[Lançamento] Nissan Juke

Nissan Juke

• Total de eleitores
    425
Também já me cruzei com alguns e decepcionou um pouco.
Explicando de forma resumida, as partes são muito interessantes, devido à sua invulgaridade.
Mas é claramente um desenho a necessitar de mais desenvolvimento, já que a sua adaptação a esta plataforma não é propriamente a melhor.

As proporções estão estranhas, com a frente a parecer pertencer a algo bem maior do que o restante corpo, o pilar A e a forma como a linha contorno das janelas se conjuga com o mesmo não é tão interessante como a solução encontrada para o Qazana, e claro, o acrescento no pára-choques traseiro é bastante crude.

No entanto, o todo acaba por ser melhor que a soma das partes. Tal como o Brera da Alfa, o Juke é outro a necessitar de uma base própria para que este desenho brilhasse realmente como deveria

Também já me cruzei com alguns e decepcionou um pouco.
Explicando de forma resumida, as partes são muito interessantes, devido à sua invulgaridade.
Mas é claramente um desenho a necessitar de mais desenvolvimento, já que a sua adaptação a esta plataforma não é propriamente a melhor.

As proporções estão estranhas, com a frente a parecer pertencer a algo bem maior do que o restante corpo, o pilar A e a forma como a linha contorno das janelas se conjuga com o mesmo não é tão interessante como a solução encontrada para o Qazana, e claro, o acrescento no pára-choques traseiro é bastante crude.

No entanto, o todo acaba por ser melhor que a soma das partes. Tal como o Brera da Alfa, o Juke é outro a necessitar de uma base própria para que este desenho brilhasse realmente como deveria

Qual a plataforma dele? É a do Clio/Micra?

Test-drive 1.5 dci

Test-drive 1.5 dci

Como estou em processo de compra, lá fui experimentar o Juke.

A primeira reacção foi chegar ao stand, olhar para o carro, não gostar e vir embora! Assim fiz.
De tarde e mais calmo lá fui novamente ao stand mirar deixei entranhar o seu aspecto e testei o bicho.
Fiz umas simulações, uns preços bestiais, fica por cerca de 24000€ a versão de topo. Tem tudo e mais um par de botas, menos o xénon, que nem em opção existe! Enfim, incompreensível!

Por fora é o que se sabe. Com as entranhas do clio, umas esticadelas e levantadelas, uns faróis traseiros à 350z, um perfil de coupe, uma frente que não lembra ao diabo e temos um carrito fora do normal!

A carroçaria denota alguns pormenores/acabamentos menos cuidados, como um botão nojento no puxador dianteiro, algumas mal alinhadas secções etc.. coisas mínimas mas que existem!

Por dentro, o interior é bem montado, os estofos em alcântara jeitosos, os gadjets imensos! A falta do apoio de braço (opção) e só o vidro do condutor ser automático, por exemplo, demonstram o segmento e posicionamento do carro! Os plásticos são do tipo duro mas resistente, à excepção da coluna central pintada e que parece facilmente deteriorável. Lá dentro parece que estamos a conduzir um carro grande!! A mala é simbólica![;)]

Start-stop e a traineira faz-se ouvir! O pequeno bólide não consegue esconder a falta de polimento do dci. O barulho em ponto morto é irritante e as vibrações também são notórias! Foi o primeiro grande revés!

O volante com boa pega e a caixa muito precisa e bem escalonada são dois pontos fortes do carrito!

Engrena-se a 1ª, muito curta, e depois é sempre a trocar! Sempre é uma força de expressão porque este dci FAP com 110 e 6v pareceu-me mais amorfo que o meu dci 100 de 5vl montando no Mégane II. A unidade já tinha 3000km, mas ainda assim muito pouco, e portanto não tiro conclusões precipitadas.

A posição de condução é muito boa (algo direita para quem gosta de mais sport) e a visibilidade é razoável fruto da altura do carro já que para trás não se vê grande coisa, safam-se os retrovisores, enormes!

Em andamentos mais fortes, o carro não me deu confiança nenhuma. Nem como pendura nem como condutor! Filtra bem as irregularidades da estrada a velocidades reduzidas mas quando a velocidade sobe e o piso não ajuda, o carro solavança como se não houvesse amanhã! Em via rápida e a cerca de 120khm digo-vos que o carro me desiludiu bastante. A distância ao solo penaliza-o muito! Na cidade sente-se bem, curva bem, faz rotundas com alegria e os gadjets ajudam a passar tempo nas filas!

Em suma: É um belo carro para o preço que pedem! É um carro para cidade ou trajectos mistos e com pouca AE pois não está de maneira nenhuma minimamente traçado para isso! A qualidade interior está ao nível do que melhor se faz no segmento (excluo o A1) e apenas é penalizado pela pouca agradabilidade de alguns materiais! O equipamento de série é excelente! Está a vender, pelo que vi, que nem pãezinhos quentes.
Parece que a Nissan encontrou mais uma Galinha dos ovos de Ouro.
Os vendedores da Brinca e Morais de Coimbra são 5 estrelas!

