Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por mim, já estava no olho da rua.
Há certas coisas com as quais concordo, como por exemplo:
qdo.
p/
qq.
tvz
etc...
Mas isto são casos em que não se trocam as letras originais, e ainda assim só utilizo estas formas num contexto informal, quando sei que os outros percebem.
Eu sms escrevo sempre com escrita inteligente, muito mais fácil e pratica.
No outro dia recebi :
Mekie ? tax ein caxa ? v paxar p ai
Fiquei uns 5 minutos a tentar decifrar a mensagem e tive de ligar para entender o meu afilhado .....
tou velho
Acontece que isto foi escrito em contexto profissional, numa base de dados de uma (grade) empresa!!!
O que dizer desta vergonha? :sh)
Há certas coisas com as quais concordo, como por exemplo:
qdo.
p/
qq.
tvz
etc...
Mas isto são casos em que não se trocam as letras originais, e ainda assim só utilizo estas formas num contexto informal, quando sei que os outros percebem.
Não sei se ria se chore...Essa escrita nao faz parte do novo acordo ortografico???
O pior disso tudo e que ja usam essa "liguagem" nas escolas e pior nos testes, a minha filha teve negativa num teste por causa disso e se pergunta como se escreve "normal" nao sabe. Assim vai a juventude inventar mais uma lingua..... So nao entendo o porque, e que as sms sao de borla.
Se tivessem um colega que escreve assim sempre que envia um email de trabalho queria ver.
Pior que nada lhe dizem[8b] já cheguei a responder com: "Tradução? se faz favor. Obrigada". O fulano teve a lata de responder com smiles e a perguntar q palavra é q nao tinha percebido, ora pois!! Todas!!!!!
Eu abrevio: q, pq, qdo, qto, tb, bjo, mas claro que não o faço em trabalho. Nas SMS utilizo a escrita inteligente q me poupa tempo e dislexias!!![]
Qdo algum amigo me manda SMS com escrita esquisita, raramente respondo![]