Negocio improvavel?

parabéns, afinal não custou nada e há alguém que vai andar de 335i todo contente e tu num carro novo. sempre acabaste por ter sorte! apr:)

eu só não trocava por outro do mesmo modelo, mesmo sendo um upgrade, mas se é o que desejas, então força e que te divirtas ao volante do novo brinquedo! [:cool:]

Boa compra conjugada com boas vendas! Melhor é dificil... [;)]

Agora, depois de levantares a maquina... Começam as apostas para saber qto tempo te aguentarás sem queimares octanas.

Eu meto já algum em cima da mesa...

É que aparentemente tu conjugas dois predicados, vontade e disponibilidad€. [:D]

Boa compra conjugada com boas vendas! Melhor é dificil... [;)]

Agora, depois de levantares a maquina... Começam as apostas para saber qto tempo te aguentarás sem queimares octanas.

Eu meto já algum em cima da mesa...

É que aparentemente tu conjugas dois predicados, vontade e disponibilidad€. [:D]

Não sei, o 335d permite sensações fortes.
Diria que deixa sorriso nos lábios durante bastante tempo

Não sei, o 335d permite sensações fortes.
Diria que deixa sorriso nos lábios durante bastante tempo

ia responder ao Vrumm, precisamente neste sentido. Ter um 2o carro a gasolina, so mesmo algo que se destacasse, sobretudo em termos de andamento, do 35d. Ora comprando um carro que faz o mesmo tempo do M3 E90 dos 0-100, e que aos 1000 metros, ainda so vai com um atraso de décimas, nao estou a ver tal a ser possível.

Só acho uma garagem monótona, série 3 por todo lado.
Devias variar marca/ ou modelo

É o meu modelo favorito, berlina ou Coupe, por mais voltas que de, nao consigo dentro deste segmento e mesmo no acima, ver um carro que gostasse tanto de ter como o 3. Mas sei que a maioria nao pensa como eu.

Parabéns pelo negócio.

Estavas "danadinho" para fazer a troca.

Espero que o 35d sirva os teus intentos.

O que podes eventual sentir falta é a subida de rotações.

Nunca conduzi nem o 35i nem o 35d.

Mas a certa altura tive oportunidade de conduzir um carro a gasolina de elevada potência e em pista, portanto a levar as rotações ao limite, e quando volto a entrar na minha máquina a gasoleo só tive vontade de sair imediatamente do carro (claro que o meu Focus 1,6 não tem nada a ver com o 35d nem pretendo fazer qq comparação)!

Parabéns pelo negócio.

Estavas "danadinho" para fazer a troca.

Espero que o 35d sirva os teus intentos.

O que podes eventual sentir falta é a subida de rotações.

Mas a certa altura tive oportunidade de conduzir um carro a gasolina de elevada potência e em pista, portanto a levar as rotações ao limite, e quando volto a entrar na minha máquina a gasoleo só tive vontade de sair imediatamente do carro (claro que o meu Focus 1,6 não tem nada a ver com o 35d nem pretendo fazer qq comparação)!

Antes de mais obrigado, Celsius

Sim, de facto tens razão.

Deve ser da idade, mas tinha vontade de ter um carro que além de andar bem, tivesse um conjunto de gadgets, e de aspecto interior, que ainda nao tinha tido.

ia responder ao Vrumm, precisamente neste sentido. Ter um 2o carro a gasolina, so mesmo algo que se destacasse, sobretudo em termos de andamento, do 35d. Ora comprando um carro que faz o mesmo tempo do M3 E90 dos 0-100, e que aos 1000 metros, ainda so vai com um atraso de décimas, nao estou a ver tal a ser possível.

Claro que sim.

Não é pelos numeros pois nesse campo este 335d é um monstrinho, é mais pela questao da velha historia otto vs diesel.

Sao conducoes diferentes e soh quem ja conduziu bons exemplares de ambas as especies pode perceber.

Mas a malta vai se "vendo" por aqui e depois logo vemos se me espetei ao comprido ou se estou certo. [:D]

num série 3, só o coupe com 177cv quano ele saiu. mas eu já andei uns quantos kms num 35d, na altura ainda com 286cv (quem me dera que fossem os 306), mas num bicho com cerca de 2 toneladas, o X6. mesmo sendo completamente diferente, sente-se o poderio quando se acelera em AE. aquilo é um motor devorador de asfalto... imagino nestes novos 35d... [kiss]

Claro que sim.

Não é pelos numeros pois nesse campo este 335d é um monstrinho, é mais pela questao da velha historia otto vs diesel.

Sao conducoes diferentes e soh quem ja conduziu bons exemplares de ambas as especies pode perceber.

Mas a malta vai se "vendo" por aqui e depois logo vemos se me espetei ao comprido ou se estou certo. [:D]

ninguem mais do que eu quererá que estejas certo[:D]

Mas duvido muito...

Parabéns pela troca. :)

Claro que sim.

Esta questão tem barbas, mas eis aqui outro exemplo de como as octanas perderam novamente no mundo real!

Mesmo não sendo um 335i um desportivo com o carácter de um M3, não deixa de ser um belíssimo 6 cilindros bi-turbo a gasolina...
...que passou imenso tempo na garagem, enquanto o 330d somava km (sugerindo que nem sequer era realmente uma alternativa muito utilizada), e acabando por ser vendido.

