Negocio improvavel?

Por essa altura estava um na MBM de Lisboa que me parecia em muito bom estado, mas nunca cheguei a ligar para eles.

teoricamente preferiria sempre o BMW ao Lexus, mas as condições para o Lexus eram tão favoráveis que nao estou a ver um M3 a poder ser adquirido por valores semelhantes.

Há muitos mais E92 M3's usados do que Lexus, daí se talvez tivesses tido alguma paciência, algo interessante poderia ter aparecido.

Mas adiante, penso que escolheste bem, se prescindes da "música" do I6, só terás a ganhar daqui em diante com o 35d.

Parabéns pela troca. :)

Esta questão tem barbas, mas eis aqui outro exemplo de como as octanas perderam novamente no mundo real!

Mesmo não sendo um 335i um desportivo com o carácter de um M3, não deixa de ser um belíssimo 6 cilindros bi-turbo a gasolina...
...que passou imenso tempo na garagem, enquanto o 330d somava km (sugerindo que nem sequer era realmente uma alternativa muito utilizada), e acabando por ser vendido.

Por motivos distintos, mas talvez partilhando um ou outro, o 335i do JDEM também não envelheceu na garagem dele, e o vício das octanas passou a ser alimentado com um 2.0, não RWD e mais barato, que até transmite outra adrenalina.

Em resumo, motores otto grandes parecem não dar casamentos muitos longos, sugerindo mais o papel do caso/engate pontual. [:cool:]

Quando as minhas filhas não precisarem de cadeiras, nem quiserem andar comigo de carro volto ao 911 :)

Disse que nao entrava em pormenores, mas ate vou fazê-lo. Ate é uma história com o seu interesse.

este negocio fez-se, mas semanas antes tive na mão este carro

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Lexus/IS-F/P7815267/

e era um negocio estupidamente bom.

Vejamos. Este carro estava a venda na Lexus de Faro, com 2 anos de garantia ( tipo Premium Selection ). Pediam 40 mil por ele. Ligo para lá e o comercial, que foi 5 estrelas comigo, pede me os dados do 335i. No dia seguinte liga me, e pede me 13 mil €. Ele ja me tinha dito que havia muita procura pelo carro, e que so mo guardava para o dia seguinte.

qual foi o problema? Paralelamente, por esses dias era diagnosticada uma doença grave a um familiar meu. Quando liguei para Faro, pensei que iriam pedir muito mais, fi lo por descarga de consciência. Ao ser confrontado com o valor, so tinha uma hipótese, fechar imediatamente o negocio. Pensei na situação que vivia uma pessoa de quem gosto muito, e que felizmente agora sabemos que vai ficar bem, e achei que nao era altura para negócios de automóveis. Isto foi numa terça.

entretanto tudo se começou a encaminhar para o lado positivo, com o problema de saúde, e na sexta ao fim da tarde, volto a ligar para Faro. Resposta, o carro ja foi vendido:sh).

parecia o fim do caso, mas poucos dias depois aparece este anúncio no stand virtual. O carro tinha sido comprado por um comerciante de automóveis. Ligo lhe, vou lá ver o carro e mostrar o 35i, e ele diz que o negocio seria sempre por mais de 20 mil. Apenas lhe respondi, que ainda na terça passada o podia ter comprado por 13, e ate menos, porque se tenho ido a Faro, ainda negociava melhor o valor. Nada feito. Nao estava destinado.

como vês rca, tiraste uma conclusão errada, porque so um problema sério me impediu de passar de um inline six, para um 5 litros V8. Claro que ai nao haveria 335d para ninguém.

Ui sempre que vou a casa da minha namorada passo por esse Lexus [br:)]
Que bixinho, acho que só não ia mesmo lá por ter caixa automática mas de resto é um senhor carro!

Disse que nao entrava em pormenores, mas ate vou fazê-lo. Ate é uma história com o seu interesse.

este negocio fez-se, mas semanas antes tive na mão este carro

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Lexus/IS-F/P7815267/

e era um negocio estupidamente bom.

