Para já, fiz o download do Ubuntu Run in Windows para experimenta-lo. Por este meio, dá para confirmar isso?

Para já, fiz o download do Ubuntu Run in Windows para experimenta-lo. Por este meio, dá para confirmar isso?

Pena a esta hora, não estar ninguém mais experiente nesta matéria para te responder.

Porque até nunca utilizei essa maneira para experimentar o Ubuntu. Por isso não te sei dizer, se há alguma grande diferença para o Live CD. No entanto, penso que não. Podes sempre experimentar ligar a placa Kanguru ao pc com o Ubuntu ligado no Windows, e vê como reage.

Pela minha alguma experiência dizia-te para gravares um Live CD e até para fazeres a instalação por aí, ou então por pen também dá. Até agora, nunca tive grandes falhas com isso. Mas antes dizia-te para investigares um bocadinho acerca do dual-boot Windows Ubuntu. Caso queiras ficar com o Windows em paralelo.

Bem, eu também nunca experimentei esse modo de correr LINUX. Mas se é como penso, não
dará para testar. Ou seja, deverá ser tipo máquina virtual, onde quem gere o hardware é o
WINDOWS, e o LINUX apenas corre dentro do WINDOWS e usa o hardware através dele.

O ideal é experimentar com o LIVE. Arrancas de CD (ou de PEN USB), e aí é o LINUX que
gere directamente o hardware.

De qualquer modo, a menos que tenhas uma PEN (não interessa o operador) muito recente (o
modelo), não deverás ter problemas. Aliás, estou aqui no FEDORA 14 com uma PEN KANGURU.

Questão:
Principais diferenças entre Ubuntu e Kubuntu? E se n for pedir mt, suas aplicações... Apesar de n ver o Kubuntu disponível p/ download.

Questão:
Principais diferenças entre Ubuntu e Kubuntu? E se n for pedir mt, suas aplicações... Apesar de n ver o Kubuntu disponível p/ download.

o window manager: ubuntu com gnome, kubuntu com kde.
bem, e as aplicações pré-definidas. na máquina do trabalho coloquei ubuntu e depois instalei o xfce, o que o tornou num xubuntu.
nada de impede de instalares o ubuntu, e depois usares um meta-pacote com o kde.

Voltar
Superior