[Lançamento] Nissan Juke

Nissan Juke

• Total de eleitores
    425
Ainda não o vi, mas com um equipamento bem completo e motor 1.6 com 190cv [br:)]por menos 24.000 €... parece-me bom negócio...

Das reviews que já vi,

Positivo: Tecnologia e gadgets, design, suavidade e precisão da caixa, mala e funcionalidade.

Negativo:parece que o motor não é tão explosivo como promete pelos números e o som também é um pouco decepcionante.
A suspensão devia ser mais rígida e a direcção um pouco mais incisiva. O espaço em altura a trás também não é famoso, bem como os plásticos do tablier.

Estes motores turbo não têm futuro. Quem se vai meter a comprar um motor que gata 8 ou 9 litros na melhor das hipoteses? Só para quem só sai com o carro do Domingo:sh)

Para este carro acho que o 1.5 dCi 110cv lhe assenta que nem uma luva.

Estes motores turbo não têm futuro. Quem se vai meter a comprar um motor que gata 8 ou 9 litros na melhor das hipoteses? Só para quem só sai com o carro do Domingo:sh)

É a tua opinião!
Isso é como comparar frango da churrascaria do bairro com filet mignon do restaurante dos Campos Elísios.
Mas como em tudo são gostos...
De qualquer modo, se colocares um Turbo diesel de cavalagem similar também não gastas menos de 7l e o preço de compra é muito diferente...

É a tua opinião!
Isso é como comparar frango da churrascaria do bairro com filet mignon do restaurante dos Campos Elísios.
Mas como em tudo são gostos...
De qualquer modo, se colocares um Turbo diesel de cavalagem similar também não gastas menos de 7l e o preço de compra é muito diferente...

Que confusão.

Quem tem dinheiro simplesmente só compra marcas premium, não compra Nissan

Que confusão.

Dois posts, dois disparates...

Tens uma visão muito redutora sobre o assunto se achas que um motor de quase 200 cv consuma 8/9 litros é um exagero, já nem comento o facto de achares que os motores otto turbinados não têm futuro. O 1.6 DCi de 130cv será futuramente uma boa opção mas como já foi dito o preço de aquisição de um carro a gasolina sai em conta (em determinados contextos) devido a cilindradas baixas mas potentes.

Quanto à segunda posta de pescada... o que é ter dinheiro? :confused:

Última edição:
Dois posts, dois disparates...

Tens uma visão muito redutora sobre o assunto se achas que um motor de quase 200 cv consuma 8/9 litros é um exagero, já nem comento o facto de achares que os motores otto turbinados não têm futuro. O 1.6 DCi de 130cv será futuramente uma boa opção mas como já foi dito o preço de aquisição de um carro a gasolina sai em conta (em determinados contextos) devido a cilindradas baixas mas potentes.

Quanto à segunda posta de pescada... o que é ter dinheiro? :confused:

Quando uma marca lança algo é para vender e não estou a ver ninguém a comprar um SUV com um motor destes. 8/9 litros deve ser na melhor das hipóteses. Isto é um motor de nicho.

Que confusão.

Tyago sabes o que é ter vergonha alheia? :sh)Eu senti isso quando li o que escreveste. Tens opiniões, porreiro! Mas é só asneiras. Informa-te antes de partilhares ideias pré-concebidas e pseudo-universalistas![s)]

Tyago sabes o que é ter vergonha alheia? :sh)Eu senti isso quando li o que escreveste. Tens opiniões, porreiro! Mas é só asneiras. Informa-te antes de partilhares ideias pré-concebidas e pseudo-universalistas![s)]

Lançar motores Turbo de 190cv numa altura em que o que as pessoas procuram é economia e eficiência energética é um perfeito disparate. Não custa muito entender algo como isto!

Lançar motores Turbo de 190cv numa altura em que o que as pessoas procuram é economia e eficiência energética é um perfeito disparate. Não custa muito entender algo como isto!

Tyago abre os olhos pá. Existe mundo para além dos pequenos motores a diesel e para além do mercado nacional.

Achas que é à toa que os construtores andam acada vez mais a apostar nos pquenos ottos turbinados? É que num país onde os preços dos combustíveis se equiparem é uma opção muito válida para quem gosta de andar mais depressinha!

Aliás, pela tua lógica só devia existir carros baratos com motores modestos para o povo e coisas "premium" para os ricos...[8b]

Sem pretender tomar partido, a verdade é que é incontornável que o JUke coom esta versão turbinada será mesmo para um nicho muito reduzido de mercado. E nem é preciso estar aquia discutir, as vendas vão encarregar-se de nos dar esta resposta.

Em relação ao carro em si... Fiquei com expectativas quando o vi na net e natelevisão. Ao vivo foi uma semi decepção... Não lhe encontro grande sentido.

