Negocio improvavel?

Nessa hipotética troca, veria apenas como vantagem a redução de custos inerentes à duplicação actual de IUC's, seguros, etc.

Claro que a perspectiva de um carro mais recente é interessante, mas deixas de ter algo que é (e será) cada vez mais raro (um bom motor a gasolina) para comprar um excelente motor diesel, quando (também) já tens um motor diesel acima da média. [;)]

A questão das desvalorizações futuras destes 2 carros que tens agora é algo falsa.
Se é verdade que eles vão certamente desvalorizar nos próximos anos, um carro novo ainda irá mais.

Se estes teus dois carros valerem hoje 55k €, eles jamais poderão desvalorizar mais do que esses 55k, e era preciso que chegassem ao ponto de não valerem nada!
Um carro novo de 80k € tem 80k € para desvalorizar, pelo que a conta é simples.

Eu diria que se passasses a usar mais o 35i, gozavas/rentabilizavas muito mais a máquina, e dificilmente gastavas o dinheiro que precisas de gastar para comprares um 35xd novo*. :)

*cujo efeito novidade terá sempre os dias contados, de qualquer modo.

Nessa hipotética troca, veria apenas como vantagem a redução de custos inerentes à duplicação actual de IUC's, seguros, etc.

Claro que a perspectiva de um carro mais recente é interessante, mas deixas de ter algo que é (e será) cada vez mais raro (um bom motor a gasolina) para comprar um excelente motor diesel, quando (também) já tens um motor diesel acima da média. [;)]

A questão das desvalorizações futuras destes 2 carros que tens agora é algo falsa.
Se é verdade que eles vão certamente desvalorizar nos próximos anos, um carro novo ainda irá mais.

Se estes teus dois carros valerem hoje 55k €, eles jamais poderão desvalorizar mais do que esses 55k, e era preciso que chegassem ao ponto de não valerem nada!
Um carro novo de 80k € tem 80k € para desvalorizar, pelo que a conta é simples.

Eu diria que se passasses a usar mais o 35i, gozavas/rentabilizavas muito mais a máquina, e dificilmente gastavas o dinheiro que precisas de gastar para comprares um 35xd novo*. :)

*cujo efeito novidade terá sempre os dias contados, de qualquer modo.

tambem tocas num ponto importante, ha uma vontade de ter algo novo, e muito naturalmente passado algum tempo de se ter algo novo, essa vontade volta... E tramado, para nao dizer outra coisa[:D]

Em relação as desvalorizações, uma coisa é certa, se hoje estiver a x€ de um carro novo, no futuro estarei a x+y desse mesmo novo carro. Acho que os 4 a 5 anos definem o espaço temporal limite, para se obter uma menos má retoma. A partir dai piora bastante. Pior so quando acaba de sair do stand, novinho em folha.

Realmente no segmento d não há nada a igualar o 335d. Também me parece que a audi só tem o v6 tdi de 313cvs no A6 para cima.

tendo em conta que este a6 e o 535d fazem 5,1s dos 0-100, contra os 4,8s do 335d, eu nunca os excluiria numa proposta. Até porque num eventual toque de repro no futuro facilmente dissipa isso. Assim já da para alargar o leque de propostas pelo menos a duas marcas e três carros, o que é sempre vantajoso no sentido de esmifrar a melhor proposta e ver no que da...

eu percebo a lógica do segmento d ser a mais equilibrada em peso/performance. Eu também tenho um segmento d, mas depois de andar num serie 5, as vantagens vêem todas ao cimo. Claro neste caso estamos a comparar 335d e 535d. Se fosse um 335d contra um 530d, já faria mais sentido excluir o 5.

tambem tocas num ponto importante, ha uma vontade de ter algo novo, e muito naturalmente passado algum tempo de se ter algo novo, essa vontade volta... E tramado, para nao dizer outra coisa[:D]

Em relação as desvalorizações, uma coisa é certa, se hoje estiver a x€ de um carro novo, no futuro estarei a x+y desse mesmo novo carro. Acho que os 4 a 5 anos definem o espaço temporal limite, para se obter uma menos má retoma. A partir dai piora bastante. Pior so quando acaba de sair do stand, novinho em folha.

Mas terás esse y (ou mais) no bolso, se não os tiveres gasto.

