Negocio improvavel?

quem me dera que fosse minha... CEO[:D]

Toda a vida cresci a ouvir dizer que para se ter carros premium, era preciso saber se os podíamos manter. Ter um BM ou um Merc, era sinónimo de grandes despesas de manutencao. Pelo contrario um Renault Clio, era barato de manter. A verdade é que a evolução do mercado levou a que hoje em dia o importante e comprar o carro, porque as manutenções estão muito mais aproximadas, levando ate a casos como o que expliquei acima.

a BMW performance é cara, porque eles sabem que quem esta disposto a consumir aqueles produtos, tambem esta a pagar caro por eles.

Ainda no outro dia vi um 120d equipado com praticamente todo o equipamento performance, tinha uns 25 mil kms, e estava marcado por um valor elevadíssimo, nao me lembro bem quanto era, mas sei que pensei que era caríssimo, e foi vendido rapidamente.

Um carro que custou 100.000 ou mais novo, passados uns anos custa 20/30k continua a ser um carro caro de manter pois já o era novo, não há milagres, o problema é que muita gente vai atrás do premium ou do 996 barato e depois esquece-se o custa a manutenção/ peças!

vamos por em perspectiva:

1º ninguém disse que 335i era o melhor desportivo à face da terra. e em termos desportivos, entre 335d e 335i, claro que 335i será sempre mais focado e desportivo, pela resposta fabulosa do motor (sobretudo);

2º quem gosta de carros de RWD e do feeling que este dá, até num 318d ou 320d nota diferenças na colocação em curva face a um FWD ou AWD e o peso e precisão da direcção é totalmente diferente de um carro FWD. E nem sequer falo de drifts, apesar de ambos permitirem fazer.

3º a menos que tu conduzas um GT3 ou carro desse calibre, o 335i é para a maioria das pessoas um desportivo com letra grande. basta ver nos valores de prestações, sendo mais rápido por exemplo dos 0-100 km/h do que era o BMW M3 E46.. claro que 335i nem de perto nem de longe é tão focado ou tão "Puro" quanto o M3, mas para o panorama automóvel português e a "dieselização"; um 335i é sempre um acontecimento ver passar um na estrada..

4º sim travões BMW são muito fraquinho. Há uma "gíria" jornalística que diz qualquer coisa assim: "entre um BMW M5 e um Mercedes E63 AMG qual é o mais rápido em diferentes tipos de pista? o E63 AMG em qualquer tipo de pista, porque ao fim de 2 voltas, o M5 (e no fundo todos os M) estão parados na berma com travões sobreaquecidos"... lol

PS: para mim BMW não é igual a desportivo. para mim, um bom carro RWD (e BMW faz alguns, incluindo 335i) é igual a desportivo. ou pelo menos, não sendo desportivo puro, é um pouquinho mais desportivo do que os equivalentes AWD e FWD da concorrência directa).

e já agora, experimenta fazer isto num skoda superb 4x4 ou 335d XD (sem chuva ou neve não vais lá):

E90 320d M3 Drift im Kreisverkehr :-) - YouTube

:)

Acho que estás a confundir ser desportivo com ser RWD.

Eu dou mais valor e gosto mais de ter um carro AWD bem performante, do que ter um RWD para andar a queimar pneu.. E até há grandes grandes desportivos AWD. Porquê? Porque o objectivo de um desportivo é conseguir fazer x Km (Volta de pista por ex..) no menor tempo possível.

A diferença entre um GC e a berlina, sao cerca de 2000€, na configuração que eu pretendo. O problema é que como o FON explicou e muito bem, os descontos do GC sao os mais baixos, enquanto no F30, podem ser, se os concessionários quiserem bem generosos. No final a diferença entre um e outro vai ser certamente muito superior aos 2000€. Como vou tentar o melhor negocio possível, estou convencido que a vir algum, vem o 3.

Mas andas à procura de um carro e de um bom negócio ou de descontos?[:D] É que nem sempre um bom desconto significa um bom negócio.

Não podes ver apenas a vertente custo de aquisição. Presumo que se está disposto a abdicar da forte desvalorização dos carros que tens em casa, perdendo com isso dezenas de milhares de euros, não deveria ser mais ou menos 5k que ditaria a escolha do novo carro.

Vou ainda acrescentar outro ponto ao meu post anterior a "defender" o 435d gran coupé: é um série 4, série esta que foi criada para destacar os série 3 mais elitistas, como o cabrio, coupé ou gran coupé, isto é, estarás a comprar na mesma um série 3 mas numa versão mais "exclusiva", e isto também terá muito peso numa venda futura. Enquanto que um "banal" 335d poderá daqui a uns anos valor 20k, um 435d poderá bem valer 25k, por exemplo, e ajudar a dissipar a questão da diferença na compra ou de eventuais descontos.