Só imagino um puto ou uma recém encartada lá dentro... que decidiram fugir a escolhas mais óbvias. Mas sinceramente... acho-o um automovel dificil de "pegar".

Vamos ver.

Sem pretender tomar partido, a verdade é que é incontornável que o JUke coom esta versão turbinada será mesmo para um nicho muito reduzido de mercado. E nem é preciso estar aquia discutir, as vendas vão encarregar-se de nos dar esta resposta.
QUOTE]

Ninguém estava a discutir vendas. [;)]É claro que as versões de entrada e a diesel serão as mais vendidas. Basta veres o Alfa Romeo Giu, de um segmento superior de uma marca pretensamente desportiva e vai ter a grande fatia das suas vendas no bloco diesel 1.6 de 105 cvs!

A questão é se mesmo vendendo pouco, os turbinados otto não dessem lucro, os construtores não os disponibilizavam!

Quando uma marca lança algo é para vender e não estou a ver ninguém a comprar um SUV com um motor destes. 8/9 litros deve ser na melhor das hipóteses. Isto é um motor de nicho.

Já ouviste certamente falar num automóvel chamado Scirocco. A grande fatia dos Sciroccos que andam nas nossas estradas sabes que motorização têm?

Um singelo 1400 cc turbinado com 160 cv que gasta 8/9 litros. Ora a VW é uma marca premium(dizem) logo quem comprou este carro devia ter ido para o 2.0 TDi certo? A diferença de preço entre as duas motorizações é apenas de 8000 euros... [:p]

Essa ideia de por ser um SUV tem de ser a gasóleo está um pouco distorcida até porque este Juke tem um perfil pouco familiar, não passa de um Micra de rodas altas e o diesel acaba por não ser melhor motor para cidade, o seu local de eleição. Logicamente vender-se-ão mais motores DCi mas se há coisa que os mais recentes motores otto têm é futuro, seja com muitos ou poucos cavalos de potência... [;)]

Já vi em preto e em bordeaux... E adorei. Ainda gosto mais ao vivo! É bonito? Não. Mas tem imponência e não deixa de ser compacto, simultaneamente, e é diferente de tudo o resto que anda por aí. E até mesmo no escuro chama à atenção só por causa do posicionamento dos faróis.

Na rua, já vi um 1.6 turbo cinzento e um bordeaux muito provavelmente 1.5dci...
Achei um carro diferente do habitual e de certa forma engraçado, não tiveram medo em arriscar em algo diferente...

Sem ofender os mais críticos:
Realmente para se gostar do juke e necessário estar um passo a frente na mentalidade, coisa que muitos portugueses infelizmente não estão, comprar carro de marca igual ou de preferência superior ao do vizinho é que interessa neste país, o facto de ser irreverente, ousado, imponente e cortar com o habitual design dos mesmos do seu sector leva-me a gostar bastante do modelo em questão….enfim são gostos e opiniões…
Um abraço a todos, incluindo aqueles que sofrem do estigma das marcas.[;)]

Sem ofender os mais críticos:
Realmente para se gostar do juke e necessário estar um passo a frente na mentalidade, coisa que muitos portugueses infelizmente não estão, comprar carro de marca igual ou de preferência superior ao do vizinho é que interessa neste país, o facto de ser irreverente, ousado, imponente e cortar com o habitual design dos mesmos do seu sector leva-me a gostar bastante do modelo em questão….enfim são gostos e opiniões…
Um abraço a todos, incluindo aqueles que sofrem do estigma das marcas.[;)]
futebol-eduardo-da-silva.jpg

Já ouviste certamente falar num automóvel chamado Scirocco. A grande fatia dos Sciroccos que andam nas nossas estradas sabes que motorização têm?

Um singelo 1400 cc turbinado com 160 cv que gasta 8/9 litros. Ora a VW é uma marca premium(dizem) logo quem comprou este carro devia ter ido para o 2.0 TDi certo? A diferença de preço entre as duas motorizações é apenas de 8000 euros... [:p]

Essa ideia de por ser um SUV tem de ser a gasóleo está um pouco distorcida até porque este Juke tem um perfil pouco familiar, não passa de um Micra de rodas altas e o diesel acaba por não ser melhor motor para cidade, o seu local de eleição. Logicamente vender-se-ão mais motores DCi mas se há coisa que os mais recentes motores otto têm é futuro, seja com muitos ou poucos cavalos de potência... [;)]

É excelente, o exemplo do Scirocco. apr:)

Realmente, até pode ser que o 190 cv seja para um nicho de mercado, mas esse nicho só existe em mercados como o português (que vale o que vale para a Nissan... uma gota no oceano). Se eu fosse espanhol, e neste país o preço dos combustíveis é praticamente identico, eu nao hesitaria em ter na minha garagem um turbo de 190 cavalos, ao invés de um modesto diesel de 110.

Voltar
Superior