Morar em Lisboa

São Domingos de Benfica já um pouco afastado do centro, mas tem, ainda, metro e carris. Chegas ao IST num instante e as casas são a um preço mais agradável ao bolso. Um colega meu comprou lá um t3 há uns anos por 200 mil penso eu. Agora devem estar um pouco mais caras.[;)]

O malone deve ser cheio da pasta !! [;)]

Vem estudar para Lx, compra logo casa e quer é estar perto das discos ...

Só um conselho .. a guita do paitrocinio não dura para sempre.

Vendo-te uma vivenda que herdei em cascais malone =D Mesmo juntinho á praia queres?

Agora a serio, boa sorte nos estudos e boa sorte pela capital =)

O malone deve ser cheio da pasta !! [;)]

Vem estudar para Lx, compra logo casa e quer é estar perto das discos ...

Só um conselho .. a guita do paitrocinio não dura para sempre.

Que comentário tão invejoso...
Deves ter muito a ver com o dinheiro dos outros, deves [:D]

Neste país, ter casa paga é pecado. Então se foi com dinheiro herdado: pior ainda. A pressão social é tanta que há pessoas obrigadas a fingir que têm créditos para poderem ser aceites em certos grupos.

Se o rapaz tem dinheiro ou apoio dos pais: ainda bem para ele!

Vê a zona dos Olivais tb... lá encontras apartamentos por ~100mil € (T3 pequeninos com 1 casa de banho, na maioria). Tens ali metro à porta e a zona é calminha, apesar dos arredores...

Nossa Sra de Fátima: não é má

Por acaso é das freguesias que para viver mais me agradam! Principalmente toda aquela zona entre a Gulbenkian e a 5 de Outubro. [:cool:] (e perto do restaurante O Polícia)

Se me saísse o euromilhões era ali que comprava um apartamento que está (ou estava?) à venda mesmo em frente do jardim da Gulbenkian... pena é custar mais de 1 milhão [:D]:sh)

Por acaso é das freguesias que para viver mais me agradam! Principalmente toda aquela zona entre a Gulbenkian e a 5 de Outubro. [:cool:] (e perto do restaurante O Polícia)

Se me saísse o euromilhões era ali que comprava um apartamento que está (ou estava?) à venda mesmo em frente do jardim da Gulbenkian... pena é custar mais de 1 milhão [:D]:sh)

Falando em freguesias de Lisboa que mais me agradam para viver, há 4: Coração de Jesus, S. Sebastião da Pedreira, S. João de Deus e N. Senhora de Fátima. Dentro de cada uma há zonas melhores e piores obviamente. Como resido numa destas (em casa arrendada), já me dou por satisfeita. Mas bom, bom, era comprar casa mesmo ao meu gosto numa delas.

Aproveito este post para perguntar aos residentes em Lisboa o que acham da zona de Alvalade, ali junto à estátua do Sto. António, onde confluem as Av, da Igreja e a Av. de Roma. O que acham dessa zona no que diz respeito a transito, segurança, classe socio-económica dominante, etc?
Julgo que para o autor do post, esta zona também pode ser elegível.
Obrigado!

Que comentário tão invejoso...
Deves ter muito a ver com o dinheiro dos outros, deves [:D]

Neste país, ter casa paga é pecado. Então se foi com dinheiro herdado: pior ainda. A pressão social é tanta que há pessoas obrigadas a fingir que têm créditos para poderem ser aceites em certos grupos.

Se o rapaz tem dinheiro ou apoio dos pais: ainda bem para ele!

Por acaso foi com uma ponta de inveja .. confesso.

Mas o final não foi, ele que alugue uma casa, estude, e depois de ter isso tudo bem acabado que compre a casa, e curta á vontade.

Aproveito este post para perguntar aos residentes em Lisboa o que acham da zona de Alvalade, ali junto à estátua do Sto. António, onde confluem as Av, da Igreja e a Av. de Roma. O que acham dessa zona no que diz respeito a transito, segurança, classe socio-económica dominante, etc?
Obrigado!

Já vivi aí na zona, perto da Escola nº 33 e essa era uma zona calma, mas de estacionamento um pouco complicado. Mas aí os prédios são pequenos e com poucos inquilinos, maioritariamente idosos. A zona da Av. Igreja parece-me um pouco um bairro fora da cidade, com o comércio tradicional e os prédios antigos e não muito altos. Mais junto à Praça de Alvalade e em direcção à Av. de Roma já me parece mais confuso. Toda essa zona é associada a uma classe média-alta/alta, mas como em todo o lado, há uma grande miscelânea, se bem que o preço dos imóveis ajuda a fazer alguma "discriminação". Em termos de trânsito, tirando a Av. do Brasil, não me pareceu complicado.

Beato não é mau. É feio e tem acessos maus apenas.[:D] Além de não ter metro.

A minha questão é devido à proximidade de bairros sociais/zonas marginais daquela área poderá trazer dissabores futuros...

Que é feio, disso não há dúvidas, mas sinceramente não consigo encontrar uma zona particularmente bonita - entenda-se sem ter nada a cair aos bocados - dentro de Lisboa...

