Mobbing - Ser Posto de Parte

É isso que esses indivíduos pretendem, que actues de forma a perderes razão.

E há muitos sítios onde essa forma de actuar existe.

Por exemplo acaba por ir de encontro ao que o nunomplopes, escreveu no seu tópico A razão da agressão.

Porque isto é uma forma de agredir a pessoa, provocando-a.

[;)]

Nem mais, e o problema é que este funcionário é extremamente nervoso, e o Engº sabia que era fácil fazer-lhe saltar a tampa. E muitos colegas diziam ao funcionario que era isso que ele queria, levar uns socos, mas no final quem se ria era o Engº, pois o funcionário seria despedido com justa causa

Se um dia houver uma revolução o PMCT arrisca-se a ser linchado pela multidão ou ver os seus bens serem retidos pelo estado. [:D]

Nem tanto ao mar nem tanto a terra. [;)]

Tipo "A Maria não me dá graxa, vai ser despedida!" :confused:

Achas bem?
se o dono da chafarica se imcompatibilizou com a maria tem que a gramar na empresa?

se as empresas paga segurança social em dobro do colaboradores, e estes tem subsidio de desemprego, não ha nenhuma justificação para quer não se aplique o metodo
fire and hire

A flexibilização era uma ideia, mas e os princípios de Abril (lol)?

Portugal é um país a tender para a esquerda e a (aparente) segurança no trabalho sobrepõe-se a qualquer coisa contrária, mesmo que pudesse eventualmente contribuir para nos colocar numa situação melhor, ainda que no caso não seja linear.

se o dono da chafarica se imcompatibilizou com a maria tem que a gramar na empresa?

se as empresas paga segurança social em dobro do colaboradores, e estes tem subsidio de desemprego, não ha nenhuma justificação para quer não se aplique o metodo
fire and hire

Depende do motivo da incompatibilidade...

Não acho que "falta de graxa" se equipare a "não cumpre as funções" ou não "respeita regras".

No privado o patrão devia fazer o que quer. Se a empresa é dele só faltava ter um empregado a mandar mais do que ele.

Agora no público ou mesmo no privado numa questão de associativismo na tentativa de derrubar alguém já acho que deveria ser severamente punido por quem o faz.

No privado o patrão devia fazer o que quer. Se a empresa é dele só faltava ter um empregado a mandar mais do que ele.

Agora no público ou mesmo no privado numa questão de associativismo na tentativa de derrubar alguém já acho que deveria ser severamente punido por quem o faz.

Então dizes que "No privado o patrão devia fazer o que quer" e depois dizes que "tentativa de derrubar alguém já acho que deveria ser severamente punido por quem o faz". Em que ficamos?

O patrão faz o que quer mas não se pode associar para derrubar alguém?

fire and hire

Estas questões não são assim tão lineares. Na maior parte das vezes a imcompatibilização não é com o dono, são com chefias ou colegas intermédios. E tu como chefe, podes não saber, e estares a prepetuar a incompetência por causa do feitio de uma chefia intermédia.

Quanto a mim, que também defendo o mercado livre, tem que haver alguma protecção ao trabalhador para estes casos.

É um pouco como no futebol, ás vezes quem está mal é o treinador e não os jogadores. [;)]

*EDIT
Depois também não compreendo a atitude de algumas empresas, nomeadamente uma dos telefones que começa em P e acaba em T [:p] , de mandar para a rua ou aplicar algumas técnicas acima descritas a todos os funcionários com mais de 50 anos... Não percebo como é que se avalia as qualidades profissionais de alguém só pela idade.

Última edição:
Então dizes que "No privado o patrão devia fazer o que quer" e depois dizes que "tentativa de derrubar alguém já acho que deveria ser severamente punido por quem o faz". Em que ficamos?

O patrão faz o que quer mas não se pode associar para derrubar alguém?

No privado sendo o patrão o dono da empresa devia poder fazer o que quer, não quer a pessoa despede-a e pronto, não deveria precisar de mobbing.

Agora se for em posições intermédias, muitas vezes a administração nem sabe o que se passa, aí sim devia ser punido porque está a jogar com o bem pessoal e não da empresa.

Tambem ja fui "tentado" ser colocado de parte:( por não "ter" muito que fazer.
Mas o meu chefe actual de secção foi buscar-me porque era uma injustiça o que me estavam a fazer e então lá me fui buscar à minha antiga secção e ajudou-me a colocar firmemente em 2 pernas na secção que lhe pertence, e com o apoio dele consegui evoluir no meu desempanho.

Embora ainda muitos Filhos da ####, estejam à espera que em qualquer momento falhe para se rirem da minha cara mas cada dia se evolui para não lhes vou dar esse prazerapr:)

estou a trabalhar já desde fevereiro como efectivo. (mas claro que isso não significa nada sem que mostre as qualidades)

Bom trabalho para todos[;)]

No privado sendo o patrão o dono da empresa devia poder fazer o que quer, não quer a pessoa despede-a e pronto, não deveria precisar de mobbing.

Agora se for em posições intermédias, muitas vezes a administração nem sabe o que se passa, aí sim devia ser punido porque está a jogar com o bem pessoal e não da empresa.

Ah, ok. Entendo-te e concordo contigo.

Neste momento conheço um caso de um delegado de informação médica que viu o seu chefe ser substituído por outro com o qual teve "incompatibilidades" e estão a fazer-lhe a folha.
Primeiro afastaram-no do seu trabalho, proibiram-lhe as visitas aos médicos, deixaram-no de parte das reuniões...basicamente chutaram-no para casa para o pressionar a despedir-se[8b]

Falando apenas do aspecto comercial. Desde que saíu a prescrição da marca na zona que representava baixou quase para metade e nem com "brindes" conseguem evitar a curva descendente...

eu não poso ter alguem na minha empresa que não goste.
mas isso é óbvio! não?

Estás a pensar a dois níveis apenas: patrão e empregados, onde todos os empregados são observados por uma e só pessoa que detem o poder.

Estás a usar a lógica da tua PME, suponho.

É diferente de teres uma empresa grande com, suponhamos, 5 níveis hierarquicos.

Se tiveres um FDP no 3º nível que anda a f#### a cabeça aos subordinados e a lamber-te com graxa nem dás por ela e achas que o FDP até é muito competente.

O FDP, por seu lado, anda a minar-te a empresa e a comer-te as papas na cabeça.

Voltar
Superior