[Lançamento] Nissan Juke

Nissan Juke

• Total de eleitores
    425
Sem ofender os mais críticos:
Realmente para se gostar do juke e necessário estar um passo a frente na mentalidade, coisa que muitos portugueses infelizmente não estão, comprar carro de marca igual ou de preferência superior ao do vizinho é que interessa neste país, o facto de ser irreverente, ousado, imponente e cortar com o habitual design dos mesmos do seu sector leva-me a gostar bastante do modelo em questão….enfim são gostos e opiniões…
Um abraço a todos, incluindo aqueles que sofrem do estigma das marcas.[;)]

HAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAAHHAHA [:)]

Eu não gosto do Juke, LOGO sou um português idiota e antiquado que só se importa com o status!

Mas se eu gostar do Juke, é porque sou bué prá frentex e muita moderno e irreverente!

Olha também vou deixar de ver futebol e passar a ver os campeonatos internacionais do jogo da macaca, só para ser diferente dos outros... sou muito irreverente.

Eu não gosto do Juke porque aos meus olhos, é feio. E também aos meus olhos, esse teu comentário foi um pouco ridículo

Já vi em preto e em bordeaux... E adorei. Ainda gosto mais ao vivo! É bonito? Não. Mas tem imponência e não deixa de ser compacto, simultaneamente, e é diferente de tudo o resto que anda por aí. E até mesmo no escuro chama à atenção só por causa do posicionamento dos faróis.

A Nissan à uns meses atrás, andou a realizar uns eventos em diversas cidades europeias com uma temática muito interessante:
"Quando o Feio se torna Bonito" ou algo assim do género, em que discutiam como um objecto que desafia as convenções do Belo, entrando mesmo no reino do Feio, torna-se um objecto de culto e acaba por ser considerado Belo.
A Nissan tem o Cube e agora o Juke que se enquadram claramente neste paradigma.

E a história está pejada de exemplos automóveis destes, como o Carocha, e o Mini, modelos que quebraram certos esteorótipos visuais, tornaram-se objectos de culto e acabaram por se "encaixar" numa certa categoria de Belo.
Estamos a falar de objectos criticados inicialmente pelo seu aspecto, mas que serviram e servem de inspiração para outras propostas.

É um risco por parte de quem comercializa estas opções, porque o modelo pode não dar o tal salto entre a percepção inicial e o culto posterior que o faz ser desejado. Coisas como o Pontiac Aztek, por exemplo, vão ser sempre consideradas feias, sem apreço ou carinho nenhum pelas suas formas.

Deve ser dificil conseguir desenhar algo distinto e original, que sabemos que desafiará as convenções visuais, e no entanto, ter um desenho com carisma e personalidade suficiente que o faça ser percepcionado como algo de Belo, ou pelo menos que não cause repudio[:D]

Deve ser dificil conseguir desenhar algo distinto e original, que sabemos que desafiará as convenções visuais, e no entanto, ter um desenho com carisma e personalidade suficiente que o faça ser percepcionado como algo de Belo, ou pelo menos que não cause repudio[:D]

É a fuga aos cânones estabelecidos.

Ainda há muita gente que olha para um Kandinsky ou um Pollock e só vê rabiscos...[:D]

Hoje estive a contemplar um Juke preto de todos os ângulos. Confesso que me impressionou. Impressionou-me a sua presença imponente sem ser demasiado grande, impressionou-me como a estética resulta tão melhor que em foto, a frente é uma pedrada no charco e está longe, muito longe de ser feia, tem um ar agressivo e único e os faróis em cima resultam melhor do que estava convencido. A traseira lembra de imediato uns farolins de design made by Volvo o que para uma marca como a Nissan que parece não saber desenhar traseiras apelativas é um óptima inspiração! [;)]

Caso fizesse um downgrade de segmento o Juke era provavelmente uma opção a considerar! [:cool:]

DSC_0107.jpg

Lançar motores Turbo de 190cv numa altura em que o que as pessoas procuram é economia e eficiência energética é um perfeito disparate. Não custa muito entender algo como isto!

Um 1.6 Turbo é um motor económico em consumos e impostos comparativamente aos antigos motores com essa mesma potência. A titulo de exemplo, o 2.0 Turbo da VAg com 200cv.

Realmente não dizes nada de jeito. Olha experimenta la um 1.2 TSI e ficarias surpreendido com a potência e consumos.