O pior será mesmo os acessos. Estará prevista a construção do metro? [:D][:D]

Obrigado!

É precisamente onde moro. Recomendo vivamente[;)]
É relativamente dificil estacionar, mas é uma zona calma de noite.
Durante o dia é uma das zonas mais movimentadas da cidade.
Tem tudo aqui à mão de semear.

Como qualquer zona muito movimentada e cheia de comércio, tem a sua dose de carochos e ciganada/mitragem:(

Não há nada para fazer à noite nesta zona. Temos mesmo de ir para outros lados, mas é tudo perto e fácil de chegar de metro.

Obrigado!

É precisamente onde moro. Recomendo vivamente[;)]
É relativamente dificil estacionar, mas é uma zona calma de noite.
Durante o dia é uma das zonas mais movimentadas da cidade.
Tem tudo aqui à mão de semear.

Como qualquer zona muito movimentada e cheia de comércio, tem a sua dose de carochos e ciganada/mitragem:(

Não há nada para fazer à noite nesta zona. Temos mesmo de ir para outros lados, mas é tudo perto e fácil de chegar de metro.

Há noite há umas boas marisqueiras ao cimo da Av da Igreja para se jantar. :)

Há uns anos atrás ainda haviam por aí alguns cinemas.... e claro o Centro Comercial de Alvalade. Mas a última vez que lá fui fiquei deprimido pelo estado decadente que apresentava com grande parte das lojas fechadas como se tivesse à espera da última estucada :( (tinha uma óptima livraria e algumas lojas, cafés e restaurantes interessantes...)

Por outro lado tem bastante comércio tradicional onde se arranja quase todo o tipo de produtos..... ahhh e os melhores gelados de nata!

Em relação às classes creio que é um local bastante ecléctico jogando esse factor a seu favor. Há desde a classe média-baixa até à classe mais abastada.

Última edição:
Obrigado!

Já lá vivi. Excelente zona e recomendo! Metro, comércio, calma, o estacionamento é mais fácil que na maior parte das demais zonas de Lisboa.

Vou estudar para o IST não queria ficar deslocado do centro pois nos dois primeiros anos não terei carro e depois ainda não sei se o terei, eu estava a pensar em comprar e não arrendar porque assim não gastava tanto dinheiro e com o aluguer pagava o apartamento. Eu não conheço muito bem Lisboa, vou para estudar mas também para me divertir logo como não tenho carro nos primeiros anos não queria ficar muito longe das melhores discotecas da zona, onde costuma haver as festas académicas...
Daquelas que eu mencionei quais é que não são recomendáveis?

Malone, conselho extremamente precioso de quem já fez o técnico: não te vai sobrar muito tempo para isto. Se não tiveres muito juízo, arriscas-te a demorar muito mais que os 5 anos para o acabares.
Mas, de qualquer modo, Lisboa é uma cidade grande (na dimensão portuguesa) e as zonas de diversão nocturna não são assim tão concentradas. De qualquer modo, não consegues estar próximo do técnico e do Tejo ao mesmo tempo (é onde ficam a maior parte das discotecas, o Bairro Alto, Cais do Sodré, Santos, Santa Apolónia, Expo, etc.).

Conselho: se o dinheiro é problema, aluga uma casa na zona de Arroios/Estefânia: é próximo do IST, desde que não vás para o Intendente/Martim Moniz e isso, é uma zona sossegada, tem restaurantes baratuchos, o que dá jeito quando se vive sozinho e há um dia ou outro em que não apetece cozinhar e dá para ir a pé para o IST (além de melhores rendas, poupas o dinheiro do passe de metro). Há muito pessoal do IST a viver nessa zona.
Se podes dar mais um pouco pela renda, considera a zona de Alvalade, Av. de Roma, etc. Se o dinheiro da renda não for de todo problema, vai para o Saldanha, Av. 5 de Outubro, Campo Pequeno, Entrecampos. Continuas próximo do IST, numa das melhores zonas da cidade, perto da Gulbenkian, etc. Aliás, percebes isso pelo preço das rendas. [:p]

Desde já quero agradecer a toda a gente a ajuda disponibilizada, eu sei bem o que é um curso de engenharia e vou para Lisboa para estudar, mas não vou ficar 5 anos da minha vida fechado em casa a fazer o percurso casa-IST a vida universitária passa também pela diversão, mas há cursos que permitem mais diversão e outros menos e engenharia é daqueles que precisa de mais dedicação e empenho, a minha prioridade é fazer curso, mas também conhecer novas pessoas, a nova cidade e divertir-me claro.

Eu quero comprar pois o dinheiro que gastar na renda dá para pagar o apartamento mais os dois quartos que alugar é como se fosse uma aplicação a prazo que rende juros e ainda usufruo da mesma aplicação. Eu não queria passar dos 300mil€, mas se valer a pena pela propriedade pode ser pensado, tenho apoio, mas não sou nenhum parasita e espero arrumar nos 5 anos o curso e conseguir emprego.

Uma vez mais quero agradecer a todos pela colaboração e pelo desejo de "boa sorte" [;)]

Última edição:
Voltar
Superior