Mg zr

Tem 101.
Pra confirmares vê se tem tambores atrás, mas pela matricula certamente tem 101.
Mas sim, o livrete tambem diz ;)

O que indica a potência, é no DUA.

Se viatura ainda tem i livrete, esse não tem a indicação.

No entanto e como referes, esta será a versão de 101cv.

não dirá só os kw? digo eu, não sei.

Sim, as viaturas que tem o DUA, tem a potência em KW.

Mas com livrete, não há qualquer referência à potência (nem mesmo, em KW).

Atendendo até... que a implementação do DUA, também criou a declaração da potência da viatura. Coisa que até essa data, não constava.

Esse carro tem 101cv's e 240Nm's de binário.
A versão de 113cv's (260Nm's de binário) só saiu no segundo semestre de 2003.
O motor é fiável, mas está um bocado apertado e como tem pouco espaço e muitas vibrações, algumas tubagens têm tendencia pra romper por andarem constantemente a roçar (em particular as do IC).
Nada de especial, mas convem dar uma olhadela ;)
Verificar se a correia foi trocada. Com essa idade já deveria ter sido.

chiesa ( ou alguem ) ja agora sabes me dizer entao quais sao as diferenças deste para o 113 e a partir de que data esse saiu ? Obrigado

Como podes verificar, já respondeu que foi no segundo semestre de 2003. [;)]

O motor nao é BMW ... é mesmo Rover ... é mega barulhento comparado com a concorrencia.

Atenção que pelo menos o Rover 25 era um carro que travava mesmo muitoooooo mal até assustava (discos maciços) ... nao sei se o mesmo se passa no MG .

Caso seja , um upgrade será um bom investimento.

Sendo este o de 101 cv, o motor é o BMW ? Não pois não ?! o_O

Nenhum MG-Rover para além do 75/ZT teve motor BMW e mesmo esse não é o do "320d", como dizem nos anúnicos. É uma variante Common-Rail de turbo de geometria fixa e adaptado à posição transversal. Esse é o motor Rover L-Series, que é bem fiável, por sinal[;)]

A mesma história se passa com os supostos Rover com motores Honda, mas aí é mais lógica a confusão porque houve um uso mais alargado do que o dos motores BMW, mas mesmo assim não são assim tantos e para quem perceba um bocadinho é muito fácil ver que lhe estão a tentar enfiar o barrete:sh)

O motor nao é BMW ... é mesmo Rover ... é mega barulhento comparado com a concorrencia.

Atenção que pelo menos o Rover 25 era um carro que travava mesmo muitoooooo mal até assustava (discos maciços) ... nao sei se o mesmo se passa no MG .

Também não exageres! Tens que escolher a concorrência para a altura em que o motor foi lançado, ou seja, 1995. É barulhento, muito, mas não é nem mais nem menos que os motores Diesel de injecção directa que foram vendidos na mesma altura. Um L-Series não é mais barulhento que um TDI, por exemplo[;)]

Ora nem mais. Era o que eu ia escrever.

No entanto, o TDI 110 tem uma relação entre elasticidade e consumo um pouco superior à do L-series, IMO. Não deixam de ser dois motores com carácter semelhante.

No caso, os MG tem disco ventilados de 282mm à frente (vs os discos maciços de 262mm no 25) o que já melhora as coisas.

Por acaso também não sei bem qual foi a ideia de terem metido discos maciços.

No entanto eu posso deixar o meu feedback. Quando comprei o meu 25 vinha com os tais discos maciços e sinceramente nunca notei que o carro travasse mal. Não tem aquele feeling do "sair disparado pelo para-brisas ao mínimo encosto" mas isso já é uma questão de sensibilidade de travagem, nao significa que trave melhor ou pior. Sempre achei que o pior problema dos discos maciços eram uma suposta fadiga prematura em condução mais viva, mas nem isso nunca notei. Também nunca andei kilometros seguidos a dar tudo por tudo mas..

Apesar disso, como ouvia dizer que o upgrade para ventilados era da "noite para o dia", fiz o upgrade para um kit de um Honda Civic (bombas, pastilhas e discos ventilados). Muito honestamente não notei grande coisa. Lá está, provavelmente nota-se mais em situações que não uso no dia a dia.

Já tive dois problemas com a travagem deste carro mas a culpa foi de quem lhe mexeu.. E acredito que pelo menos em um dos casos, ande por aí muito 25 a travar mal por causa disso..

Um deles eram uns tubos de vácuo que se tinham "solto" quando andaram a mexer noutras coisas. O carro além de travar muito mal, à segunda ou terceira patada não travava literalmente NADA.

