O Rídiculo da "escrita SMS"!

Há certas coisas com as quais concordo, como por exemplo:

qdo.
p/
qq.
tvz

etc...

Mas isto são casos em que não se trocam as letras originais, e ainda assim só utilizo estas formas num contexto informal, quando sei que os outros percebem.

Essa escrita nao faz parte do novo acordo ortografico???

O pior disso tudo e que ja usam essa "liguagem" nas escolas e pior nos testes, a minha filha teve negativa num teste por causa disso e se pergunta como se escreve "normal" nao sabe. Assim vai a juventude inventar mais uma lingua..... So nao entendo o porque, e que as sms sao de borla.

Por mim, já estava no olho da rua.

E se tivesse um Suv, era morto a tiro [:D]

qdo.
p/
qq.
tvz

etc...

Mas isto são casos em que não se trocam as letras originais, e ainda assim só utilizo estas formas num contexto informal, quando sei que os outros percebem.

Essas também faço, o sms tem um limite e tento abreviar alguma coisa quando a mensagem é maior.
Ultimamente na maior parte das situações tenho ligado, envia sms, recebe, responde, envia, responde. Num minuto de chamada pago menos e resolvo logo do que andar a trocar N sms.

Eu também detext... detesto escrita axi... assim!

Quantas vezes já não tive de ligar a algum pessoal e perguntar? Diz-me lá agora o que queres se faz favor...

No outro dia recebi :

Mekie ? tax ein caxa ? v paxar p ai

Fiquei uns 5 minutos a tentar decifrar a mensagem e tive de ligar para entender o meu afilhado .....

tou velho

qdo.
p/
qq.
tvz

etc...

Mesmo com essas, sou capaz de perder mais tempo a tentar decifra-las que a ler a mensagem completa e perfeitamente escrita.
E também demoro mais tempo a recordar-me desse tipo de abreviaturas, que a escrever a palavra completa.
Portanto, para mim, não serve qualquer tipo de abreviaturas. [:D]

Não consigo atingir o porquê desse tipo de escrita ser associada a rapidez, aliás usando o T9 com o português correto para mim é rapidíssimo...
Já fiz uma tentativa de escrever dessa maneira e tanto eu como telemóvel estavamos a entrar em combustão espontânea...

"Xtou kota" :)

Última edição:
Essa escrita nao faz parte do novo acordo ortografico???

O pior disso tudo e que ja usam essa "liguagem" nas escolas e pior nos testes, a minha filha teve negativa num teste por causa disso e se pergunta como se escreve "normal" nao sabe. Assim vai a juventude inventar mais uma lingua..... So nao entendo o porque, e que as sms sao de borla.
Não sei se ria se chore...

Eu já uso SMS há muito tempo e admito que no início abreviava tudo o que podia para poupar nas mensagens, porque se pagavam e os carregamentos eram lixados para mim... Mesmo com o T9 ensinava-lhe as abreviaturas. Agora escrevo mais correctamente mas ainda assim abrevio um bocado nas SMS informais para amigos. Por exemplo q=que, qs=quase, tb=também, c=com e outros que tais. Agora com o frio utilizo mais porque os dedos ficam duros e uso o qwerty virtual do telemóvel, falho um pedaço[:D]
Ainda me lembro quando a minha mãe comentava as minhas SMS, porque também não entendia^^
No entanto, já tenho 28 anos e o telemóvel acompanha-me desde os 15, aquela idade :)

Quando era mais novo escrevia à lá "sms" mas nunca passei o ridiculo e era mesmo para abreviar. Mas isso estragou-me um pouco o português e fico agora muita vez a pensar como se escreve coisas que às vezes são simples..[8b]

Essa frase no trabalho é a atirar para o ridiculo..

Se tivessem um colega que escreve assim sempre que envia um email de trabalho queria ver.
Pior que nada lhe dizem[8b] já cheguei a responder com: "Tradução? se faz favor. Obrigada". O fulano teve a lata de responder com smiles e a perguntar q palavra é q nao tinha percebido, ora pois!! Todas!!!!!

Eu abrevio: q, pq, qdo, qto, tb, bjo, mas claro que não o faço em trabalho. Nas SMS utilizo a escrita inteligente q me poupa tempo e dislexias!!![:D]

Qdo algum amigo me manda SMS com escrita esquisita, raramente respondo![:D]

Se tivessem um colega que escreve assim sempre que envia um email de trabalho queria ver.
Pior que nada lhe dizem[8b] já cheguei a responder com: "Tradução? se faz favor. Obrigada". O fulano teve a lata de responder com smiles e a perguntar q palavra é q nao tinha percebido, ora pois!! Todas!!!!!

Eu abrevio: q, pq, qdo, qto, tb, bjo, mas claro que não o faço em trabalho. Nas SMS utilizo a escrita inteligente q me poupa tempo e dislexias!!![:D]

Qdo algum amigo me manda SMS com escrita esquisita, raramente respondo![:D]

"Hadex ter mtx amigx!" [:p]

Eu sempre escrevi correctamente e nunca utilizo abreviações.

Raramente recebo mensagens desse tipo(só me dou com gente culta [:D]),mas por acaso tenho uma amiga que escreve de maneira muito difícil de perceber,e posso dizer que chegava a passar bons minutos para perceber o que queria dizer.

Existem algumas abreviações que se aceita,agora aquele tipo de escrita...[8b]

Eu quando recebo mensagens/mails/whatever com esse tipo de escrita ignoro e não respondo....não tenho tempo para decifrar escrita de putos.

Mas a nível profissional custa-me imenso decifrar emails que certos clientes enviam, é cada facada na língua portuguesa que até dói. Nem os putos da primária dão tantos erros e estamos a falar de pessoas com o ensino secundário! E alguns até fazem o favor de escrever em caps lock para ferir a vista...:sh)

Voltar
Superior