és um homem novo[]
próximo desafio: colocar umas correntes de neve para época que se aproxima!! [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
és um homem novo[]
o AWD tem vantagens em situações limitadas, de curta duração e que provavelmente não justificam o acréscimo de preço para a maioria das pessoas. por outro lado as desvantagens estão sempre: para além do preço maior na compra, o maior peso contribui para uma dinâmica menos apurada, além de que aumenta os consumos..
no caso em concreto do F30 335d XD, não havendo opção pelo RWD a questão do "preço a mais" não se coloca, se bem que se saiba que o preço base é aquele e não é menos porque de série já vem com AWD. por isso a questão nem se põe se o modelo e motor pretendido já está escolhido de início.
nos outros, a opção por RWD nada tem a ver com perceber ou deixar de perceber de automóveis. se tivesse 2 carros sendo um RWD e outro AWD, privilegiava usar o AWD no inverno mas o RWD usava todo o ano. se só pudesse ter um dos 2, então seria o RWD todas as vezes. o comportamento em curva (para o mesmo modelo e motor) é mais apurado e também (bem) mais divertido quando queremos explorar as capacidades dinâmicas do carro.
(Por alguma razão os carros desportivos são quase todos RWD)
Não és tu que determina se o acréscimo de preço se justifica ou não para cada pessoa.
Um carro AWD pesa pouco mais que com outro sistema de tracção, na ordem dos 50 kg, mas é mais seguro em todas as condições e normalmente mais fácil de conduzir, consumirá mais 5% no máximo que o seu homólogo.
Neste caso concreto falando num BMW S3 a diesel, não falamos de um desportivo, apesar de ser um carro bom dinâmicamente e que anda muito bem, parece-me que quanto mais seguro melhor.
Os desportivos têm diversos tipos de tracção, os de topo normalmente são AWD.
estatisticas olhómetro, a funcionar desde 1914[]
Tu se não te portas bem, digo aqui ao forum qual é o combustivel e a tracção do teu carro []
Voçês são todos uns puristas []
Não és tu que determina se o acréscimo de preço se justifica ou não para cada pessoa.
Um carro AWD pesa pouco mais que com outro sistema de tracção, na ordem dos 50 kg, mas é mais seguro em todas as condições e normalmente mais fácil de conduzir, consumirá mais 5% no máximo que o seu homólogo.
Neste caso concreto falando num BMW S3 a diesel, não falamos de um desportivo, apesar de ser um carro bom dinâmicamente e que anda muito bem, parece-me que quanto mais seguro melhor.
Os desportivos têm diversos tipos de tracção, os de topo normalmente são AWD.
eu disse provavelmente não compensa. cada um sabe de si. naturalmente cabe a cada um decidir se compensa ou não. não sei onde os desportivos de topo são AWD. os mais divertidos são seguramente RWD, a saber:
- BMW M3, M4, M5, M6 - RWD
- Mercedes C63 AMG, E 63 AMG, SLK 55 AMG, SLS 63 AMG + BLACK - RWD
- Porsche Boxter S, Cayman S, 911 GT3, GT3 RS, GT2, GT2 RS, Carrera GT - RWD
- Mclaren P1 - RWD (Provavelmente o melhor carro desportivo de sempre até hoje, segundo a maior parte da crítica)
- Aston Martin Vantage V12 S, Vanquish S -RWD;
- Ferrari 458 italia, F12, california - RWD;
- Lamborghini Gallardo LP-560 Balboni - RWD;
- Jaguar F-Type roadster + coupé, XFR-S, XKR-S - RWD;
- Lotus Exige S, Elise - RWD;
- Nissan 370Z - RWD;
- Maserati Gran Turismo Sport - RWD;
- Pagani Huayra - RWD;
- Lexus LFA, IS-F - RWD;
AWD há grandes vultos é certo (Veyron, GT-R, 918 Spyder, Murcielago+Gallardo, MP4-12C, etc...). eu pessoalmente prefiro os AWD. Quando chove teria de ter mais cuidado e andar mais devagar. em todos os outros momentos, teria um sorriso muito maior nos lábios.![]()
muito obrigado pela opinião. Compreendo o teu ponto de vista, e acho que foste buscar uma excelente opção. Mas ,se calhar, por culpa minha, criou se a ideia que as prestações nao sao o mais importante. Mas ainda sao. Eu estou é disposto a abdicar de um pouco de prestações em relação ao meu 335i , (que por ex. faz os 100-200 em 10,4s ( antes da repro fazia cerca de 12,4 ) e o 335d andará tambem pelos valores do 35i stock.) e ter outras coisas no carro.
mas os 313cv/ 630NM, 4,8s dos 0-100, sao para mim muito apelativos. Como disse no inicio, arranjar um carro que ande um pouco menos que o 335i reprogramado, e gaste um pouco mais que o 330d, e o meu objectivo, e o único carro que preenche todos estes requisitos neste momento é o 335d. E tens que ver que sou um fã da BMW, e dificilmente equacionaria outra marca, embora neste caso, nem sequer ha nenhum concorrente directo, porque acho que o motor de 313cv da Audi, nao esta disponível no A4/A5, so no A6.
quanto as repros/chips, podem se alcançar números muito interssantes no 25d, mas nao te esqueças que o mesmo é válido para o 335d.
ve aqui o que pode fazer entre os 129€ e os 479€
Chiptuning para BMW Série 3 335d
Belo post Obtuso[]
Tens razão em muita coisa, mas olha que o GRan Coupe, nao deve fazer 4,7 aos 100. Isso faz o Coupe. Os GC sao uns 70/80kg mais pesados.
O sistema AWD da maioria dos carros de estrada é uma mais valia em todos os aspetos, sendo as vantagens muito superiores às desvantagens.
No caso de um 335xD, este carro com a tração consegue colocar no chão toda a potência e binário de uma forma que o 335D RWD nem sequer sonha. E alia a dita vantagem dinâmica que este modelo tem já na versão RWD com a capacidade de tração. Para além dos beneficios em pisos escorregadios.
O consumo neste modelo, sendo possivelmente +1l no xD, não é nada.
EDIT: Eu tenho a Superb 4x4 e posso referir que quando a trocar daqui a muitos anos (espero bem que sim), será outra vez por um carro/carrinha AWD. Na altura logo se verá se for quattro, 4motion, xdrive ou 4motion. Depois de se experimentar a segurança de um carro AWD, não se quer outra coisa.
nada como perguntarA diferença entre um GC e a berlina, sao cerca de 2000€, na configuração que eu pretendo. O problema é que como o FON explicou e muito bem, os descontos do GC sao os mais baixos, enquanto no F30, podem ser, se os concessionários quiserem bem generosos. No final a diferença entre um e outro vai ser certamente muito superior aos 2000€. Como vou tentar o melhor negocio possível, estou convencido que a vir algum, vem o 3.
nada como perguntar
acho o GC muito mais bonito que o F30
em descontos não sei, mas a bmw quase que "oferece" o F30/1 320d se comprares em frota