Morar em Lisboa

E aquela zona de Avenida, Marquês do pombal, Saldanha e S. Sebastião e Praça de Espanha segue o mesmo raciocínio ou já é mais agradável?

Em que sentido, criminalidade?
E Alameda?

Principalmente no estado degradado e decadente e no tipo de comércio que essa zona apresenta.... mas também tem bons restaurantes e marisqueiras além que a Portugália original fica ali mesmo na esquina... Não digo que seja uma zona péssima a evitar, mas de facto não é nada de especial. De qualquer maneira por vezes encontram-se bons negócios de casas ou apartamentos bem interessantes nestes locais. Mas não vás muito mais para baixo que aí começa a ser mesmo mau!

E aquela zona de Avenida, Marquês do pombal, Saldanha e S. Sebastião e Praça de Espanha segue o mesmo raciocínio ou já é mais agradável?

Bom... estamos a passar de burro para cavalo.... essas zonas de uma maneira geral são muito superiores às que propuseste antes mas também são bem mais caras.

Há uma pequena excepção.

Se for em Anjos mesmo junto ao Banco de Portugal é tranquilo que aquilo tem vigilância apertada. Sei isto porque um amigo meu mora aí.

Agora basta sair daí e começar a descer a avenida que "prontos" :sh) [:D]

Creio que até à estação dos Anjos perto do Banco de Portugal e onde era (é?) a NCR/AT&T é relativamente tranquilo.... para baixo é que já começa a ser arriscado...

Também conheço bem essa zona, principalmente o edifício da antiga NCR e pelo facto de ter vários amigos que moraram por aí perto. Essa zona não é tão má como a pintam, com certeza não será das piores de Lisboa (e longe de ser das melhores... livra) Mas a partir daí para baixo eu não arriscava! Acho que purgatório define bem a zona... :sh)

Última edição:
Pois eu de facto não conheço lisboa, mas também não estou a comprar casa, apenas à procura de um quarto... mas assim já sei mais ou menos as zonas a evitar... Benfica já é uma zona mais melhor? Lumiar é tipo cavalo de corrida ? lol a avaliar pelos preços

Falando em freguesias de Lisboa que mais me agradam para viver, há 4: Coração de Jesus, S. Sebastião da Pedreira, S. João de Deus e N. Senhora de Fátima. Dentro de cada uma há zonas melhores e piores obviamente. Como resido numa destas (em casa arrendada), já me dou por satisfeita. Mas bom, bom, era comprar casa mesmo ao meu gosto numa delas.

Opah, casa onde eu gostava de comprar era no edificio tágide... vista para o tejo... mais acima não, a vista é para o cemitério [:)]

Pois eu de facto não conheço lisboa, mas também não estou a comprar casa, apenas à procura de um quarto... mas assim já sei mais ou menos as zonas a evitar... Benfica já é uma zona mais melhor? Lumiar é tipo cavalo de corrida ? lol a avaliar pelos preços

Benfica é porreiro se cresceres por lá com os teus amigos.... [:D]

Mas não é nada de especial para um estudante alugar um quarto.... bom pelo menos arranjas quartos mais baratos e tem imenso comércio de todo o tipo.

Lumiar na minha opinião peca por ser demasiado limítrofe.

Última edição:
Moro em Campo de Ourique e considero-o o melhor bairro do mundo! é um centro comercial ao ar livre, em que a pessoa pode andar a altas horas na rua que não há problema! é um bairro pacato , seguro e cheio de vida!

Há uma pequena excepção.

Se for em Anjos mesmo junto ao Banco de Portugal é tranquilo que aquilo tem vigilância apertada. Sei isto porque um amigo meu mora aí.

Agora basta sair daí e começar a descer a avenida que "prontos" :sh) [:D]

A tudo o que falaram, nomeadamente em termos sociais, referia-me também à qualidade dos solos em toda essa Avenida. Associado ao facto da maior parte do edificado ser da época dos gaioleiros...

Em tempos, fiz um estudo sobre o mercado imobiliário na freguesia dos Anjos. As melhores fotos que tenho são desses edifícios e o estado caótico da sua conservação, nomeadamente fundações.

Moro em Campo de Ourique e considero-o o melhor bairro do mundo! é um centro comercial ao ar livre, em que a pessoa pode andar a altas horas na rua que não há problema! é um bairro pacato , seguro e cheio de vida!
Sem dúvida, já lá morei e na Lapa também, bairros muito bons mas os preços, upa, upa[:p] e pelo que percebi, para o user em questão não serviria.

Voltar
Superior