É uma opção a ter em conta neste segmento! aconselho, pelo menos, todos a irem experimentar.

Ontem vi este:

140220111292.jpg

140220111293.jpg

Confesso que fiquei apanhado pelo bicho, especialmente nesta cor.

Com JDM style deve ficar mesmo [br:)]

Boas pessoal!

conforme já foi dito por aqui este carro é daqueles que se enquadra nos que "ou se gosta ou se detesta" e eu só daqueles que gosta...e mto, gosto de originalidade nos carros, ser diferente dos demais na estrada. Tenho a dizer que sou fã incondicional dos "alemões", pela qualidade construção, materiais usados e aqueles pormenores que fazem a diferença toda, mas como não tenho dinheiro para eles, fico-me pelo meu honda civic 1.7cdti sport de 2005...por enquanto [;)]

Visto o meu civic já andar mto perto dos 100mil km´s, a ideia de trocar é forte...mas falta o principal a cheta e este juke com os preços dele é uma hipotese, isto falando do DCI, mesmo não fazendo mtos km´s o gasolina de 115cvs tá fora de hipotese, vejo pelo Cruze do meu pai (daí o nick) sei q tem pesos diferentes etc, mas a diferença n deve ser mta, em relação ao de 190cv´s só peca mesmo pelo preço actual da gasolina [8b] gosto de carros pequenos mas com algum espaço...daí esta nova onda de SUV´s me seduzir, fora de hipotese está o urban cruiser [:vm)]

Cumps!

O meu Juke

O meu Juke

Olá a todos.

Acompanho o forum há bastante tempo, mas só agora é que decidi registar-me.

Decidi começar por este tópico porque comprei um Juke 1.6, e devo dizer que estou bastante satisfeito com o modelo. A primeira vez que o vi detestei-o e odiei a estética, mas logo que tive o primeiro contacto ao vivo mudei completamente o meu ponto de vista. Acho que é um carro bastante diferente dos outros tal como o VW "Carocha" o foi, como o Citroen "boca de sapo" e até mesmo o Corsa B quando saiu foi um impacto estranho porque era um carro redondo demais para a época.[:D]

O Juke faz parte desse clube de arrojados e fica para história.[:)]

Aqui fica em anexo o meu.

Cumprimentos

Anexos

• juke.jpg
    juke.jpg
    70,1KB · Visualizações: 0
Última edição:
Já tenho falado aqui no Fórum que o Juke é uma aposta segura, uma excelente escolha! Qualquer que seja a motorização escolhida (3) é sempre um negócio muito muito bom!

Parabéns pela compra!!

Olá a todos.

Acompanho o forum há bastante tempo, mas só agora é que decidi registar-me.

Decidi começar por este tópico porque comprei um Juke 1.6, e devo dizer que estou bastante satisfeito com o modelo. A primeira vez que o vi detestei-o e odiei a estética, mas logo que tive o primeiro contacto ao vivo mudei completamente o meu ponto de vista. Acho que é um carro bastante diferente dos outros tal como o VW "Carocha" o foi, como o Citroen "boca de sapo" e até mesmo o Corsa B quando saiu foi um impacto estranho porque era um carro redondo demais para a época.[:D]

O Juke faz parte desse clube de arrojados e fica para história.[:)]

Aqui fica em anexo o meu.

Cumprimentos

Olá Blacksmith!

Primeiro que tudo bela compra! apr:)

Quanto tempo tiveste a espera do bicho? foste tu q escolheste a cor ou foi "sugerida" devido ao tempo de espera? O ultimo carro a ser comprado cá para casa a cor foi sugerida pelo vendedor devido ao possivel tempo de espera...a sorte é q era a cor de estavamos interessados.

Hoje vi um na cor da moda, o belo do white, e adorei!!

Abraço!

Olá Blacksmith!

Primeiro que tudo bela compra! apr:)

Quanto tempo tiveste a espera do bicho? foste tu q escolheste a cor ou foi "sugerida" devido ao tempo de espera? O ultimo carro a ser comprado cá para casa a cor foi sugerida pelo vendedor devido ao possivel tempo de espera...a sorte é q era a cor de estavamos interessados.

Hoje vi um na cor da moda, o belo do white, e adorei!!

Abraço!

Boa Tarde Chevy1985!

Este fez parte dos primeiros a virem para S. Miguel e queria mesmo um vermelho[:cool:] com o interior vermelho... então calhou bem porque tinham este disponível. Na altura (Novembro) se quisesse outra cor, como por exemplo o castanho tinha de esperar até agora para o ter[s)]...

Mas acho que as cores que lhe ficam melhor é o branco e o vermelho. Apesar de ser fiel ao preto acho que neste carro perde a graça.

P.s.: Aliás fiquei surpreendido com os consumos de um 1.6 gasolina rodarem os 6.3L.[;)]

Cumps!

Voltar
Superior