Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim, isso serve. Mas não serve para imprimir o mapa em carta militarAs coordenadas do Google são WGS84 Geográficas.
Para converterem em militares utilizem o seguinte site:
Transformação de Coordenadas
O problema é que para isso tens que anexar uma declaração da câmara municipal em como esse local não pode ser abastecido pela rede públicaBem, cá em casa há um poço com 8 metros e motor tem menos de 5cv.
Mas pelos vistos o problema que existirá é ser consumo humano, o que é o caso...
Mas tenho outra dúvida, é que aquando da construção da casa, no projecto já consta a localização do poço... e agora?
Presumo que seja preciso na mesma fazer a tal declaração, com inconveniência de neste caso o consumo se enquadrar na vertente de consumo humano...
Olá a todos.
Não sei se já colocaram o link:
Administrao de Regio Hidrogrfica do Tejo, I.P.
Podem obter mais informações por aqui.
O Decreto-Lei é enormissimo.
O Instituto iniciou funções em Outubro de 2008 e por isso ainda não houve tempo util para informação e divulgação.
Aconselho é não deixar tudo para o final do prazo.
Afinal qual é o final do prazo ?
Por acaso estou curioso como isto se aplica em terrenos que pertencem a A, mas em que B tem X dias de água por semana.
Isto é algo que acontece muito, pelo menos no interior norte, em que existe partilha da água de poços e nascentes, para que esta possa chegar a todos os terrenos...
Quem paga o quê?![]()
Por acaso estou curioso como isto se aplica em terrenos que pertencem a A, mas em que B tem X dias de água por semana.
Isto é algo que acontece muito, pelo menos no interior norte, em que existe partilha da água de poços e nascentes, para que esta possa chegar a todos os terrenos...
Quem paga o quê?![]()
Depende da profundidade...Já agora aproveitando o tópico (e desculpem o off-topic), sabem dizer-me qual o custo (aproximado) de se fazer um furo para rega de um jardim de aproximadamente 100 m2?
Depende da profundidade...
Se for até 20 m julgo que continua a ser grátis (tens que confirmar com a ARH). Se tiver mais paga, segundo me disseram, 300€.
À uns anos pagava-se mais, mas a ARH disse-me isso. Nada como ligares para lá.
Quem tem de pagar será sempre o proprietario do terreno
Isso é tudo muito engraçado, mas os outros têm direitos adquiridos das águas. E não pagam nada pelo usufruto destas.
O dono do terreno não pode, por lei, aterrar o poço se não quiser/puder pagar.
E mais... Se o usufruto está garantido por lei para quem não é proprietário, o pagamento de taxas repartidas não estará?
Agora quem ficou com dúvidas fui eu
Estava a ver o site da ARHTejo e reparei que tem uma delegação na Guarda. Eu pensava que a Guarda fazia parte da área da ARHCentro.
Alguém consegue encontrar um mapa com as zonas? Ainda não encontrei [8b]