O Rídiculo da "escrita SMS"!

Já lá vão uns anos e a trabalhar num open space aconteceu uma que ainda hoje nos faz rir: uma colega estava a escrever o nome de alguém e deu-lhe uma branca (ataque de loirice aka burrice aguda[:D]) de tal forma que perguntou a todos como se escrevia Pacheco. Segundo ela conta ninguém lhe ligou e ela escreveu como achava que era e mandou imprimir.
Como a impressora estava ao meu lado, pediu-me para tirar o documento e ler para ver se estava bem. Não imaginam a minha cara quando lhe pergunto como se chama o homem e ela diz muito inocente: Pacheco.
Tudo bem, e que raio é que escreveste!?[:D][:D] blá blá blá ninguém me ligou e tal e coiso. Conclusão: Pá Xeco

Foi o gozo dos grandes, e o documento quase foi emuldorado!!![:)]

Também foste pintar o cabelo... [:p]

só uso abreviaturas do género "porque = pq" "também = tmb", etc... mas é só com as pessoas com quem tenho mais confiança e são da minha idade (que eu sei que conhece os significados e que posso ter um a vontade diferente), agora escrever com x e k acho horrível :sh)

entre pessoal amigo escrevo como aqui, em mensagens abrevio o que me der na gana tanto em teclado abc como querty

se alguem nao gostar que se va *fod... lolol da se importancia ao que nao a tem e nao me venham falar no honrar da lingua e mais nao sei o que porque o pessoal é o primeiro a ficar em casa em dia de eleiçoes

*claro que se for alguem que mande no forum terei que arcar com o pedido :P

Última edição:
Eu nunca usei esse tipo de escrita e por acaso acho que nunca ninguém a usou comigo... Tenho a ideia de que na maioria das vezes será usada entre crianças ou adolescentes jovens porque é "moda" (resta saber porquê...), mesmo que não se associe a uma diminuição do número de letras totais da mensagem.

Uma coisa são abreviações normais (ex: qq, tb, pq, etc.) que eu por vezes também uso (embora cada vez menos porque é mais fácil escrever a palavra completa para o dicionário automático), outra coisa é "assassinar" a língua portuguesa trocando s's por x's e outras alterações do género.
Na maioria das vezes quem o faz tem alguma dificuldade em escrever correctamente associada, mesmo quando tal é exigido.

Poupam os caracteres numas palavras mas esbanjam os mesmos com os "fizes-te", "disses-te", "estives-te", "escreves-te"*, "respondes-te"*, etc. :D
* Em vez de: escreveste e respondeste.

Infelizmente é um erro muito frequente, muitas vezes mesmo em pessoas com elevado nível de escolaridade, cursos superiores, etc...
Também há o famoso "s" no fim: tu escrevestes, dissestes, estivestes, fizestes :sh)

Última edição:
Para aqueles que muitas vezes ficam chateados quando são chamados á atenção para a escrita tipo SMS, fica aqui um excerto de uma frase que encontrei há dias;

Ok, a malta escreve assim, e tal...

Acontece que isto foi escrito em contexto profissional, numa base de dados de uma (grade) empresa!!!

O que dizer desta vergonha? :sh)

Muitas das pessoas dizem me que as irrito tal a maneira que escrevo as sms.
Com t9 ligado e português correcto.

Em contra partida irrita me quem escreve tipo: "ola amorxinho xeguei agr ao trabalho bjinhox amotxe"
E eu digo que M* é esta?f**...
eu acho piada a alguma criatividade na escrita como intervalar com maiusculas e apostrofos e tal mesmo nao gostando de usar mas isso é mesmo infantilidade lol

é isso e nao usar virgulas :D myself joke...

Para aqueles que muitas vezes ficam chateados quando são chamados á atenção para a escrita tipo SMS, fica aqui um excerto de uma frase que encontrei há dias;

Ok, a malta escreve assim, e tal...

Acontece que isto foi escrito em contexto profissional, numa base de dados de uma (grade) empresa!!!

O que dizer desta vergonha? :sh)

Eu fico agoniado é quando leio coisas destas [:D]

Joke [;)]

Escreve assim quem é ótario. Porque muitas das vezes não se poupa tempo a escrever, e mesmo que o faça, é completamente ridículo. Escrevemos em PORTUGUÊS, não noutra porra qualquer.

Voltar
Superior