Volto a reiterar que o que tu queres (embora ainda não saibas bem[:D]) é mesmo um destes. Repara no pormenor de abrir uma porta sem moldura no vidro, mesmo à coupé...[:cool:]

435i-gran-turismo-mpackage-24-midnight-blue-m.jpg

Não precisas voltar a agradecer para te ajudar a manter no "bom caminho". Fico à espera da boleia. [:cool:]

Mas andas à procura de um carro e de um bom negócio ou de descontos?[:D] É que nem sempre um bom desconto significa um bom negócio.

Não podes ver apenas a vertente custo de aquisição. Presumo que se está disposto a abdicar da forte desvalorização dos carros que tens em casa, perdendo com isso dezenas de milhares de euros, não deveria ser mais ou menos 5k que ditaria a escolha do novo carro.

Vou ainda acrescentar outro ponto ao meu post anterior a "defender" o 435d gran coupé: é um série 4, série esta que foi criada para destacar os série 3 mais elitistas, como o cabrio, coupé ou gran coupé, isto é, estarás a comprar na mesma um série 3 mas numa versão mais "exclusiva", e isto também terá muito peso numa venda futura. Enquanto que um "banal" 335d poderá daqui a uns anos valor 20k, um 435d poderá bem valer 25k, por exemplo, e ajudar a dissipar a questão da diferença na compra ou de eventuais descontos.

Volto a reiterar que o que tu queres (embora ainda não saibas bem[:D]) é mesmo um destes. Repara no pormenor de abrir uma porta sem moldura no vidro, mesmo à coupé...[:cool:]

435i-gran-turismo-mpackage-24-midnight-blue-m.jpg

Não precisas voltar a agradecer para te ajudar a manter no "bom caminho". Fico à espera da boleia. [:cool:]
é de facto muito bonito[;)]

O vídeo que colocaste não define se o carro é desportivo ou não. E no meu caso em particular e provavelmente na maioria dos users, os drift são a última coisa que se quer fazer, para além de eu não ser dono de uma empresa de venda de pneus.....

claro que não. mas prova que os RWD sejam a diesel ou gasolina, seja numa berlina ou num coupé de raíz dá acesso a algumas características de "carro desportivo" como sejam, no caso dos BMW, a distribuição de peso 50:50 ou a tracção traseira e estas 2 conjugadas ajudam a ter uma colocação em curva e feedback da direcção, um bocadinho mais apurado que um FWD ou mesmo AWD. E permite brincar com o carro como nenhum FWD e muito poucos AWD permitem. isso nota-se na condução. Nota-se mais quando se anda mais depressa, mas mesmo a baixa velocidade e na condução do dia a dia se nota estas "vantagens". Isto pode constituir pouca ou nenhuma vantagem para muita gente. Por isso as opiniões são válidas e as preferências individuais por cada esquema de transmissão também.

Sobre o 4 GC por acaso acho que está giro e é mais apelativo que a berlina S3, mas não gosto da solução da "5ª porta". acho que deviam ter feito como no S6 GC e mantido o perfil sedan/coupé. mas isto foi uma clara opção de criar um rival directo do A5 Sportback..

Última edição:
Acho que estás a confundir ser desportivo com ser RWD.

Eu dou mais valor e gosto mais de ter um carro AWD bem performante, do que ter um RWD para andar a queimar pneu.. E até há grandes grandes desportivos AWD. Porquê? Porque o objectivo de um desportivo é conseguir fazer x Km (Volta de pista por ex..) no menor tempo possível.

não estou. mas expliquei antes que o ser RWD te dá acesso a algumas "boas" características de deportivo. e no caso dos BMW, o ser RWD dá acesso a várias vantagens dos desportivos. mas isso por si só, obviamente, não torna o carro num desportivo. mas em comparação, um 320d RWD será sempre mais desportivo no comportamento em curva que por exemplo, um A4 2.0 tdi quattro. É a isso que me refiro.

