multa do metro do Porto

Porque é que não pagaste quando te foi passada a multa? Afinal... a razão não está do teu lado.

Pois... [;)]

Poupavas este tópico.

porque achei injusta a multa dada as circunstancias.. mas se a decisão final for "pagar multa" lá pagarei, não vou insistir mais porque não posso fazer mais nada.
e agora não posso paga-la porque não se ia decisão final, e gostava de saber. já estou desde novembro a espera

porque achei injusta a multa dada as circunstancias.. mas se a decisão final for "pagar multa" lá pagarei, não vou insistir mais porque não posso fazer mais nada.
e agora não posso paga-la porque não se ia decisão final, e gostava de saber. já estou desde novembro a espera

[:)]

Pela tua lógica... todos poderiam fazer o mesmo. Imaginas a "coisa"?

Ninguém validava, andava tudo esquecido... ou só tu podes ter essa prerrogativa?

Pressa? Cheios de pressa andam a maioria dos portugueses.

Injusta... a sério?

Enfim, é só "cidadãos" com pressa... em fugir ao "sistema"!

[:)]

Pela tua lógica... todos poderiam fazer o mesmo. Imaginas a "coisa"?

Ninguém validava, andava tudo esquecido... ou só tu podes ter essa prerrogativa?

Pressa? Cheios de pressa andam a maioria dos portugueses.

Injusta... a sério?

Enfim, é só "cidadãos" com pressa... em fugir ao "sistema"![/QUOTE

mas olha, eu vim aqui expor as minhas duvidas numa boa. para receber bocas não o teria feito
quem me da a certeza que voces são assim tao compridores da lei? também ja dei muitos conselhos e que depois no momento da verdade eu não os cumpri.
aqui no forum são todos justos e verdadeiros, na vida real já não sei se sera assim :b

Porque é que aparece sempre um "politizador de tópicos" quando o assunto é multas? Tanta frustração politica que por aqui vai.
Quando estudava ao sair na última estação da linha fui abordado por dois senhores que me multaram porque me esqueci de, ao trocar de linha, validar o cartão na Trindade. Não paguei.

olha, pelo que sei eles não tem autoridade, é por isso que agora andam com seguranças. ou seja se fugires so o segurança é que pode pode ir atras de ti, mas mesmo assim acho que legalmente so um policia pode ir atras de ti, mas nao sei. uma vez uma pessoa wu conheço fugiu e o gajo atirou-lhe a maquina as costas.

Porque é que aparece sempre um "politizador de tópicos" quando o assunto é multas? Tanta frustração politica que por aqui vai.
Quando estudava ao sair na última estação da linha fui abordado por dois senhores que me multaram porque me esqueci de, ao trocar de linha, validar o cartão na Trindade. Não paguei.

tens tanta razão! e olha, eu tinha viagem, se não tivesse todos me chamavam criminoso [:D] maior parte deles deve estar cheio de multas de estacionamento, mas enfim.

Então se não têm autoridade, só recebe multas quem quer?

Mais ou menos. Eles andam sempre aos pares e apesar de não terem autoridade legal para agarrar ou imobilizar é relativamente fácil uma vez que são profissionais bloquearem o caminho a alguém. Por outro lado o simples facto de legalmente não estarem habilitados a faze-lo não implica que em algumas situações não o façam. O objectivo deles é identificar. Mas sim, o que não falta são casos de pessoal com um perfil mais agressivo a virar costas ou até mesmo quando em superioridade numérica agredir profissionais que para todos os efeitos estão ali simplesmente a trabalhar.

Correcto, mas se eles não tem autoridade para reter uma pessoa. Eu posso simplesmente virar costas e ir à minha vida. Se eles me agredirem, para além de eu não pagar a multa, ainda posso (em tribunal e com o nosso sistema de justiça) pedir uma indemnização choruda.

tens tanta razão! e olha, eu tinha viagem, se não tivesse todos me chamavam criminoso [:D] maior parte deles deve estar cheio de multas de estacionamento, mas enfim.

No meu caso tinha o Andante pago para usar a linha em que estava a ser multado as vezes que quisesse durante o mês. Fui a loja do Andante buscar um ou dois papéis, juntei o comprovativo de pagamento e contestei a multa. É um direito meu legalmente previsto.

Correcto, mas se eles não tem autoridade para reter uma pessoa. Eu posso simplesmente virar costas e ir à minha vida. Se eles me agredirem, para além de eu não pagar a multa, ainda posso (em tribunal e com o nosso sistema de justiça) pedir uma indemnização choruda.

Se tiveres um advogado razoável e duas ou três testemunhas mais eventualmente material de CCTV não tenhas dúvidas.

No meu caso tinha o Andante pago para usar a linha em que estava a ser multado as vezes que quisesse durante o mês. Fui a loja do Andante buscar um ou dois papéis, juntei o comprovativo de pagamento e contestei a multa. É um direito meu legalmente previsto.

A grande diferença é essa, tu tinhas o andante carregado com a assinatura mensal. Independentemente de validares ou não, já estava pago. Agora as senhas com validade de uma hora não são assim.

Não é isso que se pretende, quando se inventa um login para colocar uma pergunta à qual um adulto sensato saberia responder? O que eu acho engraçado é ainda haver gente que se dá ao trabalho de responder a estes tópicos do "como é que eu faço para não pagar uma multa" de uma forma relativamente séria e construtiva.

Voltar
Superior