Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Obrigada pela informação.Depois do que tenho lido nos circuitos "geek" (tipo a Phoronix), desejava que não lançassem uma nova versão enquanto não resolvessem a regressão que está a deixar os kernel acima da versão 2.34 com consumo desmesurado de energia. Actualmente, o kernel 2.38 e 2.39 estão a chupar mais 20 e tal por cento de energia do que o 2.34 :sh)
Esperava que eles adiassem o lançamento da versão e ajudassem o Torvalds e a equipa do kernel com isso![]()
Obrigada pela informação.
Isso é muito mau nos dias de hoje.
Depois do que tenho lido nos circuitos "geek" (tipo a Phoronix), desejava que não lançassem uma nova versão enquanto não resolvessem a regressão que está a deixar os kernel acima da versão 2.34 com consumo desmesurado de energia. Actualmente, o kernel 2.38 e 2.39 estão a chupar mais 20 e tal por cento de energia do que o 2.34 :sh)
Esperava que eles adiassem o lançamento da versão e ajudassem o Torvalds e a equipa do kernel com isso![]()
Eu já descobri o BUG que está a chupar +20%...
Para solucionar basta desinstalar o Sócrates do Kernel.
[] [
] [
] [
]
Sou só eu que não acha piada nenhuma ao gnome 3 do Ubuntu 11.04? [s)]
Sou só eu que não acha piada nenhuma ao gnome 3 do Ubuntu 11.04? [s)]
Ainda não experimentei, mas podes sempre instalar o Kubuntu e usar o (belíssimo) KDE4 [kiss]
Entre o GNOME3 e o KDE4, não sei qual será pior.
Ambos são "eye-candy", e com uma produtividade baixíssima. Estão ao nível da
porcaria do WINDOWS7.
A "beleza" do desktop só é relevante para quem não trabalha com ele todos os
dias. Quem usa um sistema a sério, quer é produtividade, e não "beleza aparente".
A última coisa que eu quero é ser obrigado a fazer 20 clicks para fazer algo que
com o GNOME2 e XFCE basta apenas um click.
Qual é a ideia do GNOME3, KDE4, e WINDOWS7 obrigarem um gajo a fazer scroll
para encontrar uma aplicação que queremos correr?
[8b]
Viva o XFCE!
Depois do que tenho lido nos circuitos "geek" (tipo a Phoronix), desejava que não lançassem uma nova versão enquanto não resolvessem a regressão que está a deixar os kernel acima da versão 2.34 com consumo desmesurado de energia. Actualmente, o kernel 2.38 e 2.39 estão a chupar mais 20 e tal por cento de energia do que o 2.34 :sh)
porcaria do WINDOWS7.
dias. Quem usa um sistema a sério, quer é produtividade, e não "beleza aparente".
A última coisa que eu quero é ser obrigado a fazer 20 clicks para fazer algo que
porcaria do WINDOWS7.
Qual é a ideia do GNOME3, KDE4, e WINDOWS7 obrigarem um gajo a fazer scroll
para encontrar uma aplicação que queremos correr?
[8b]
Viva o XFCE!
Podes facilmente mudar o tipo de menu para o clássico no KDE4, logo isso não é desculpa. Quanto ao facto de não ser produtivo e ser só eye-candy, isso é um perfeito disparate, desculpa lá que te diga. Aliás, o KDE4 até é leve q.b. e funciona muito bem sem precisar de um desktop "composto".
Mesmo assim, falas em produtividade e arrancas aplicações pelo menu? [] ALT+F2 -> nome da app -> enter -> DONE! (só para dar um exemplo!). Mesmo assim, gostava que me mostrasses exemplos dessa falta de produtividade, sinceramente não percebo.
(...)
O KDE 4 também é muito esquisito. Mil vezes o gnome 2.x, o 3 parece uma dumbed-down version para notebooks...
(...)
[] [
] [
] [
]
Isso até poderia ser solução para as aplicações que usas frequentemente. Tão frequentemente
que até sabes o nome de cor.
Mas mesmo isso seria improdutivo. Porque para essas colocas um atalho no panel do
GNOME2. Ou seja, basta um click. Está mesmo ali, sempre no mesmo local.
O problema são aquelas que usas menos vezes. Dessas é que eu estou a falar. Essas sim,
vais ao menu.
Exemplos?
Simples.
Instala o GNOME2. Coloca os atalhos para as aplicações que mais usas no painel de cima.
Usa. Conta o número de clicks / scroll / etc. que tens de fazer num normal dia de trabalho.
Depois compara com o KDE4 / GNOME3 / WINDOWS 7.
Ficas logo a perceber o que eu quero dizer.
A menos que... sejas daqueles users que se limitam a usar meia-dúzia de aplicações...
Aí não vais notar diferença nenhuma.
Como eu costumo ter várias aplicações abertas em simultâneo, e várias instâncias de algumas
delas, o GNOME3 morre logo aí. No GNOME2, com um simples olhar fico a saber o que tenho
a correr ou não. No GNOME3 não. No GNOME2 clicar num atalho lança uma nova instância da
aplicação, no GNOME3 é necessário um passo adicional para conseguir abrir uma instância
adicional.
O GNOME2 é bom.
O GNOME3 consegue ser pior que os piores.
E não tem nada a ver com estarem bem limados ou não. Tem a ver com a filosofia que
adoptam. Ou seja, o tipo de soluções que escolhem para cada problema.
É como desenvolver um site todo em FLASH, ou usar AJAX para carregar novos conteúdos,
ou usar SILVERLIGHT em sites que se querem acessíveis pelo maior número de pessoas
possível. Salvo raríssimas excepções, são soluções idiotas, por menos arestas por limar que
tenham.
LOL! [] E no KDE4 não podes fazer isso? Sabes trabalhar com o KDE4 ou quando experimentaste foi logo a torcer o nariz? Sabes o que é o Plasma? Sabes que podes ter várias widgets, incluindo barras de tarefas de todos os tipos e feitios? Sabes que isso está ao alcance a partir do Desktop?
(...)