O Rídiculo da "escrita SMS"!

Vanquish

Moderador
Para aqueles que muitas vezes ficam chateados quando são chamados á atenção para a escrita tipo SMS, fica aqui um excerto de uma frase que encontrei há dias;

KUASE A XEGAR

Ok, a malta escreve assim, e tal...

Acontece que isto foi escrito em contexto profissional, numa base de dados de uma (grade) empresa!!!

O que dizer desta vergonha? :sh)

Mas é mais rápido primir no K do que no Q.

Neste caso, parece ter sido escrito no PC, mas mesmo nos telemóveis não percebo como se escreve com x's e k's, quando com a escrita inteligente é muito mais rápido escrever correctamente.

E depois recebe-se daquelas mensagens que não se apanha uma.

Tenho 25 anos, apanhei a fase de todos terem que ter telemóvel, mas orgulho-me de nunca ter praticado a chamada escrita "pitês"! Quanto muito uso as abreviaturas correctas, e mesmo essas são algo raras, só mesmo quando a pressa é muita!

Em contexto de empresas??

Eh pah eu quando trabalhava, tinha telemóvel da empresa e por vezes mandava SMS rápidas aos colegas para despachar algum assunto pouco importante, quando eles me dizem para telefonar que o tarifário que a empresa tinha era mais barato os telefonemas que as SMS.

Neste caso, parece ter sido escrito no PC, mas mesmo nos telemóveis não percebo como se escreve com x's e k's, quando com a escrita inteligente é muito mais rápido escrever correctamente.

E depois recebe-se daquelas mensagens que não se apanha uma.

Foi mesmo, não estamos a falar de sms ou tretas de amigos, estamos a falar de trabalho e de coisas sérias. [;)]

Para entender disso é preciso um dicionário... E quando apanho alguém a escrever dessa maneira começo a escrever igual em tom de gozo. Até já me chamaram doutor por escrever direitinho! [:D] [:D]

Em contexto de empresas??

Eh pah eu quando trabalhava, tinha telemóvel da empresa e por vezes mandava SMS rápidas aos colegas para despachar algum assunto pouco importante, quando eles me dizem para telefonar que o tarifário que a empresa tinha era mais barato os telefonemas que as SMS.
Uma coisa é esse tipo de trocas pessoais de mensagens, outra é escrever em DBs, anotações em pedidos, relatórios para chefias ou clientes, etc... não é nada bonito.

conheço uma professora que num teste de uma aluna viu a seguinte palavra.

Hxousse = agachou-se

[:)][:)][:)]

Não vejo a utilidade de trocar "s" por "x", "q" por "k" quando na maioria das vezes a palavra a abreviar ainda fica maior.

Uma vez recebia uma assim "Xereg, xtaz na fculdade? Xe xim, manda toke. Bjinuxxx" e fiquei com ar patético a tentar decifrar a coisa.

Quando é para utilizar menos letras, faz sentido, pois assim consegue-se escrever mais no mesmo SMS, que não permite muito caracteres.

Vocês dêem-se por satisfeitos de perceber as mensagens que recebem... a minha mãe, nas sms, come as vogais quase todas! [:D] Perco mais tempo a decifrar que a fazer uma chamada a pedir-lhe para repetir o que disse por escrito.

Voltar
Superior