Vejamos. Este carro estava a venda na Lexus de Faro, com 2 anos de garantia ( tipo Premium Selection ). Pediam 40 mil por ele. Ligo para lá e o comercial, que foi 5 estrelas comigo, pede me os dados do 335i. No dia seguinte liga me, e pede me 13 mil €. Ele ja me tinha dito que havia muita procura pelo carro, e que so mo guardava para o dia seguinte.

qual foi o problema? Paralelamente, por esses dias era diagnosticada uma doença grave a um familiar meu. Quando liguei para Faro, pensei que iriam pedir muito mais, fi lo por descarga de consciência. Ao ser confrontado com o valor, so tinha uma hipótese, fechar imediatamente o negocio. Pensei na situação que vivia uma pessoa de quem gosto muito, e que felizmente agora sabemos que vai ficar bem, e achei que nao era altura para negócios de automóveis. Isto foi numa terça.

entretanto tudo se começou a encaminhar para o lado positivo, com o problema de saúde, e na sexta ao fim da tarde, volto a ligar para Faro. Resposta, o carro ja foi vendido:sh).

parecia o fim do caso, mas poucos dias depois aparece este anúncio no stand virtual. O carro tinha sido comprado por um comerciante de automóveis. Ligo lhe, vou lá ver o carro e mostrar o 35i, e ele diz que o negocio seria sempre por mais de 20 mil. Apenas lhe respondi, que ainda na terça passada o podia ter comprado por 13, e ate menos, porque se tenho ido a Faro, ainda negociava melhor o valor. Nada feito. Nao estava destinado.

como vês rca, tiraste uma conclusão errada, porque so um problema sério me impediu de passar de um inline six, para um 5 litros V8. Claro que ai nao haveria 335d para ninguém.

realmente era um excelente negocio. Mas agora a pedir 20k seria claramente a abusar. E mesmo pelo preco que está, desconfio que passará uns bons tempos a venda...

realmente era um excelente negocio. Mas agora a pedir 20k seria claramente a abusar. E mesmo pelo preco que está, desconfio que passará uns bons tempos a venda...

A parte mais curiosa deste Lexus, e que o comercial me contou ja depois de ter vendido o carro, é que o carro foi comprado pela Lexus ao antigo proprietário, que lhes foi lá oferecer o carro. Por isso da para imaginar por quanto eles tinham o carro...

A parte mais curiosa deste Lexus, e que o comercial me contou ja depois de ter vendido o carro, é que o carro foi comprado pela Lexus ao antigo proprietário, que lhes foi lá oferecer o carro. Por isso da para imaginar por quanto eles tinham o carro...

para ti foram os astros alinhados, e ficas melhor servido com o 3. Reconheço a superior qualidade da lexus, a solidez, a excelente construção, assemelhando-se a um premium, mas o aspecto de alguns materiais e algumas soluções estéticas não me convencem.

Antes de mais obrigado.

pareces querer relacionar a venda do 35i, muito com questões financeiras, mas neste caso e sem querer estar a entrar muito em pormenores tem pouco a ver com isso. Poderá haver alguma poupança, mas nao foi isso que me moveu.

Talvez por não conheceres bem a minha opinião sobre este assunto tenhas tirado essa conclusão errada da questão financeira - pelo menos da forma como a entendeste.

É evidente que a parte financeira tem sempre algum peso, ou não terias mencionado atrás que andar no 335i todos os dias (no lugar do 330d) custava 10.000€ ano (se a memória não me falha, uma vez que não fui confirmar).

Mas é igualmente óbvio que uma troca destas nunca pode ser por motivos financeiros, pois até implica gastar mais dinheiro. :)

Aquilo que eu digo há anos (mesmo por aqui) é que o facto de podermos gastar dinheiro não significa que o queiramos ou estejamos dispostos a fazê-lo, e aqui refiro-me concretamente a andar/usar um (bom) carro a gasolina como daily-car.

