Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
tens de vender Às postas...o problema deste negocio é que quem esta a vender a frota sou eu[]
com todos os méritos que skoda superb tem (e tem muitos), de desportivo pouco ou nada tem. e comparando a skoda superb de 2 rodas motrizes e o 4x4, também escolheria o 4x4.
agora num carro minimamente divertido (diria até bastante para a maioria dos portugueses) de conduzir como um S3 F30 de tracção traseira, a diferença entre RWD e AWD já se faz sentir, com perda de divertimento e satisfação ao volante. e desse ponto de vista, a opção de AWD em detrimento do RWD seria uma "perda". obviamente há ganhos na segurança, eficácia e facilidade de condução, mas se fosse eu e podendo escolher, seria o S3 RWD e descia de nível para ter F30 330d RWD e caixa manual. mas isso sou eu. as outras opiniões são obviamente, igualmente válidas.
na escolha de um superb AWD em detrimento do FWD, acho que não se perde nada em divertimento e satisfação de condução pela escolha do AWD, pelo que, para quem puder dar a diferença, é obviamente uma melhor opção. mas skoda não é desportivo e preza por uma condução mais confortável e segura do que propriamente desportivas. um F30 335d ao lado de uma skoda superb é um autêntico ferrari.![]()
tens de vender Às postas...
primeiro o 335i, depois o 330d []
se chegares à bmw e entregares os 2 não fazes negócio, vendendo a particular podes ir buscar +4.000 a 8.000€ entre os 2, e negociar sem retoma dá outro folgo e "moral"
concordo.Nunca foi minha intenção comparar o motor da Superb com um 335d porque simplesmente não há comparação.
E penso eu que um S3, com excepção de um M3 ou de um 335i, não é um desportivo na sua essencia da palavra. Alguns modelos com motorização potente andam bem? Sim andam. Mas dai a ser um desportivo....
E quem pondare um BMW xdrive não irá querer que seja um desportivo. Quer um carro eficaz, seguro e fácil de conduzir.
concordo.
mesmo um 335i não passa de um bom carro, muito rápido, mas nada de desportivo.
O charuto que tenho cá por casa (S3) é mais desportivo que um 335i []
Começas a perceber porque é que eu entro tantas vezes em desacordo com o pessoal aqui do fórum.
Aqui acham que BMW=desportivo, o 335i então é considerado o nec-plus-ultra das máquinas de estrada, e mesmo a versão a gasoil é um crime ter tracção às 4 porque aquilo é um puro-sangue, uma máquina de drift, prazer constante e permanente.
Se um dia um destes "informados" conduzir um GT3 ejacula-se todo, mas várias vezes []
Nunca me viste escrever isso, aliás tendo tido um 335i nunca o achei desportivo.
Começa no sistema de travagem que nunca esteve à altura do carro, como é apanágio nos BMW (agora vou-me esconder []).
Não é preciso um GT3, basta um charuto 996 de 320cv para se perceber a diferença
Começas a perceber porque é que eu entro tantas vezes em desacordo com o pessoal aqui do fórum.
Aqui acham que BMW=desportivo, o 335i então é considerado o nec-plus-ultra das máquinas de estrada, e mesmo a versão a gasoil é um crime ter tracção às 4 porque aquilo é um puro-sangue, uma máquina de drift, prazer constante e permanente.
Se um dia um destes "informados" conduzir um GT3 ejacula-se todo, mas várias vezes []
os bmw desportivos nunca travaram, faz parte[]
e o preço que a BMW cobra pelos travões performance?? :sh)[os bmw desportivos nunca travaram, faz parte[]
e o preço que a BMW cobra pelos travões performance?? :sh)[]
não posso falar muito com a factura da Audi para discos + travões
é mais emocionante assim.
De qualquer forma tu não usas o travão no drift, só o de mão às vezes para desiquilibrar o carro.
Sabendo nós que por exemplo um 320d é para andar essencialmente de lado, o travão de pé é mais decoração.
e o preço que a BMW cobra pelos travões performance?? :sh)[]
não posso falar muito com a factura da Audi para discos + travões
Confesso que me custa a entender um pouco este teu comentário.
desde quando seria de esperar que fossem baratos? Sendo tu uma pessoa ja experimentada, qual e a surpresa? Quanto custam os AMG, ou os RS, ou o equivalente da Porsche? Ja se sabe que nestas marcas, as coisas têm preços desajustados do seu real valor. Pagas e bem a marca, mas isso é válido tanto para a BMW como para qualquer outra do mesmo nível ou superior.
inclusivamente tive um Citroen novo 9 meses, e fiquei com a clara sensação que a manutenção básica de um C4 na Citroen era mais cara que qualquer um dos BMW que ja tive. Basta ver que no C4 teria que mudar o óleo de 20 em 20 mil, e cada uma ficava por 160€, e por exemplo no 330d posso fazê-lo de 30 em 30 e pago 200/210€. E um 2l ainda e mais barato.
Um 335i Coupe, é um desportivo? É, sem duvida. É um super desportivo? Obviamente que não.
não e por nao se equiparar a um GT3 que o 335i nao é um desportivo. Mas concordo que nao tem características de super carro. É um carro usável no dia a dia, cómodo qb, com espaço para uma família pequena, com um som de motor/escape interessante, e com prestações acima da média. Mas claramente nao é carro para ir para o Estoril.
O ponto é que há soluções after-market MUITO mais baratas e com melhores resultados, além disso os performance não são os M's, estes últimos ainda são mais caros. Os Porsche (sem serem carbo cerâmica) são muitíssimo mais baratos que os Performance da BMW, já os tive de pagar há uns anos.
Mas sim o custo nas marcas premium é sempre elevado, por isso coloquei o exemplo da Audi, que custaram o preço para um A3 o mesmo que um 911.
Sobre a manutenção básica (filtros e óleo), a BMW ou a Audi conseguem algumas vezes ser mais baratas que marcas generalistas, o problema é quando entras nas peças.
Não leves as coisas a peito sobre a tua marca, que eu também aprecio, só que há coisas que só quem tem (e compara com outras marcas) é que sabe, uma delas é que o ponto fraco na BMW tem sido os travões, consistentemente ao longo do anos. Mas também que acho que houve avanço nestes últimos F's (30 e 10).