Basta veres quanto perderias já nestes dois, uma vez que dois carros que eram caros em novos não chegam para muito mais de metade do novo. [;)]

Realmente no segmento d não há nada a igualar o 335d. Também me parece que a audi só tem o v6 tdi de 313cvs no A6 para cima.

tendo em conta que este a6 e o 535d fazem 5,1s dos 0-100, contra os 4,8s do 335d, eu nunca os excluiria numa proposta. Até porque num eventual toque de repro no futuro facilmente dissipa isso. Assim já da para alargar o leque de propostas pelo menos a duas marcas e três carros, o que é sempre vantajoso no sentido de esmifrar a melhor proposta e ver no que da...

eu percebo a lógica do segmento d ser a mais equilibrada em peso/performance. Eu também tenho um segmento d, mas depois de andar num serie 5, as vantagens vêem todas ao cimo. Claro neste caso estamos a comparar 335d e 535d. Se fosse um 335d contra um 530d, já faria mais sentido excluir o 5.

O meu Pai tem um 530d F10, ja com os 258cv. Nao vou dizer que ja o conduzi muito, porque a maioria das vezes ia com a família comigo, mas ja andei alguns kms sozinho. Anda bem, mas nota se bem a diferença para menos, em relação ao 330d de 245cv. O segmento E nao e hipótese para mim. Ou vem o 335d, ou fico na mesma. Mas isto que se passa aqui, tambem acontece com os meus amigos. Todos prefeririam um 535 ao serie 3, mas eu nao. Manias...

Última edição:
Mas terás esse y (ou mais) no bolso, se não os tiveres gasto.

Basta veres quanto perderias já nestes dois, uma vez que dois carros que eram caros em novos não chegam para muito mais de metade do novo. [;)]

se nao chegarem para bem mais de metade, nao ha novo... Dai o título do tópico.

Se conseguisse encaixar as coisas de forma a dar os 2 carros e mais 30 mil €, no máximo 35 mil € acho que era o ideal. Mais que isso preferia ficar quieto.

E apesar de saber que preferes o 335d e o segmento D, pensaria sempre em trocar esses dois por um combo de maior relevo, como o 535d ou, em expoente máximo, o M550d.

Depois acho que um 335d de 90 mil €, traduz cerca de 20 a 25 mil € em extras, que numa retoma têm um valor residual. Se fôr como na geração E90/E60, existem alguns extras que no 3 são opcionais e no 5 são de série, o que também tem peso no acto da compra.

O meu Pai tem um 530d F10, ja com os 258cv. Nao vou dizer que ja o conduzi muito, porque a maioria das vezes ia com a família comigo, mas ja andei alguns kms sozinho. Anda bem, mas nota se bem a diferença para menos, em relação ao 330d de 245cv. O segmento E nao e hipótese para mim. Ou vem o 335d, ou fico na mesma. Mas isto que se passa aqui, tambem acontece com os meus amigos. Todos prefeririam um 535 ao serie 3, mas eu nao. Manias...

mas tu próprio dizes que viver mais o equipamento e ambiente a bordo, e para isso, o serie 5 é bem melhor...e tem mais espaço para levar o champanhe...[:D] Pode ser uma questão de esperar até sair a nova geração....[;)]

Como ja muitos referiram, as retomas andarão nos 50. No Norte talvez subam um pouco.

Havendo vontade, a diferença de valor para aquilo que estás a pensar iria ser colmatada com desconto de frota + economics for life (que entretanto acabou, resta ver o que aí vem).

O desconto de frota no F30 ainda é grande, se fosse um F32 era mais complicado.

Primeiro, eu nao quero carros maiores que os serie 3. (...) Se calhar 90% das pessoas pensa diferente de mim.

Eu devo ser parte dos 10%.. 3 ever, 5 never.

Quanto aos valores, os 25-30k para o gasolina e 30-35k para o diesel parecem-me ok (valores realistas após negociação). Se quiseres vender o diesel pelos 20k que alguém mencionou, amanhã tens-me a bater-te à porta LOL

E que tal procurar comprar o 335d na Alemanha, BPS como o 330d

BMW 335dA Xdrive / 1,99% monatl. 370 GLASDACH / NAVI as Saloon in Schwäbisch Gmünd

estes custam 10000 a legalizar creio, o que dá um valor total de 55000€. Já tem o Head up display, pele e navegação.

No campo das retomas, eu acho que juntos não sairão por mais de 45-50.

Um 335xd de 2013 parece-me o negócio financeiramente menos ruinoso se a troca for para a frente

Tambem ja pensei nisso, e estao uns quantos 35d BPS estacionados na garagem virtual.

no entanto vejo esse negocio difícil, porque implicava que a pessoa que ia ficar com os meus dois carros, basicamente tinha que investir todo o dinheiro que o 35d custava, e so depois de vender os meus carros poderia recuperar o seu investimento e ganhar a sua parte.

nao e uma hipótese excluída, mas nao me parece muito fácil de fazer.