O 335i com o seu fabuloso motor e perfomances que suplantam o M3 E46, não sendo um desportivo puro (o 335i entenda-se), já o parece muito mais. Podendo ser classificado como alguém sugeriu como um excelente GT desportivo.

em termos de desporto motorizado, seja em pista ou em rally, o objectivo é sempre ser o mais rápido possível a cumprir x kms. na estrada, os objectivos podem não ser necessariamente esses. os desportivos também se querem divertidos de conduzir e que possam colocar um grande sorriso nos lábios. por exemplo o novo seat leon cupra bateu o mégane RS no nurburgring (com ou sem pneus semi-slick) e privilegia muito mais a eficácia. mas não é por ser mais rápido que é mais divertido de conduzir que o mégane rs que continua a ser considerado pela crítica como o desportivo compacto mais capaz e divertido.

por exemplo o audi S3 cessante é um bom carro, rápido e muito eficaz. mas um BMW 335i coupé do mesmo ano será sempre mais divertido de conduzir e dará mais gozo a um condutor que saiba explorar os seus limites. mesmo que em conceito possa ser considerado à partida "menos desportivo" que o S3...

não estou. mas expliquei antes que o ser RWD te dá acesso a algumas "boas" características de deportivo. e no caso dos BMW, o ser RWD dá acesso a várias vantagens dos desportivos. mas isso por si só, obviamente, não torna o carro num desportivo. mas em comparação, um 320d RWD será sempre mais desportivo no comportamento em curva que por exemplo, um A4 2.0 tdi quattro. É a isso que me refiro.

O 335i com o seu fabuloso motor e perfomances que suplantam o M3 E46, não sendo um desportivo puro (o 335i entenda-se), já o parece muito mais. Podendo ser classificado como alguém sugeriu como um excelente GT desportivo.

em termos de desporto motorizado, seja em pista ou em rally, o objectivo é sempre ser o mais rápido possível a cumprir x kms. na estrada, os objectivos podem não ser necessariamente esses. os desportivos também se querem divertidos de conduzir e que possam colocar um grande sorriso nos lábios. por exemplo o novo seat leon cupra bateu o mégane RS no nurburgring (com ou sem pneus semi-slick) e privilegia muito mais a eficácia. mas não é por ser mais rápido que é mais divertido de conduzir que o mégane rs que continua a ser considerado pela crítica como o desportivo compacto mais capaz e divertido.

por exemplo o audi S3 cessante é um bom carro, rápido e muito eficaz. mas um BMW 335i coupé do mesmo ano será sempre mais divertido de conduzir e dará mais gozo a um condutor que saiba explorar os seus limites. mesmo que em conceito possa ser considerado à partida "menos desportivo" que o S3...

Já não é a primeira vez que escreves isso, o que é uma meia verdade, na verdade o 335i apenas suplanta o M3 E46 em recuperações, o que é perfeitamente normal o 3.0 bi-turbo impor-se em elasticidade. Em aceleração pura, a coisa é diferente e o M3 é mais forte, em "desportividade" nem se fala.

O que referes entre o A4 2.0tdi ou um 320d é completamente indiferente, mas no entanto admito que o 320d seja mais comunicativo e dê ligeiramente mais prazer de condução que um A4, mas 90% dos utilizadores destes carros não liga pevide a esses assuntos, e provavelmente nem sabe se é RWD, FWD ou AWD

Quanto ao comparativo do S3 e 335i, mais uma vez enganas-te. Em especial se o 335i vier com suspensões stock e jll 17" como vinha de origem.
O S3 é de (muito) longe mais desportivo que o 335i, não dá é para fazer drifts nas rotundas [:D]
E o E92 335i DKG é claramente mais rápido tb.

Já não é a primeira vez que escreves isso, o que é uma meia verdade, na verdade o 335i apenas suplanta o M3 E46 em recuperações, o que é perfeitamente normal o 3.0 bi-turbo impor-se em elasticidade. Em aceleração pura, a coisa é diferente e o M3 é mais forte, em "desportividade" nem se fala.

O que referes entre o A4 2.0tdi ou um 320d é completamente indiferente, mas no entanto admito que o 320d seja mais comunicativo e dê ligeiramente mais prazer de condução que um A4, mas 90% dos utilizadores destes carros não liga pevide a esses assuntos, e provavelmente nem sabe se é RWD, FWD ou AWD

Quanto ao comparativo do S3 e 335i, mais uma vez enganas-te. Em especial se o 335i vier com suspensões stock e jll 17" como vinha de origem.
O S3 é de (muito) longe mais desportivo que o 335i, não dá é para fazer drifts nas rotundas [:D]
E o E92 335i DKG é claramente mais rápido tb.

