Morar em Lisboa

M

malone

Guest
Saudações caros pilotos!
Venho criar este tópico pois vou morar para Lisboa no próximo ano e para isso precisava da ajuda do pessoal de Lisboa para me dizer quais os melhores sitios para morar e os sitios a evitar.
Estive a fazer uma pequena pesquisa e as freguesias que me interessam são:

São Jorge de Arroios
São Sebastião da Pedreira
Alto do Pina
Nossa Sra de Fátima
São João de Deus

Aguardo respostas. Obrigado [;)]

Última edição:
Seria bom se nos dissesses mais qualquer coisa...

- Estudas/trabalhas?
- Estás disposto a viver fora do centro de Lisboa?
- Tens carro próprio?
- Quanto estás disposto a pagar por mês por casa/quarto?

Diria que algumas das zonas a evitar são:
- Intendente e Martim Moniz (ou seja dos Anjos para baixo)
- Zona do Conde Redondo
- Chelas/Zona J, etc

Mas haverá mais... :sh)

Tem de ser perto do Técnico, isso já fica bastante longe, mas obrigado na mesma

À partida aí não tens problemas. Escolhe algo que seja "abaixo" da Fonte Luminosa da Alameda.

Tens:
- Alameda
- Avenida Almirante Reis, de Arroios para cima
- Areeiro
- Av. Paris/Praça Londres/ Guerra Junqueiro
- Av. Roma
- Zona circundante à Escola Secundária Filipa Lencastre (tem umas casinhas espectaculares, para quem tiver €€€)
- Av. Duque Ávila
- Estefánia

Vou estudar para o IST não queria ficar deslocado do centro pois nos dois primeiros anos não terei carro e depois ainda não sei se o terei, eu estava a pensar em comprar e não arrendar porque assim não gastava tanto dinheiro e com o aluguer pagava o apartamento. Eu não conheço muito bem Lisboa, vou para estudar mas também para me divertir logo como não tenho carro nos primeiros anos não queria ficar muito longe das melhores discotecas da zona, onde costuma haver as festas académicas...
Daquelas que eu mencionei quais é que não são recomendáveis?

alguém explica ao Malone o que há ao pé do Técnico à noite? (é que eu sou uma senhora ;) )

tens a zona do saldanha que também fica pertíssimo e é fixe

Vou estudar para o IST não queria ficar deslocado do centro pois nos dois primeiros anos não terei carro e depois ainda não sei se o terei, eu estava a pensar em comprar e não arrendar porque assim não gastava tanto dinheiro e com o aluguer pagava o apartamento. Eu não conheço muito bem Lisboa, vou para estudar mas também para me divertir logo como não tenho carro nos primeiros anos não queria ficar muito longe das melhores discotecas da zona, onde costuma haver as festas académicas...
Daquelas que eu mencionei quais é que não são recomendáveis?

Vens para o técnico estudar ou preocupado com as discotecas? [:p]

Não te preocupes que as discotecas não fogem e há sempre um táxi pronto a levar-te bêbado para casa.

Comprar casa em Lisboa? Se queres uma casa boa, tens noção que vai ficar bem caro! Principalmente se for nas zonas próximas do técnico.

Precisas mesmo de uma casa para ti? Não basta um quarto? Procura na zona do Saldanha, Dona Estefânia, para além das que já te recomendaram.

alguém explica ao Malone o que há ao pé do Técnico à noite? (é que eu sou uma senhora ;) )

tens a zona do saldanha que também fica pertíssimo e é fixe
Ainda bem que também há uma opinião feminina! Espero não ficar desiludido.

Eu andei mais ou menos à procura e a zona de S. Sebastião é cara para comprar um apartamento à partida esta está excluida...

Vens para o técnico estudar ou preocupado com as discotecas? [:p]

Não te preocupes que as discotecas não fogem e há sempre um táxi pronto a levar-te bêbado para casa.

Comprar casa em Lisboa? Se queres uma casa boa, tens noção que vai ficar bem caro! Principalmente se for nas zonas próximas do técnico.