Noutra situação, foi ao sangrar o circuito. Muita gente não sabe, mas nestes carros, o sangramento tem de ser feito numa ordem especifica, senão o carro fica com uma travagem horrível. O único carro que já conduzi que travava tão mal como aquele foi um Corsa A 1.0. Após andarmos às cabeçadas com aquilo, sangrámos na ordem correcta e o carro ficou a travar 100x melhor.

Quanto a potência, nesse motor, com pouco investimento é possível ganhar um aumento substancial de potencia, apenas com pequenas mods mesmo sem recorrer a reprogramações. Trocar os injectores pelos do 200SDI e aumentar a pressão do turbo ligeiramente.

A única coisa que não gosto neste motor é que acima das 3500RPM "morre". É especialmente vivo entre as 2000RPM e as 3500RPM mas acima disso dá ideia que fica a "moer". Mas isso se calhar sou eu que estou habituado ao B16 [:D]

Última edição:
Ei tive um L, no caso montado num rover 600. Marcava 300 mil quando o comprei e cerca de 320 quando vendi. Tinha um pequeno problema de relanti, nada muito complicado de resolver, mas que não cheguei a corrigir.

Era em tudo semelhante aos tdi´s, inclusivé os consumos. É um motor honesto[;)]

Cump.

Por acaso também não sei bem qual foi a ideia de terem metido discos maciços.

No entanto eu posso deixar o meu feedback. Quando comprei o meu 25 vinha com os tais discos maciços e sinceramente nunca notei que o carro travasse mal. Não tem aquele feeling do "sair disparado pelo para-brisas ao mínimo encosto" mas isso já é uma questão de sensibilidade de travagem, nao significa que trave melhor ou pior. Sempre achei que o pior problema dos discos maciços eram uma suposta fadiga prematura em condução mais viva, mas nem isso nunca notei. Também nunca andei kilometros seguidos a dar tudo por tudo mas..

Apesar disso, como ouvia dizer que o upgrade para ventilados era da "noite para o dia", fiz o upgrade para um kit de um Honda Civic (bombas, pastilhas e discos ventilados). Muito honestamente não notei grande coisa. Lá está, provavelmente nota-se mais em situações que não uso no dia a dia.

Já tive dois problemas com a travagem deste carro mas a culpa foi de quem lhe mexeu.. E acredito que pelo menos em um dos casos, ande por aí muito 25 a travar mal por causa disso..

Um deles eram uns tubos de vácuo que se tinham "solto" quando andaram a mexer noutras coisas. O carro além de travar muito mal, à segunda ou terceira patada não travava literalmente NADA.

Noutra situação, foi ao sangrar o circuito. Muita gente não sabe, mas nestes carros, o sangramento tem de ser feito numa ordem especifica, senão o carro fica com uma travagem horrível. O único carro que já conduzi que travava tão mal como aquele foi um Corsa A 1.0. Após andarmos às cabeçadas com aquilo, sangrámos na ordem correcta e o carro ficou a travar 100x melhor.

Quanto a potência, nesse motor, com pouco investimento é possível ganhar um aumento substancial de potencia, apenas com pequenas mods mesmo sem recorrer a reprogramações. Trocar os injectores pelos do 200SDI e aumentar a pressão do turbo ligeiramente.

A única coisa que não gosto neste motor é que acima das 3500RPM "morre". É especialmente vivo entre as 2000RPM e as 3500RPM mas acima disso dá ideia que fica a "moer". Mas isso se calhar sou eu que estou habituado ao B16 [:D]

De todos os carros que já vi, todos tem uma ordem para proceder à troca do líquido dos travões. [;)]

Mas como é claro, nuns se sentirá mais as diferenças do que em outros, se a troca não for feita da maneira recomendada.

De todos os carros que já vi, todos tem uma ordem para proceder à troca do líquido dos travões. [;)]

Mas como é claro, nuns se sentirá mais as diferenças do que em outros, se a troca não for feita da maneira recomendada.

Sim, era isso a que me referia.. Neste modelo se não for feita da forma correcta, é mesmo uma diferença impressionante.. Posso-te dizer que andámos um dia quase inteiro de volta do carro por causa disso, até acharmos a ordem correcta..

Pior é que o mecânico me dizia que aquilo era mesmo assim, que era normal.. Até o circuito "estabilizar" fosse lá o que isso fosse.. Felizmente recusei-me a sair de lá com o carro assim [8b]

Voltar
Superior