Atenção que pelo menos o Rover 25 era um carro que travava mesmo muitoooooo mal até assustava (discos maciços) ... nao sei se o mesmo se passa no MG .
Caso seja , um upgrade será um bom investimento.
Por acaso também não sei bem qual foi a ideia de terem metido discos maciços.
No entanto eu posso deixar o meu feedback. Quando comprei o meu 25 vinha com os tais discos maciços e sinceramente nunca notei que o carro travasse mal. Não tem aquele feeling do "sair disparado pelo para-brisas ao mínimo encosto" mas isso já é uma questão de sensibilidade de travagem, nao significa que trave melhor ou pior. Sempre achei que o pior problema dos discos maciços eram uma suposta fadiga prematura em condução mais viva, mas nem isso nunca notei. Também nunca andei kilometros seguidos a dar tudo por tudo mas..
Apesar disso, como ouvia dizer que o upgrade para ventilados era da "noite para o dia", fiz o upgrade para um kit de um Honda Civic (bombas, pastilhas e discos ventilados). Muito honestamente não notei grande coisa. Lá está, provavelmente nota-se mais em situações que não uso no dia a dia.
Já tive dois problemas com a travagem deste carro mas a culpa foi de quem lhe mexeu.. E acredito que pelo menos em um dos casos, ande por aí muito 25 a travar mal por causa disso..
Um deles eram uns tubos de vácuo que se tinham "solto" quando andaram a mexer noutras coisas. O carro além de travar muito mal, à segunda ou terceira patada não travava literalmente NADA.
Noutra situação, foi ao sangrar o circuito. Muita gente não sabe, mas nestes carros, o sangramento tem de ser feito numa ordem especifica, senão o carro fica com uma travagem horrível. O único carro que já conduzi que travava tão mal como aquele foi um Corsa A 1.0. Após andarmos às cabeçadas com aquilo, sangrámos na ordem correcta e o carro ficou a travar 100x melhor.
Quanto a potência, nesse motor, com pouco investimento é possível ganhar um aumento substancial de potencia, apenas com pequenas mods mesmo sem recorrer a reprogramações. Trocar os injectores pelos do 200SDI e aumentar a pressão do turbo ligeiramente.
A única coisa que não gosto neste motor é que acima das 3500RPM "morre". É especialmente vivo entre as 2000RPM e as 3500RPM mas acima disso dá ideia que fica a "moer". Mas isso se calhar sou eu que estou habituado ao B16 [

]