Já de agora, avistado hoje:

imagem094t.jpg

Última edição:
No outro dia fui à Nissan porque vi lá um Juke e entrei para ver o preço e para o apreciar ao vivo.
1ºespanto: era um 1.6 190.
2ºespanto: o preço não chegava aos 23000euros (teckna sport ou premium já n sei).
3ºespanto: tinha o papelinho a dizer "VENDIDO"

A Nissan à uns meses atrás, andou a realizar uns eventos em diversas cidades europeias com uma temática muito interessante:
"Quando o Feio se torna Bonito" ou algo assim do género, em que discutiam como um objecto que desafia as convenções do Belo, entrando mesmo no reino do Feio, torna-se um objecto de culto e acaba por ser considerado Belo.

E a história está pejada de exemplos automóveis destes, como o Carocha, e o Mini, modelos que quebraram certos esteorótipos visuais, tornaram-se objectos de culto e acabaram por se "encaixar" numa certa categoria de Belo.
Estamos a falar de objectos criticados inicialmente pelo seu aspecto, mas que serviram e servem de inspiração para outras propostas.

É um risco por parte de quem comercializa estas opções, porque o modelo pode não dar o tal salto entre a percepção inicial e o culto posterior que o faz ser desejado. Coisas como o Pontiac Aztek, por exemplo, vão ser sempre consideradas feias, sem apreço ou carinho nenhum pelas suas formas.

Ora aí está. Será que o 2CV era bonito quando foi lançado? Quê?!... Aquela carroça bizarra para levar couves e ovos da quinta ao mercado? Quem diria que se tornaria num clássico de beleza intemporal?

Quanto mais olho para o Juke, mais gosto dele. E, por muito que concorde que, principalmente a dianteira, é, de facto, bizarra... Não consigo achar que esteja mal desenhada (nem de longe) nem feia.

Esta semana vi pela primeira um Juke ao vivo.

Era de noite mas pelos faróis naquele sítio não deixava dúvidas do que aí vinha.

Se o achei bonito? Sinceramente não sei dizer e provavelmente se tivesse que escolher entre sim e não diria não, mas o bicho tem uma presença muito forte e fez-me virar a cabeça.

Pelo menos, distingue-se claramente no meio da multidão.

Vi há bocado pela primeira vez um Juke. Era preto.
É bonito? Não. É mais bizarro.
É apelativo? Sem dúvida.
Era capaz de comprar? Se fosse momento para isso e precisasse de algo daquele segmento, sem dúvida que entraria na minha lista e que passava no stand para ver e, claro, pedia proposta.

Veredicto: Espectacular. Pode não ser bonito mas achei o carro mesmo muito interessante.

Ontem vi o primeiro ao vivo, deve ter sido o mesmo que o jjmaia fotografou uma vez que tinha matricula espanhola e também o vi em Coimbra.

De facto é mais bonito ao vivo do que nas fotos, é diferente e irreverente. A parte mais esquisita do carro é a frente, mas penso que com o tempo dá para habituar.

Fiquei decepcionado foi com alguns testes que vi no youtube à versão 1.6 turbo. Parece que o comportamento do carro não entusiama nada! Rijo, desconfortável e sem fun factor nenhum... Não sei. Só testando....

De facto, para quem quer um carro rápido, cheio de equipamento e não muito grande, este Juke 1.6 é uma tentação: apinhado de equipamento fica em 24.m €.

Um 1.6 Turbo é um motor económico em consumos e impostos comparativamente aos antigos motores com essa mesma potência. A titulo de exemplo, o 2.0 Turbo da VAg com 200cv.

Realmente não dizes nada de jeito. Olha experimenta la um 1.2 TSI e ficarias surpreendido com a potência e consumos.

Já de agora, avistado hoje:

imagem094t.jpg

Quanto gasta o 1.2 TSI?

Aqui no Porto até já vi bastantes, apenas pretos e vermelhos bordeaux. Até achei engraçado, apesar de ainda não ter engolido aquela dianteira.

Não é um carro que compraria, simplesmente porque este segmento dos nanominimicro SUV's não fazem o meu estilo.

Ontem vi o primeiro ao vivo, deve ter sido o mesmo que o jjmaia fotografou uma vez que tinha matricula espanhola e também o vi em Coimbra.

De facto é mais bonito ao vivo do que nas fotos, é diferente e irreverente. A parte mais esquisita do carro é a frente, mas penso que com o tempo dá para habituar.

Pelos vistos vimos todos o mesmo Juke! [:D]

Eu vi-o parado junto à portagem em frente à Citroën e como ia a pé fui logo espreitar com atenção...

Ora aí está, por isso é que os gostos não se discutem.

Voltar
Superior