multa do metro do Porto

diogoandrades91

New member
boa tarde
por volta de Outubro de 2013 recebi uma multa no metro. tinha a viagem no andante azul e o respectivo recibo, mas com a pressa não me lembre de validar. fui apanhado por um pica.. pronto não é preciso de dizer mais nada.
entretanto recebi uma carta da multa, e fiz uma reclamação...
fui recebendo cartas a pagar a multa e cartas da notificação da reclamação
a ultima carta que recebi foi em Novembro de 2014. (uma resposta a reclamação)

na carta como parte relevante dizia " não obstante a analise efectuada pela Metro do Porto, as consideração apresentadas por si não dispõe a metro do porto, e sim a IMT. Nesta conformidade a metro ira remeter a reclamação apresentada a citada entidade, de modo que possam ser devidamente considerados os argumentos nlea expedidos no momento de decisão final" ou seja o que entendi por isto é "aguarde por outra carta com uma resposta final" e ainda não recebi mais nada depois disto. será que a reclamação foi aceite sendo a multa anulada?
e já agora , o que pode acontecer se não pagar a respectiva multa?

A questão é: validaste, ou não validaste?

é que se não validaste o bilhete, pagas e pronto! Estás a reclamar do quê? Os bilhetes têm que ser validados. [8b]

boa tarde
por volta de Outubro de 2013 recebi uma multa no metro. tinha a viagem no andante azul e o respectivo recibo, mas com a pressa não me lembre de validar. fui apanhado por um pica.. pronto não é preciso de dizer mais nada.

na carta como parte relevante dizia " não obstante a analise efectuada pela Metro do Porto, as consideração apresentadas por si não dispõe a metro do porto, e sim a IMT. Nesta conformidade a metro ira remeter a reclamação apresentada a citada entidade, de modo que possam ser devidamente considerados os argumentos nlea expedidos no momento de decisão final" ou seja o que entendi por isto é "aguarde por outra carta com uma resposta final" e ainda não recebi mais nada depois disto. será que a reclamação foi aceite sendo a multa anulada?

Penhora de bens ou ordenado.

A questão é: validaste, ou não validaste?

é que se não validaste o bilhete, pagas e pronto! Estás a reclamar do quê? Os bilhetes têm que ser validados. [8b]

http://www.jn.pt/PaginaInicial/pais...elho=Porto&Option=Interior&content_id=1007274

O sistema do metro do Porto é tão esquisito. ( validar a cada mudança de linha ? ) que até o metro do Porto pediu para suavizar a lei.

Não andei em muitos metros pelo mundo, mas já lá foi alguns e nunca vi um sistema de validação de bilhetes tão confuso como o do Porto.

penhora?
tanta gente que conheço que tem duas ou tres multas para pagar de uns bons anos atrás e nada lhes aconteceu.
é pouco 100 euros? então da-mos :)
não vou pagar uma multa de uma coisa que eu tinha pago. eu tinha uma viagem andante e tinha a fatura e tudo, tinha acabado de comprar a viagem, estava ali a comprar a viagem com a pressa toda porque o metro já tinha chegado.
ainda não recebi nada, o IMT estava a analisar a situação logo tenho que aguardar. e se desde novembro não mandaram nada, acredito que a reclamação tenha sido aceite.
penhora? tanta multa de metro que já vi a ser passada e nada de penhoras :)

vais-me dizer qual é a lógica disso. eu tinha o andante carregado, nao viajei com o andante sem viagens!
se fosse a si a tua teoria do "é normal a malta que é apanhada esquecer-se"estaria certa

boa tarde

Portanto... não validaste e reclamaste do facto de teres sido multado.

[:D]

... fui apanhado por um pica.. pronto não é preciso de dizer mais nada.

... pois foste. Assume e paga, deixa-te de tretas. Que raio de mania que o pessoal tem de vir aqui admitir que errou e depois exibir verborreia acerca das suas "razões" para o não fazer (assumir)!

penhora?
tanta gente que conheço que tem duas ou tres multas para pagar de uns bons anos atrás e nada lhes aconteceu.
é pouco 100 euros? então da-mos :)
não vou pagar uma multa de uma coisa que eu tinha pago. eu tinha uma viagem andante e tinha a fatura e tudo, tinha acabado de comprar a viagem, estava ali a comprar a viagem com a pressa toda porque o metro já tinha chegado.
ainda não recebi nada, o IMT estava a analisar a situação logo tenho que aguardar. e se desde novembro não mandaram nada, acredito que a reclamação tenha sido aceite.
penhora? tanta multa de metro que já vi a ser passada e nada de penhoras :)

Tinhas pago, mas não validado. Acho que o teu primeiro post deixa implícito que conheces as regras. Não basta pagar... tens de validar. Pagas um "saldo"... mas tens de validar as viagens.

Não o fizeste e agora andas aqui de "peito feito" a dizer que não assumes e não pagas a multa.

Eis mais uma explicação para o estado do país e de uma certa "nata" da nossa sociedade.

Execrável!

http://www.jn.pt/PaginaInicial/pais...elho=Porto&Option=Interior&content_id=1007274

O sistema do metro do Porto é tão esquisito. ( validar a cada mudança de linha ? ) que até o metro do Porto pediu para suavizar a lei.