Tens razão. vi 0-60 mph num site americano do F30 335i que era 4,8s. 0s 100 km/h tem de ser 62 mph. mas mesmo assim, são praticamente sobreponíveis:

M3 E46 0-100 km/h - 5,2s, velocidade máxima 250 km/h.
335i 0-100 km/h - 5,5s, velocidade máxima 250 km/h.

são muito aproximados. 0,3s de diferença para quem está atrás do volante não nota a diferença. a velocidade, claro que se sabe, sendo limitada são iguais mas o M3 daria pelo menos +30/35 km/h sem limitador e o 335i não.

o S3 não é um desportivo assim tão bom. mas eu arranjo os reviews:

"The S3 doesn’t really put a foot wrong on any surface, then. It’s also fast and, at a cruise, very refined. There’s an appreciable depth of quality too that goes some way to justifying the £26,995 price tag. There isn’t much involvement, though, through steering feedback or chassis adjustability. The Golf GTI is sometimes criticised for being a bit dull chassis-wise, yet it engages more than the S3.The other problem I have is a tag of £27K for a four-cylinder car when the same buys the BMW 130i with its glorious 261bhp straight-six and less gets you the sonorous, four-wheel-drive Golf R32. They’re both entertaining when you’re ambling; the S3 only feels special when pushed to its limits. "

In Evo magazine at: Audi S3 | evo Car Reviews | Car Reviews | evo
Por comparação o 335i coupé:

"It's no great surprise that the chassis can live with the power. The 335i is wonderfully balanced when you get to string a few corners together. In the wet you can happily toy with the easily breakable grip at either end, meaning there's hours of amusement. In the dry there's tenacious turn-in, which gives you the confidence to chuck the 335i into a corner and then use the throttle to dictate the nuances of your line. It's unbelievably friendly.

The new 335i was definitely worthy of the sleepless nights. It has provided us with a fantastic new engine that brings new meaning to the term 'useable performance'. Even better, it has set the bar at such a high level that the next M3 will have to be quite brilliant to beat it."

In Evo magazine at: BMW 335i | evo Car Reviews | Car Reviews | evo

Se me deres a escolher o S3 e um E92 335i, venha o BMW todas as vezes. É um carro muito mais capaz e equilibrado. mesmo que tenha tido menos objetivos de desportivo na criação do que o S3, acaba por ser bastante melhor que este.

Pronto levas a taça de treinador de bancada, provavelmente nunca tiveste nenhum desses modelos, ler reviews na net é sempre interessante, ter experiência real é outra.
Btw estava compara com o E93 335i vs S3.
Sobre o E92 base mantenho a minha opinião pessoal, não com base no que leio.
Para terminar, o 335i é um carro que em andamento é fortíssimo mas não façam dele o que não é: desportivo

Pronto levas a taça de treinador de bancada, provavelmente nunca tiveste nenhum desses modelos, ler reviews na net é sempre interessante, ter experiência real é outra.
Btw estava compara com o E93 335i vs S3.
Sobre o E92 base mantenho a minha opinião pessoal, não com base no que leio.
Para terminar, o 335i é um carro que em andamento é fortíssimo mas não façam dele o que não é: desportivo

infelizmente não tenho. mas gostava. mas tenho a sorte de ter podido comparar o esquema RWD face a FWD e AWD e claramente prefiro o RWD. Carros experimentados não são muitos os RWD é certo mas não foi mal emprege (BMW 220d Auto, 116d ED - o meu do dia a dia, SLK 55AMG) mas vai daí, 99,99% dos que aqui comentam também não, por isso, vale tanto a minha opinião como os outros. e quando não se sabe, vai-se buscar quem sabe, que neste caso, são os jornalistas de revistas automóveis.

no teu caso conheces bem o 335i (tiveste um não foi?) mas será que conheces assim tão bem o S3 que falamos? a imprensa toda não pode estar errada face a esse carro. preferências todos temos. eu pessoalmente prefiro por exemplo um porsche cayman s a um ferrari 458. não tem nada a ver um com o outro, eu sei. e para o que falamos é uma comparação abstracta. mas digo isto de modo a explicar que era incapaz de ter um ferrari. mesmo que tivesse dinheiro para ele. mas nunca diria ou argumentaria que o 458 é inferior ou pior que o cayman s. não é. tal como a crítica diz, de forma uníssona e consensual que o S3 não é melhor que o 335i.

infelizmente não tenho. mas gostava. mas tenho a sorte de ter podido comparar o esquema RWD face a FWD e AWD e claramente prefiro o RWD. Carros experimentados não são muitos os RWD é certo mas não foi mal emprege (BMW 220d Auto, 116d ED - o meu do dia a dia, SLK 55AMG) mas vai daí, 99,99% dos que aqui comentam também não, por isso, vale tanto a minha opinião como os outros. e quando não se sabe, vai-se buscar quem sabe, que neste caso, são os jornalistas de revistas automóveis.

no teu caso conheces bem o 335i (tiveste um não foi?) mas será que conheces assim tão bem o S3 que falamos? a imprensa toda não pode estar errada face a esse carro. preferências todos temos. eu pessoalmente prefiro por exemplo um porsche cayman s a um ferrari 458. não tem nada a ver um com o outro, eu sei. e para o que falamos é uma comparação abstracta. mas digo isto de modo a explicar que era incapaz de ter um ferrari. mesmo que tivesse dinheiro para ele. mas nunca diria ou argumentaria que o 458 é inferior ou pior que o cayman s. não é. tal como a crítica diz, de forma uníssona e consensual que o S3 não é melhor que o 335i.