Com excepção de alguns puristas (onde eu nunca me inclui), o custo associado à utilização de bons motores a gasolina nem sempre é fácil de justificar a nós próprios, mesmo que objectivamente possamos gastar esse dinheiro adicional.

Eu já me desfiz de um carro a gasolina de fim‑de‑semana para trocar por um diesel de fim‑de‑semana, e com zero arrependimentos.
Eu podia perfeitamente sustenta-lo e usá-lo, mas não o fazia tanto quanto achava que seria justificável para o ter.

Intenções e convicções ficam do lado oposto dos factos, e quando cheguei à conclusão de que usava pouco o carro de combustível mais nobre (mesmo podendo fazê-lo sem problemas), despachei-o.

A tua intenção podia ser comprar um carro com 10.000cc e 2000cv, mas o facto foi que usaste bem o 30d (60.000 km num ano é obra!), mas pouco usaste o 35i nesse espaço de tempo.

Diria que para 60.000 km percorridos no 30d, até poderiam ter sobrado uns quantos para o 35i, mas não entendas isto como uma crítica, pois eu sei que eu faria o mesmo (como aliás já o fiz), e os km anuais percorridos com cada veículo acabam por ser uma realidade difícil de questionar.

É o tal "facto" que contraria intenções e convicções, ao qual se junta o facto de teres comprado um 335d.

Parece-me que as pessoas por vezes ficam melindradas quando se fala em questões financeiras, como se poder gastar fosse o mesmo que querer gastar, quando nós sabemos bem que há sempre quem possa gastar e não gasta, e quem gasta mesmo quando não deve nem pode. [;)]

Isto tudo para resumir que (até na sequência do quote que fiz atrás), os carros com motores fabulosos a gasolina (como o M3) esbarram muitas vezes na altura de votarmos...com o livro de cheques! :)

Quando as minhas filhas não precisarem de cadeiras, nem quiserem andar comigo de carro volto ao 911 :)

Fazes muito bem nessa tua intenção. [;)]

Dependendo do tempo que isso implicar, podes sempre mudar de ideias.

Eu nem te estava a ver a comprar um autocarro de tamanho médio, mas parece que já vem a caminho. :)
Já alargaste as categorias da carta de condução? (joking)

Negocio improvavel?

Fazes muito bem nessa tua intenção. [;)]

Dependendo do tempo que isso implicar, podes sempre mudar de ideias.

Eu nem te estava a ver a comprar um autocarro de tamanho médio, mas parece que já vem a caminho. :)
Já alargaste as categorias da carta de condução? (joking)

Ainda recentemente andei demasiado tempo a ver um 997 turbo 480cv do entreposto lol
Faz-me mal e ainda vou lá comprar...

O autocarro é mesmo necessidade e é de serviço.
O 2.0 otto tem sido uma feliz revelação e excelente mata vício das octanas. Muito divertido

Última edição:
Ainda recentemente andei demasiado tempo a ver um 997 turbo 480cv do entreposto lol
Faz-me mal e ainda vou lá comprar...

O autocarro é mesmo necessidade e é de serviço.
O 2.0 otto tem sido uma feliz revelação e excelente mata vício das octanas. Muito divertido

Falando por experiência própria, ou pensas no carro "diversão" de forma autónoma das crianças (leia-se algo extra que se usa quando é possível) - e aí tens o muito divertido S3 ou outra coisa que queiras, ou se ficares à espera que as crianças cresçam até não precisares de um carro maior, vais ter de esperar até ao ponto onde já estou (parcialmente):

- o ponto em que em vez de ires buscar as coisas das crianças, só tens de dizer onde estão os documentos e as chaves do carro! lol

É que até lá, as cadeirinhas deixam de andar no carro, mas passam a andar um outro monte de tralhas - especialmente em férias e fim-de-semanas passados "fora". [:D]

Este caso foi positivo por ter o desfecho pretendido pelo user que o criou, mas qualquer coisa teria sido boa.

