multa do metro do Porto

Correcto, mas se eles não tem autoridade para reter uma pessoa. Eu posso simplesmente virar costas e ir à minha vida. Se eles me agredirem, para além de eu não pagar a multa, ainda posso (em tribunal e com o nosso sistema de justiça) pedir uma indemnização choruda.

Se tiveres um advogado razoável e duas ou três testemunhas mais eventualmente material de CCTV não tenhas dúvidas.

A vossa preocupação é arranjar algo na lei, para não serem abordados para quem está a trabalhar para vocês, ou se fossem atacados no metro por alguém ou um grupo e estivesse os vigilantes ao pé, não queriam ser "atendidos"? Ou eles são autoridade para uma coisa, mas para outra não?

A autoridade deve de ser respeitada e só têm de pagar a viagem que usufruem, aquilo não é de graça, ou vocês trabalham de graça?

Os vigilantes podem abordar a pessoa e o metro do porto tem a psp a prestar-lhes serviço (pago, é claro), portanto em 5 minutos, ou até menos, está um agente, caso seja mesmo necessário, a dar apoio à ocorrência.

E sim, os "picas" são vigilantes da empresa Eulen, mais os da Prosegur e a Psp também trabalha lá.

A vossa preocupação é arranjar algo na lei, para não serem abordados para quem está a trabalhar para vocês, ou se fossem atacados no metro por alguém ou um grupo e estivesse os vigilantes ao pé, não queriam ser "atendidos"? Ou eles são autoridade para uma coisa, mas para outra não?

A autoridade deve de ser respeitada e só têm de pagar a viagem que usufruem, aquilo não é de graça, ou vocês trabalham de graça?

Os vigilantes podem abordar a pessoa e o metro do porto tem a psp a prestar-lhes serviço (pago, é claro), portanto em 5 minutos, ou até menos, está um agente, caso seja mesmo necessário, a dar apoio à ocorrência.

E sim, os "picas" são vigilantes da empresa Eulen, mais os da Prosegur e a Psp também trabalha lá.

Acerca do juízo que fazes no primeiro parágrafo discordo totalmente.

Sobre o resto concordo totalmente e até assino por baixo.

Última edição:
Eu ando de comboio de ano a ano, e há umas semanas comprei 1 bilhete entrei no comboio e sentei-me, ao entrar passei por 2 ou 3 picas que estavam à treta e acho que até dei bom dia... passado 5 minutos já andavam eles a controlar lembrei-me que era preciso validar o bilhete, fui ter com 1 deles e ele validou-me o bilhete. Felizmente não implicou, nem disse nada sequer. Acho que acontece a todos alguma vez. Se passasse multa que remédio pagaria, mas muitas vezes tem também que haver o bom senso, felizmente no meu caso houve.

não inventei um login. eu já criei aqui outros topicos

Tens 15 posts... aqui no ÚNICO tópico por ti criado.

E mais um post, num tópico criado por outro user.

... levando a tua afirmação à letra, então criaste mesmo um "login", para este, e abriste outros tópicos com outro.

Faz-me lembrar a "estória" do mentiroso e do coxo.

O mais aberrante é haver quem critique quem defende o correcto e o cívico... apelidando com termos á sua escolha. Ao fazer isso, defendem algo de... errado e ilegal, digamos.

Mas pronto... é com pessoas destas que temos de conviver em sociedade.

eu já criei aqui outro topico!
mas acho engraçado essas bocas de alguem com o nome "darkveill" um nome demasiado invulgar para alguem que parece não ter medo de se identificar :)

mas olha, eu vim aqui expor as minhas duvidas numa boa. para receber bocas não o teria feito
quem me da a certeza que voces são assim tao compridores da lei? também ja dei muitos conselhos e que depois no momento da verdade eu não os cumpri.
aqui no forum são todos justos e verdadeiros, na vida real já não sei se sera assim :b

Nota-se.

[:D]

lol
que atire a primeira pedra quem nunca deu um conselho a um amigo e depois no momento da verdade fez exactamente o contrario
continuou a dizer: só pessoal justo por aqui, candidatem-se ao governo pf

lol
que atire a primeira pedra quem nunca deu um conselho a um amigo e depois no momento da verdade fez exactamente o contrario
continuou a dizer: só pessoal justo por aqui, candidatem-se ao governo pf

Boa tentativa de troll. Dois conselhos para o próximo login:

Português mais correcto
Não fazer perguntas sobre uma dúvida que poderia ser facilmente respondida, ligando para o contacto que consta na suposta carta

Boa tentativa de troll. Dois conselhos para o próximo login:

Português mais correcto
Não fazer perguntas sobre uma dúvida que poderia ser facilmente respondida, ligando para o contacto que consta na suposta carta

qual seria o portugues mais correcto? nem toda a gente tem paciencia para escrever tudo bonito num forum
já liguei uma boa quantidade de vezes e não atendem

não inventei um login. eu já criei aqui outros topicos

Tens 15 posts... aqui no ÚNICO tópico por ti criado.

E mais um post, num tópico criado por outro user.

... levando a tua afirmação à letra, então criaste mesmo um "login", para este, e abriste outros tópicos com outro.

Faz-me lembrar a "estória" do mentiroso e do coxo.

eu já criei aqui outro topico!
mas acho engraçado essas bocas de alguem com o nome "darkveill" um nome demasiado invulgar para alguem que parece não ter medo de se identificar :)

Lembras-te da "estória" do mentiroso e do coxo? BUSTED!

02-04-2015%2001-25-41_zps7eeq5zf2.png

E dou por terminada a conversa contigo.

FAHO a criar moralistas desde o inicio da Internet.

O caso do user não é novidade, o que não faltam são histórias dessas, e muitas delas por falta de carregamento de viagem, outras por carregamento insuficiente(2 zonas em vez de 3) eu mesmo á muitos anos penso que ainda só havia 1 linha carreguei e validei (porque deduzi eu, e nem olhei para o mapa) 2 zonas, quando deveria ser 3, apareceram os fiscais, um deles até foi porreiro, e disse-me para "recorrer" da multa e assim fiz, uma loja andante e preenchi um papel com o que se tinha passado, passado 1 tempo chegou a carta da multa(35€) e fui pagar.

Penso que foi já este ano, que vinha uma noticia que o metro de Lisboa é o 1º em caso de multas, mas como ser possivel isso, se aquilo tem umas barreiras que impede a passagem, será que as pessoas fazem os saltos barreiras.

Implementar umas barreiras dessas no Metro de Porto, iria acabar com o comercio(quiosques) que está inserido dentro das próprias estações

Última edição:
Eu ando de comboio de ano a ano, e há umas semanas comprei 1 bilhete entrei no comboio e sentei-me, ao entrar passei por 2 ou 3 picas que estavam à treta e acho que até dei bom dia... passado 5 minutos já andavam eles a controlar lembrei-me que era preciso validar o bilhete, fui ter com 1 deles e ele validou-me o bilhete. Felizmente não implicou, nem disse nada sequer. Acho que acontece a todos alguma vez. Se passasse multa que remédio pagaria, mas muitas vezes tem também que haver o bom senso, felizmente no meu caso houve.

Cheio de sorte, uma vez na estação de S. Bento estava as maquinetas todas fora de serviço tentei validar em 4 diferentes e nada, entrei no comboio sem validar, quando veio o pica ainda ficou todo zangado que em Campanhã o comboio esteve 5 minutos parado e que dava tempo de eu ter saído do comboio para validar. Lá lhe tive de explicar que por causa deles é que não validei portanto eles é que tinham que resolver o problema não eu.

Voltar
Superior