Precisas mesmo de uma casa para ti? Não basta um quarto? Procura na zona do Saldanha, Dona Estefânia, para além das que já te recomendaram.
Preocupado com os 2 [;)]
Quando voces dizem casa (é casa/apartamento certo?). Eu sei que vai ficar caro mas se comprar um T3 e alugar 2 quartos o investimento compensa. Uma coisa bastante importante é estar perto do metro pois à partida uma das pessoas que vem comigo vai para campolide. Eu ando por agora a ver na net e não dá para ver as moradas se me dissessem as freguesias a que pertencem as ruas seria mais facil para mim se não der muito trabalho claro! Obrigado pela ajuda

Preocupado com os 2 [;)]
Quando voces dizem casa (é casa/apartamento certo?). Eu sei que vai ficar caro mas se comprar um T3 e alugar 2 quartos o investimento compensa. Uma coisa bastante importante é estar perto do metro pois à partida uma das pessoas que vem comigo vai para campolide. Eu ando por agora a ver na net e não dá para ver as moradas se me dissessem as freguesias a que pertencem as ruas seria mais facil para mim se não der muito trabalho claro! Obrigado pela ajuda

Eu não estou a ver conseguires arranjar um T3 porreiro, no centro de Lisboa, por menos de 250.000€. Mas isto sou eu...podes ver as freguesias no maps do google [;)]

Carro em Lisboa? O centro de Lisboa está bem servido de transportes públicos, acho que devo ter ido de carro uma vez para Lisboa... se é para comprar, boa sorte... não podes é ser muito restrito, pois pode aparecer algum apartamento catita numa outra zona um bocado mais longe, mas que esteja a bom preço [;)]

já andei a ver e já vi que são esses preços, vou procurar bem.
Quanto ao carro não estou preocupado e à partida se for para Lisboa não vou querer o carro para nada.
Obrigado pela ajuda

Preocupado com os 2 [;)]

Se tens um amigo que vai para campolide* (para a Faculdade de Economia da NOVA, suponho) então tenta arranjar algo na linha vermelha, assim servia os dois.

*também se chega à NOVA através do metro de S. Sebastião da Pedreira (onde fica o Corte Inglês). São 5 minutos certos do metro até à faculdade.

Era mesmo isso que queria, mas pelo que vejo no portal casayes.pt os preços em S. Sebastião são substancialmente mais caros. São mesmo?

nessas freguesias que foram citadas aqui no topico, as casas para vender sao bastante caras...algumas bastante antigas e maior parte dessas por restaurar.

eu a ti revia as tuas prioridades....principalmente a parte das discotecas :)

depois talvez me afastasse um pouco dessa zona de lisboa, tenho casa na Alameda....mas prefiro viver no Lumiar. é uma zona mais calma, tens bastantes transportes, acessos rapidos...e é uma zona mais barata que a alameda/arroios/s. sebastiao. muito maior facilidade para estacionar.

conheço quem alugue quartos para estudantes na zona da alameda, mas no minimo pedem 250€.

comprar um T3 por 300mil€...deduzo que pagues uma prestaçao mensal a volta dos 1500€.

aluga um quarto pelo menos no primeiro ano, vais ter muito tempo depois para pensar, estudar essa possibilidade de comprar casa no centro de lisboa.

Cá vai a opinião de quem mora em Lisboa (vale o que vale![:D]):

Pegando nas freguesias que mencionaste:

São Jorge de Arroios: é porreira, desde que seja a zona oeste e norte da mesma. Zona da Alameda: só até Arroios, daí para baixo, e quando mais para baixo, arrisco-me a dizer que é o degredo [:D]

São Sebastião da Pedreira: excelente zona, com preços a roçar os proibitivos

Alto do Pina: não conheço muito bem mas não me parece mal de todo. Quanto mais perto do Areeiro, mais caro!

Nossa Sra de Fátima: não é má

São João de Deus: semelhante à anterior mas melhor, na minha opinião

Acrescento duas:
Coração de Jesus: excelente zona mas em com preços também puxadotes. Há opiniões negativas da zona da Conde Redondo e Duque de Loulé mas na minha opinião são infundadas. É certo que é uma zona com alguns travecas, com muitos bares de altern... perdão, de convívio :sh), com algumas "meninas da noite", e tudo isto pode afugentar as pessoas, mas é uma zona extremamente calma onde se anda na rua, sem receio, a qualquer hora.

Alvalade/Av. Roma: Considero serem também duas boas zonas para morar e com acessos fáceis e rápidos ao Técnico.

Quanto ao comprar vs arrendar... não me metia na compra, pelo menos para começar. Vê primeiro se te dás por cá, se gostas da zona, se é mesmo para ficar. Depois então pondera a compra.

Para quem vive e estuda em Lisboa o carro é perfeitamente dispensável. O centro até está bem servido de transportes (Metro e Carris) e é menos uma dor de cabeça com o estacionamento.

Já aqui falaram de outras zonas como Lumiar, Telheiras, etc. São boas opções visto que são mais baratas, mas eu sou suspeita. Sempre que vivi em Lisboa vivi mesmo no centro e continuo a achar que é o melhor local.

Voltar
Superior