Com o calibre dos carros envolvidos e a sua parca idade, mesmo ficar "apenas" com o 330d seria uma excelente opção, claramente acima em termos de qualidade de utilização do que 95% dos users do fórum têm.

Para quem anda tantos km acho a opção diesel é quase obrigatória, depois a existência ou não de um segundo carro é pormenor. De qualquer forma para quem já anda com um 330d no dia a dia um 335i (pensado para carro de dia a dia) parece-me curto para carro de fds e para quem tem um 335d, ainda mais curto.

Em minha opinião o serie 3 ideal para daily drive é mesmo o M3, mas para quem anda km normais 12/15/20 mil/ano para o fdj335i que é "caixeiro/viajante" tem que ser esta "desgraça" a gasoil [:cool:]

Este caso foi positivo por ter o desfecho pretendido pelo user que o criou, mas qualquer coisa teria sido boa.

Com o calibre dos carros envolvidos e a sua parca idade, mesmo ficar "apenas" com o 330d seria uma excelente opção, claramente acima em termos de qualidade de utilização do que 95% dos users do fórum têm.

Para quem anda tantos km acho a opção diesel é quase obrigatória, depois a existência ou não de um segundo carro é pormenor. De qualquer forma para quem já anda com um 330d no dia a dia um 335i (pensado para carro de dia a dia) parece-me curto para carro de fds e para quem tem um 335d, ainda mais curto.

Em minha opinião o serie 3 ideal para daily drive é mesmo o M3, mas para quem anda km normais 12/15/20 mil/ano para o fdj335i que é "caixeiro/viajante" tem que ser esta "desgraça" a gasoil [:cool:]

Precisamente!

O 330d ainda seria um excelente automóvel durante mais uns bons anos, embora o ritmo de km anuais do fdj335i o fizesse saltar para cima dos 300.000 km em cerca de 2 anos.

Só por curiosidade, acompanho há alguns anos um 530d de 99, e em Dezembro estava com 44x.000 km.

Sempre assistido na marca, até hoje apenas parou na estrada uma vez, com uma bomba de gasóleo morta. Entretanto já levou a outra, mas julgo que não chegou a parar, o que me parece um excelente registo de fiabilidade. :)

Eu também conheço quem tenha um 530d, que há quase 2 anos já ia nessa marca 440 mil e o LATMG aqui do fórum tem um na familia que anda também nessa ordem de km.

Parece que esses motores são mesmo de durar, pelo menos os primeiros de 184 cv

Eu também conheço quem tenha um 530d, que há quase 2 anos já ia nessa marca 440 mil e o LATMG aqui do fórum tem um na familia que anda também nessa ordem de km.

Parece que esses motores são mesmo de durar, pelo menos os primeiros de 184 cv

E mesmo os interiores eram feitos para durar.
Agora os bancos (em pele) já estragam o aspecto interior todo (enquanto os plásticos se mantêm muito bons), mas recordo-me que este carro um pouco acima dos 200.000 km ainda parecia novo.
Passava bem pelos típicos 80.000 km.

Foi sem dúvida uma belíssima colheita (e a nível de interiores julgo que partilha alguns conceitos/qualidade com o teu).

Foi sem dúvida uma belíssima colheita (e a nível de interiores julgo que partilha alguns conceitos/qualidade com o teu).

Sim tem algumas coisas em comum ! embora os X em termos de posicionamento ainda estejam um nadinha cima das berlinas/stations com o mesmo número.

Sim tem algumas coisas em comum ! embora os X em termos de posicionamento ainda estejam um nadinha cima das berlinas/stations com o mesmo número.

Embora me pareça que estejam mais próximos e semelhantes às séries 5 do que à 7.

Do que fui acompanhando da série 7 pós 2000, parece-me que a marca ali quer afirmar algo tipo "e agora falando de algo diferente...).

Voltar
Superior