Não andei em muitos metros pelo mundo, mas já lá foi alguns e nunca vi um sistema de validação de bilhetes tão confuso como o do Porto.
A questão é como está a ser efectuado o desconto das viagens. Não conheço o sistema do Porto mas em Lx os títulos zapping são validos por 60 minutos (1,25€) e entres em 1 ou 4 autocarros nesse período de tempo é obrigatória a validação do bilhete. Acredito que seja para efeitos estatísticos de utilização das linhas.
vais-me dizer qual é a lógica disso. eu tinha o andante carregado, nao viajei com o andante sem viagens!
se fosse a si a tua teoria do "é normal a malta que é apanhada esquecer-se"estaria certa
A logica disso é que não te foi descontada a viagem que acabaste de carregar como afirmas. Logo para todos os efeitos estavas a andar a borla. Acreditas que os revisores não ouvem estórias semelhantes a tua dezenas de vezes por dia? O homem está a fazer o seu trabalho. Se tivesses um passe mensal e o tivesses esquecido de validar ele provavelmente verificava a coisa e nem te dizia nada. Agora se tens pré comprados e tal não foi descontado estando tu dentro do transporte não tens razão nenhuma na tua reclamação. Mas pode ser que tenhas sorte lá com o IMT.

Isso é muito bonito "esquecer" de validar o bilhete, se eles perdoassem assim as multas qualquer um carregava uma senha e depois "esquecia-se" todos os dias até ser apanhado... Só dou o beneficio da duvida as pessoas que compram a assinatura mensal e esquecem de validar, afinal já está pago e já, do resto paguem a multa.

E sim, muitas das multas passaram para as finanças que avançam logo com penhoras.

mas já vi que voces são todos santos e cumpridores da lei :)
eu estava com grande pressa, estava a carregar o andante quando o metro tinha chegado.
eu nã estou a ver o porque de voces estarem a dizer isso tudo.. se nem tivesse pago viagem, voces deviam chamar-me criminoso lol

Mas vocês também são maus, o rapaz esqueceu-se.
É o normal nesta malta que é apanhada... esqueceram-se.

Já me aconteceu esquecer mesmo. Vim de uma viagem do Norte do país e fui "apanhada" no comboio em direcção a Sintra, para aí em Sete Rios, sendo que o tinha apanhado no Oriente. A sorte é que o meu bilhete no Alfa possibilitava-me andar até 45 min nos comboios suburbanos sem pagar bilhete, dentro de Lisboa (isto é outra coisa que ninguém possivelmente saberá). Mas ainda assim eu tinha o bilhete para validar, ao qual ele validou.

conheço bastante gente com multas no metro a ja uns bons anos e nunca lhes nada aconteceu. e eles nem fizeram reclamação porque não tinham razao para tal. prtanto isso das penhoras não sei

mas já vi que voces são todos santos e cumpridores da lei :)
eu estava com grande pressa, estava a carregar o andante quando o metro tinha chegado.
eu nã estou a ver o porque de voces estarem a dizer isso tudo.. se nem tivesse pago viagem, voces deviam chamar-me criminoso lol

Trata-se de se ser responsável e adulto.

O teu discurso contraria isso.

Quando optas por tentar desculpar o que fizeste com o que outros eventualmente são ou deixam de ser, estás a tentar justificar a tua falta. E estás a fazê-lo de modo errado. A cada teu post... mais te "enterras" e mais demonstrado fica a tua postura.

Ter pressa não é desculpa para fugir à responsabilidade. Esquecimento também não. São factores que te levaram a algo que deves assumir. Ponto.

Já recebeste a multa, ainda não percebi porque é que reclamaste... não parece haver dúvida do que se passou e já aqui apresentaste as tuas justificações. São justificações que não colhem.

Pior do que o que fizeste... é insistires no facto que tens razão para reclamar e não pagar!

boa tarde

não posso pagar neste momento, pois ainda não recebi a dita decisão final. isto desde Novembro.
não vou pagar porque ainda não sei a resposta.

Não pagaste porque achaste que tinhas razões para reclamar, essa é que é a razão.

Errada!

Não tens razão e devias ter pago logo.

Não venhas iludir o pessoal e deturpar as coisas. Já podias ter pago, apenas não o fizeste porque não assumes o teu erro!

E deixa lá os "pecados" de terceiros, isso fica-te mal. Assume os teus e deixa os dos outros.

Última edição:
Já me aconteceu esquecer mesmo. Vim de uma viagem do Norte do país e fui "apanhada" no comboio em direcção a Sintra, para aí em Sete Rios, sendo que o tinha apanhado no Oriente. A sorte é que o meu bilhete no Alfa possibilitava-me andar até 45 min nos comboios suburbanos sem pagar bilhete, dentro de Lisboa (isto é outra coisa que ninguém possivelmente saberá). Mas ainda assim eu tinha o bilhete para validar, ao qual ele validou.

Ele... quem?

Ao qual? O quê?

Ou queres dizer:

- o qual (bilhete) ele (revisor) validou.

Este português... agora é moda a cena do "ao qual..."

P.S.

Eu tinha escrito "português" sem "u". Ironia...

Última edição:
Voltar
Superior