Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O que nunca acontecia era alguém tratar-se a si próprio por "Dr." como hoje acontece com o célebre "daqui fala o Dr. fulano de tal" ou "Eng. fulano de tal"... Isso sim, é de um pretensiosismo aflitivo. []
Posição e grau de conhecimento da pessoa. Eu não vou à padaria e digo "vende-me 6 pães". Pessoas que não conheço de lado nenhum nunca trato por tu, salvo excepções como estar num grupo de pessoal que faz a mesma coisa, como num passeio motociclista, num fórum, como participante num evento desportivo...
Ok, entre "Bom dia, podes vender-me 6 pães por favor?" ou "Bom dia, pode vender-me 6 pães por favor?"
Em qual das frases estou a faltar ao respeito ás pessoas que atenderam? Resposta: nenhuma...
No meu caso se usasse a primeira estaria a ser desrespeitoso. Porquê? Passo então a explicar.[Ok, entre "Bom dia, podes vender-me 6 pães por favor?" ou "Bom dia, pode vender-me 6 pães por favor?"
Em qual das frases estou a faltar ao respeito ás pessoas que atenderam? Resposta: nenhuma...
clap clap clap.Podem fechar os cursos todos, o único que não se aprende pela experiência, segundo os nossos operários, é mesmo Medicina...
Todos os outros são afinal, dispensáveis...
Nas empresas com que lido em Espanha, iniciam logo a conversa com o tu. E senao iniciarem logo, passado uns minutos ja o fazem.
A bold, a formalidade exagerada e a vaidade dos titulos nao deve fazer parte da cultura, e se faz, convem evoluir, como tantas outras coisas.
Sao essas pequenas coisas que dao a imagem do Portugues de um povo sério, cinzento, pessimista e algo conservador.
Ok, entre "Bom dia, podes vender-me 6 pães por favor?" ou "Bom dia, pode vender-me 6 pães por favor?"
Só acrescentar que os bancos de livre vontade acrescentam títulos aos cartões de debito e credito quando sabem que se trata de um Dr. ou Eng.
Se me vierem com o "tu" levam com o mesmo tratamento mesmo que seja o médico.