Nunca disse, nem faz sentido, que o S3 é melhor que o 335i, longe disso! A começar pelo motor 3.0 bi-turbo - que é muito bom - passando por ser um segmento acima, RWD, chassi muito equilibrado e ser mais moderno como projecto.
O que referi, e mantenho, é que o S3 é mais desportivo: eficaz; que um 335i... em especial um base (com JLL 17" e suspensão normal).
Tive um 335iA (steptronic) E93 que vendi em Novembro e tenho há 1 mês e meio um Audi S3, que lendo as reviews compreendo o ponto. A minha maior crítica é À direcção demasiado filtrada e leve, tudo o resto é um excelente para altura (06/07), sendo overpriced para altura. De resto tem um mimo de cx manual (rápida e muito curtinha), motor 2.0T muito forte, travões excelentes e um evoluído sistema de suspensão/ tracção, o que o torna de facto muito eficaz e com limites (muito) elevados.

Nunca disse, nem faz sentido, que o S3 é melhor que o 335i, longe disso! A começar pelo motor 3.0 bi-turbo - que é muito bom - passando por ser um segmento acima, RWD, chassi muito equilibrado e ser mais moderno como projecto.
O que referi, e mantenho, é que o S3 é mais desportivo: eficaz; que um 335i... em especial um base (com JLL 17" e suspensão normal).
Tive um 335iA (steptronic) E93 que vendi em Novembro e tenho há 1 mês e meio um Audi S3, que lendo as reviews compreendo o ponto. A minha maior crítica é À direcção demasiado filtrada e leve, tudo o resto é um excelente para altura (06/07), sendo overpriced para altura. De resto tem um mimo de cx manual (rápida e muito curtinha), motor 2.0T muito forte, travões excelentes e um evoluído sistema de suspensão/ tracção, o que o torna de facto muito eficaz e com limites (muito) elevados.

De inicio nao estava a perceber bem o que querias dizer mas agora sim, e nesse sentido e porque tens um conhecimento de causa destes 2 carros, nao posso senao concordar contigo. Quais foram os principais motivos por essa troca? Tiveste alguma vez algum problema com 335i?

De inicio nao estava a perceber bem o que querias dizer mas agora sim, e nesse sentido e porque tens um conhecimento de causa destes 2 carros, nao posso senao concordar contigo. Quais foram os principais motivos por essa troca? Tiveste alguma vez algum problema com 335i?
só para terminar o off-topic, tive o problema da bomba de combustível (crónico no N54) resolvido em garantia, de resto adorei o carro, mas sendo a versão E93 era muito pouco desportivo (bem menos que o E92) pois "dobra" muito como qualquer cabrio derivado de coupe, a travagem nunca esteve à altura de tanto peso e performance. Era 3º carro e estava grandes temporadas parado, e o custo fixo era muito elevado para estar parado (IUC + seg = 1500€/ano), além disso tive 3ª filha e o 2+2 era inviável, decidi vender e esqueci 3ºs carros (brinquedos). Entretanto comecei a ter saudades de octanas, e o S3 atravessou-se À minha frente, estava com bom preço e acima de tudo tinha o histórico do anterior dono e resolvi avançar. Ajuda o facto de ter 5 lugares, e ter custos fixos 1/3 do 335i.
Estou a gostar bastante, apesar de ser um conceito bastante diferente. Têm-me dado imenso gozo, mas tenho noção que é apenas um hot-hatch [;)]

acho muito bem esta atitude.

Tantas vezes vemos tópicos descambar porque se entra em discussões que nao levam a parte nenhuma, e em que a dado momento mais parece que as pessoas ja nem lêem o que os outro escrevem.
apr:)

Eu ia para uma touring 335d. Acho-a mais elegante, e já que é para ter 5 portas, pq não ter uma mala maior? Depois arranjava uma box dessas de 400€ e andava aí com 370cv e 730NM a papar 95% dos carros [:p]

BTW, com essa box ficas teoricamente com a mesma performance que um M550d xdrive

Voltar
Superior