Por motivos distintos, mas talvez partilhando um ou outro, o 335i do JDEM também não envelheceu na garagem dele, e o vício das octanas passou a ser alimentado com um 2.0, não RWD e mais barato, que até transmite outra adrenalina.

Em resumo, motores otto grandes parecem não dar casamentos muitos longos, sugerindo mais o papel do caso/engate pontual. [:cool:]

Parabéns pela troca. :)

Esta questão tem barbas, mas eis aqui outro exemplo de como as octanas perderam novamente no mundo real!

Mesmo não sendo um 335i um desportivo com o carácter de um M3, não deixa de ser um belíssimo 6 cilindros bi-turbo a gasolina...
...que passou imenso tempo na garagem, enquanto o 330d somava km (sugerindo que nem sequer era realmente uma alternativa muito utilizada), e acabando por ser vendido.

Por motivos distintos, mas talvez partilhando um ou outro, o 335i do JDEM também não envelheceu na garagem dele, e o vício das octanas passou a ser alimentado com um 2.0, não RWD e mais barato, que até transmite outra adrenalina.

Em resumo, motores otto grandes parecem não dar casamentos muitos longos, sugerindo mais o papel do caso/engate pontual. [:cool:]

Antes de mais obrigado.

pareces querer relacionar a venda do 35i, muito com questões financeiras, mas neste caso e sem querer estar a entrar muito em pormenores tem pouco a ver com isso. Poderá haver alguma poupança, mas nao foi isso que me moveu.

o que se passa é muito simples. Num momento o 35i tem tudo aquilo que eu quero, mas o tempo passa e nos mudamos, e aos poucos embora sempre tenha gostado muito do carro, começo a olhar para ele mais como um meio para obter algo diferente.

mas mesmo no meio desta vontade de ter um carro novo, estabeleço critérios que mais cedo inviabilizam o negocio, do que o favorecem. Penso "tenho dois carros muito bons, nao os vou entregar de mão beijada".

Por acaso, surge uma concessão muito interessada no negocio, e como quando a vontade é grande tudo e mais fácil, mexem-se e apresentam me uns valores do meu agrado. Negocio feito.

Conclusão, nem sequer havia muita vontade de prescindir do 35i, havia sim de ter um novo, mas so em condições muito especiais. A minha convicção no inicio era a de que isto nao dava em nada. Lembro me de ir a um concessionário perto de um dos sítios onde trabalho, e o comercial que nao me conhecia de lado nenhum, literalmente riu-se quando lhe disse a minha ideia de negocio. O meu concessionário habitual, nem proposta me quis fazer. Quando enviei o mail para varios pontos, pensei que esse mail ia ser alvo de chacota entre eles. Enganei me, calhou bem, e esta o assunto resolvido.

Última edição:
Disse que nao entrava em pormenores, mas ate vou fazê-lo. Ate é uma história com o seu interesse.

este negocio fez-se, mas semanas antes tive na mão este carro

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Lexus/IS-F/P7815267/

e era um negocio estupidamente bom.

Vejamos. Este carro estava a venda na Lexus de Faro, com 2 anos de garantia ( tipo Premium Selection ). Pediam 40 mil por ele. Ligo para lá e o comercial, que foi 5 estrelas comigo, pede me os dados do 335i. No dia seguinte liga me, e pede me 13 mil €. Ele ja me tinha dito que havia muita procura pelo carro, e que so mo guardava para o dia seguinte.

qual foi o problema? Paralelamente, por esses dias era diagnosticada uma doença grave a um familiar meu. Quando liguei para Faro, pensei que iriam pedir muito mais, fi lo por descarga de consciência. Ao ser confrontado com o valor, so tinha uma hipótese, fechar imediatamente o negocio. Pensei na situação que vivia uma pessoa de quem gosto muito, e que felizmente agora sabemos que vai ficar bem, e achei que nao era altura para negócios de automóveis. Isto foi numa terça.

entretanto tudo se começou a encaminhar para o lado positivo, com o problema de saúde, e na sexta ao fim da tarde, volto a ligar para Faro. Resposta, o carro ja foi vendido:sh).

parecia o fim do caso, mas poucos dias depois aparece este anúncio no stand virtual. O carro tinha sido comprado por um comerciante de automóveis. Ligo lhe, vou lá ver o carro e mostrar o 35i, e ele diz que o negocio seria sempre por mais de 20 mil. Apenas lhe respondi, que ainda na terça passada o podia ter comprado por 13, e ate menos, porque se tenho ido a Faro, ainda negociava melhor o valor. Nada feito. Nao estava destinado.

como vês rca, tiraste uma conclusão errada, porque so um problema sério me impediu de passar de um inline six, para um 5 litros V8. Claro que ai nao haveria 335d para ninguém.

Última edição:
Ao considerares o Lexus, não pensaste porventura num E92 M3?

Por essa altura estava um na MBM de Lisboa que me parecia em muito bom estado, mas nunca cheguei a ligar para eles.

teoricamente preferiria sempre o BMW ao Lexus, mas as condições para o Lexus eram tão favoráveis que nao estou a ver um M3 a poder ser adquirido por valores semelhantes.

Voltar
Superior