McLaren F2 ???

tirando o preço, temos o conceito de superdesportivo completamente errado.

nenhum superdesportivo que se prese tem o motor à frente.

A ideia foi recriar o mito:
895926mercedes-benz_300_sl_gullwing_03450_0062_03_04_15.jpg

1999_mercedes_300_sl_gullwing_replica.jpg

Esse é um dos motivos que faz do SLR um carro excelente, pois apesar de ter motor à frente, tem um comportamento/desempenho superior a muitos de motor cental!

Quanto a este F2 não me fez lembrar o Gallardo , à primeira vista pareceu-me a mistura do F1 (a frente) e um R8.
apesar de ser muito bem-vindo também n me pareceu tão interessante como F1, nas é só um desenho, por isso é esperar para ver!

Última edição:
Para ser um digno substituto do Mclaren F1 tinha de obrigatoriamente ter o Sr. Gordon Murray à frente e não tem.
Isto porquê? porque este homem tem uma obsessão pelo pormenor que é uma coisa incrível e só aperfeiçoando todos pormenores até ao limite se conseguiria dar ao F1 um verdadeiro substituto.

Para mim e para muitos, o sucessor espiritual do F1 é o Caparo T1 que tem o Sr. Murray lá ligado.

O Maclaren F1 não tem sucessor e continua a ser o objecto de engenharia mais fascinante do mundo.

O Sr. Murray foi o chefe de equipa do SLR e veja-se o que saiu [;)]

A Maclaren com o SLR fez um maquinão, um superdesportivo de topo com inspirações na F1...depois entregou á Mercedes para esta colocar o carro a seu gosto e esta disparatou colocando dispositivos em todo o lado, mais porcarias eléctricas mais porcarias e mais porcarias e acabou por sair apenas um carro bonito.

A Maclaren com o SLR fez um maquinão, um superdesportivo de topo com inspirações na F1...depois entregou á Mercedes para esta colocar o carro a seu gosto e esta disparatou colocando dispositivos em todo o lado, mais porcarias eléctricas mais porcarias e mais porcarias e acabou por sair apenas um carro bonito.

só para esclarecer
o desenvolvimento do SLR, tal como o Veyron, é das coisas que mais critico, porque decidiram fazer tudo ao contrário.
basicamente começaram a fazer a casa pelo telhado, antes de começar pelas fundações.

O SLR nasceu como concept car, e como tal, era mais um concept estético sem intenções de chegar à produção.
Mas dado as boas "vibes" de recepção do concept, e graças à parceria com a McLaren, decidiram colocá-lo na estrada.

1º erro - partir de um objecto com função estética para criar um carro de produção, ainda por cima com este nivel de cavalagem e performances

É claro que não poderia dar certo.
Tiveram de "deformar" o carro, de modo a criar um conjunto mais equilibrado a nivel de distribuição de pesos e restante packaging.

Não só ficou mais feio, com proporções mais estranhas, como ainda o sr. Murray, que chefiava a equipa de desenvolvimento, viu-se bastante limitado para o tornar uma máquina excelente, devido à Mercedes.

Limitado ao nivel de soluções que poderia aplicar, já que o SLR é um Mercedes, e a Mercedes tem imagem definida e não podem "caminhar" em certas direcções já que os clientes não gostam e bla bla bla.

Houve conflitos, o sr. Murray sai da McLaren, e a Mercedes leva a sua de vencida. Apesar do "buzz" inicial, o que é certo, é que é mesmo bem feito[:p] estarem com problemas de vendas. Posso estar a ser mauzinho, mas porra, sabe bem[:D]. Um pouco de justiça poética[:D]

Detesto quando castram tipos que percebem realmente do assunto, que elevam as regras do jogo como o sr. Murray fez com o seu F1, devido a decisões do departamento de Marketing.

Bem, pelo menos não lhe tiram o titulo de carro mais pesado totalmente construido em fibra de carbono.:sh)

As criticas são unãnimes. O que separa o SLR da "grandeza" é o facto ter uma percentagem superior de Mercedes em relação à sua parte McLaren.

Curioso que o sucessor do SLR será desenvolvido sem interveniência da McLaren, para não existirem conflitos ideológicos.

A ideia foi recriar o mito:
895926mercedes-benz_300_sl_gullwing_03450_0062_03_04_15.jpg

1999_mercedes_300_sl_gullwing_replica.jpg

Esse é um dos motivos que faz do SLR um carro excelente, pois apesar de ter motor à frente, tem um comportamento/desempenho superior a muitos de motor cental!

Quanto a este F2 não me fez lembrar o Gallardo , à primeira vista pareceu-me a mistura do F1 (a frente) e um R8.
apesar de ser muito bem-vindo também n me pareceu tão interessante como F1, nas é só um desenho, por isso é esperar para ver!

é só um monte de balelas de "press-releases".
Vamos lá ver a mixórdia das inspirações do SLR.
Associação directa com o 300 SLR,, é óbvio.
Mas então porque é que espetaram com aquele nariz ranhoso à lá F1?
E além de terem focado essa ligação à F1 (devido também à parceria com a McLaren), lançam depois uma edição comemorativa das 1000 miglia que nada tem a ver com a F1...

E desde quando recriar mitos fazem excelentes carros? o SLR prova precisamente o contrário

Um carro transforma-se em referência, mito ou lenda por caracteristicas intrisecas ou acontecimentos vários.
Desde quando uma "inspiração-retro" materializada num automóvel, ganha esse estatuto referencial/histórico?

Última edição:
Dizme um com um nível de engenharia tão elevado quanto o mclaren de preferencia do sec. XX

enzo, veyron por exemplo. Tou a considerar apenas as tecnologias e nivel a que se chegou nestes dois carros.
eu gosto muito do maclaren mas voces poem no num pedestal que nem as pessoas que conduzem isto tipo de carros o poem.

O MacLaren F1 é um carro único, com uma concepção e desenvolvimento únicos. Fazer um sucessor digno levaria anos e anos de desenvolvimento. Não é às 3 pancadas...

Voltar
Superior