SIM, com a respectiva indemnização.não era mais facil poder despedir e contratar livremente? do que andarmos sempre com metodos esquesitos?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
SIM, com a respectiva indemnização.não era mais facil poder despedir e contratar livremente? do que andarmos sempre com metodos esquesitos?
Deixo aqui um excelente e grandíssimo artigo sobre esta temática.[Nas sociedades do nosso mundo ocidental altamente industrializado, o posto de trabalho constitui o último campo de batalha em que uma pessoa pode matar a outra sem nenhum risco de chegar às barras de um tribunal” Heinz Leymann
o user pmct, deve estar a confundir as coisas....
contrar e despedir livremente, ja a muito tempo q é possivel!
Está aqui uma questão que me vira do avesso, literalmente. Tive hoje uma situação destas numa aula. Não tem a ver com trabalho, mas com a atitude,de excluir,...
Uma das matérias que estou a dar aos meus alunos, são danças sociais e a ordem é arranjarem um par e ponto final, tinham ordem para realizar e dançar o Foxtrot, enquanto eu montava a aula para dar voleibol, para se fazer melhor o aproveitamento do tempo. Há mais rapazes que raparigas, portanto quero todas as raparigas com par. Acontece, que os meus alunos sabem que a coisa que mais detesto é perder tempo, nas mudanças de actividade e em organização. Já tinha avisado a aluna, por mais duas vezes, que arranja-se um par, e não anda-se a ver quem é que queria ou não queria, porque não estavam ali para arranjar um par para casar mas para trabalharem numa actividade e só.
Mais uma vez a Marta, optou por se sentar, quando me apercebi, disse-lhe para sair da aula, porque na minha aula, quem não trabalha sai,...
Num lapso de tempo, apercebi-me, que algo me escapava e saí atrás dela e questionei-a. Ao que ela a chorar me disse, que ninguém queria dançar, com ela e diziam que ela era feia e bla, bla(o que tem graça,...é que ela até é uma menina bonita,...mas ainda não descobriu,...[] )
Imediatamente parei a aula e juntei toda a gente, para conversarmos sobre o assunto. Disse à Marta que as situações se enfrentam, e que tinha que ser ela a não se deixar excluir, que não tinha que perguntar, se alguém queria dançar, com ela, mas sim dirigir-se a um colega e dizer, ou pedir para dançar com ela. Por outro lado também disse a esta turma cada um é como Deus o fez e alguns muito piores, que as Aguias andam sózinhas e os corvos em bando e, que esta frase tinha todo o sentido, portanto Marta se calhar tu provavelmente és uma Aguia e que provavelmente havia ali muitos corvos,...
Bom a miúda deixou de ter a expressão que tinha e acho que entendeu a mensagem e acho que a turma também,...porque a Marta arranjou logo par, e com um dos rapazes que até já tinha par,...
Que ninguém tem que gostar de ninguém, mas que tem que ser delicados uns com os outros.
Eu costumo dizer que dou um vaca para não ter problemas, mas que depois dou uma manada, para não sair, quero com isto dizer, que considero extremamente importante as pessoas reagirem a este género de comportamentos, é assim que se age em democracia, porque a nossa atitude é essencial, para que cada vez casos destes deixem de existir.
Eu no meu caso tenha na minha situação laboral uma questão deste género, coloquei um colega meu de trabalho em tribunal, estive 5 horas fechada numa sala, para me "incentivarem a desistir", disse sempre que não, e não, arranjei os melhores advogados que considero que há na área laboral, os escritórios do Dr. Garcia Pereira. Isto tudo, porque considerei que um colega, utilizou linguagem menos própria para mim no meu local de trabalho. Linguagem que eu considero gravosa, para um professor, no seu local de trabalho. Têm tentado ao máximo por vario tipo de formas, desgastar-me, mas não desisto, primeiro porque não sou pessoaa para desistir, segundo porque considero que toda a gente tem direito ao respeito e à verdade,...por outro lado quero ver se os meus índices de testerona, são altos ou baixos,...[] [
]
Exemplo muito engraçado ! que idade têm os teus alunos ? e já agora és professora de educação fisica ?
Normalmente dou 12º Ano, mas este ano escolhi 7º anos, já tinha saudades dos pequeninos,...e dou 10º anos. Sou sou professora de Educação Física, ex jogadora de andebol, e ex praticante de Judo, mas só por gozo, dá-me pica andar à porrada,...[]
Qualquer dia combinamos um combate [] [
]
Está aqui uma questão que me vira do avesso, literalmente. Tive hoje uma situação destas numa aula. [...]
Esta é uma situação não laboral, mas muito comum.
Os "putos", em especial na adolescência, são muito separatistas e conseguem exercer enorme pressão psicológica sobre outros (especialmente se não são "do grupo").![]()
É isso que esses indivíduos pretendem, que actues de forma a perderes razão.
E há muitos sítios onde essa forma de actuar existe.
Por exemplo acaba por ir de encontro ao que o nunomplopes, escreveu no seu tópico A razão da agressão.
Porque isto é uma forma de agredir a pessoa, provocando-a.
[]
E que tal a agressão sem testumunhas e sem ser local de trabalho ??
Um pouco mais inteligente não ?
essa situação foi ponderada, mas acarreta os seus riscos ( eu sugeri umas bolinhas de naftalina no deposito do carro ou então açucar [][
][
][
][
])