O pessoal é tramado , mesmo para quem sabe o que quer estão sempre a tentar enfiar qualquer coisa.

Creio que tens que pedir propostas a 4 ou 5 stands, daqui a uma semana, já sabes mais do que nós todos juntos [:D]

Na tua situação compraria novo, tens muito mais poder de negociação e capacidade de dar os 2 à troca. Estás na situação ideal para negociar - não tens que comprar.

Caso a coisa não aconteça podes sempre por o 335i à venda, eventualmente mesmo num stand à consignação e daqui a uns meses voltar a pensar no assunto, na altura já só com o 330d tudo será mais fácil. [;)]

Eu devo ser parte dos 10%.. 3 ever, 5 never.

Quanto aos valores, os 25-30k para o gasolina e 30-35k para o diesel parecem-me ok (valores realistas após negociação). Se quiseres vender o diesel pelos 20k que alguém mencionou, amanhã tens-me a bater-te à porta LOL

35.000€ para um 330d de 2009 com 170.000km, nem sem sonhos. :sh)

O pessoal é tramado , mesmo para quem sabe o que quer estão sempre a tentar enfiar qualquer coisa.

Creio que tens que pedir propostas a 4 ou 5 stands, daqui a uma semana, já sabes mais do que nós todos juntos [:D]

Na tua situação compraria novo, tens muito mais poder de negociação e capacidade de dar os 2 à troca. Estás na situação ideal para negociar - não tens que comprar.

Caso a coisa não aconteça podes sempre por o 335i à venda, eventualmente mesmo num stand à consignação e daqui a uns meses voltar a pensar no assunto, na altura já só com o 330d tudo será mais fácil. [;)]

A meu ver, a condição ideal para negociar é vender a particular os dois carros (ou um que fosse), e só depois negociar a compra do novo.

Milagres só em Fátima (alegadamente), e se a BMW tem interesse em vender carros novos, ao aceitar duas retomas tem de contabilizar os custos inerentes à posterior venda dos carros usados (como por exemplo garantias e impostos), mais algum lucro (para que o negócio faça sentido).

No caso de um 35i (como em muitos outros), o simples facto de ter o carro usado em "stock" para venda pode ter logo um custo adicional apreciável se coincidir com a altura de pagamento de IUC (aqui parece-me que nem será o caso para os próximos meses).

Em termos de valores de retoma, existem alguns princípios simples que deixam prever algumas coisas.

Um deles é que em termos de retoma, os 50% do valor são atingidos em torno dos 3 anos de idade (em média), o que permite uma primeira análise.

O outro é que um 335i tem um cliente muito especial em novo, e que não fica menos especial em usado.
Se em novo é um carro caro, com consumos "à motor a gasolina" e um IUC alinhado pelo topo, em usado passa apenas a ser menos caro na compra, mas igualmente caro no resto.

Os dias de se comprar um carro usado com um "motorzão" e ter custos aceitáveis já passaram, uma vez que eles ficam mais caros de manter do que no dia em que saíram novos do stand!

Foi por estes motivos que sugeri passar o 335i também para uso diário. Custos por custos, e perder dinheiro por perder, talvez fizesse mais sentido usar um belíssimo motor a gasolina.
Se amanhã ele valer pouco (ou seja, um bocadinho menos do que vale hoje), pelo menos foi utilizado e gozado.

Posso estar enganado, mas tratando de tudo directamente com stands, dificilmente se consegue um negócio remotamente próximo do pretendido.

dou dar os meus 50cts

sobre 2 variáveis

1) as retomas

concordo inteiramente com o vanquish quando ele refere uma proporção de 50/50 em termos de retomas/cash.

não vou particularizar os valores de retoma caso a caso mas acho que não vai fugir muito disto.

claro que é mais facil de vender a particular, até porque se o 330d for para stand esses 170.000kms passam a 70.000kms e o valor da margem sobe.[;)]

mesmo o 35i não é assim tão facil de vender a particular,dado que o mercado potencial é estreito, precisa de tempo.

pôr o 335i em uso diário pode ser boa opção até porque o carro tem poucos kms.

2) 335d

acho que além do 35xd deves ponderar o 30d com kit potencia para 290cv

a realidade do andamento na estrada é muito similar dado que o 4*4 dissipa potência e tira imenso diâmetro de viragem. (andei com um 320xd em lisboa e era um Pain in the ass em manobras...)

o desconto deve pôr esse carro nos 80-85 já com as mariquices todas[:D]

Voltar
Superior