McLaren F1 Vs Bugatti Veyron

E quem tem um F1 não tem mais uns trocos para ter um carro bem mais confortável para fazer 1000km do que o Veyron??

Entao para isso: quem tem um F1 não teria dinheiro para ter um carro bem mais confortável e um muito mais radical do que o F1?
Começamos a entrar no ridículo de: "mas afinal para que é que serve este e aquele carro"?
Até ver, o veyron curva muito bem (comparativamente ao F1 não sei), é mais rápido, mais seguro (quem não se recorda do parco apoio aerodinâmico do F1), mas confortável. O F1 dará maiores sensações, quanto a mim, mais exclusividade, melhor som de "carro de corrida", e tem uma grande vantagem: leva 3 (embora 2 não viagem nas melhores condições e o condutor tenha que ser quase contorcionista para entrar.
O veyron é aquilo que o F1 não é: um GT que faz quase tudo tão bem ou melhor do que o F1.
Agora se falarmos de paixão, as voltas podem-se trocar por completo.

Mas então podem ser comparados em aceleração em recta e já não podem ser comparados em pista?

Então em recta, faço minhas as tuas palavras "Cada macaco no seu galho!"

Ou só quando dá jeito é que são comparáveis??

Mas então podem ser comparados em aceleração em recta e já não podem ser comparados em pista?

Então em recta, faço minhas as tuas palavras "Cada macaco no seu galho!"

Ou só quando dá jeito é que são comparáveis??

Não é para parecer chato, mas via mais o veyron a dar luta em pista ao F1 que o F1 a dar luta em recta ao veyron.
Para não parecer mal, "não vou dizer"[:D] que o veyron era bem capaz de ser mais rapido em pista, excluindo as mais sinuosas.[:p]

Última edição:
Não é para parecer chato, mas via mais o veyron a dar luta em pista ao F1 que o F1 a dar luta em recta ao veyron.
Para não parecer mal, "não vou dizer"[:D] que o veyron era bem capaz de ser mais rapido em pista, excluindo as mais sinuosas.[:p]
Voltamos ao mesmo... tem de ser numa pista a jeito do Veyron, senão já não brinco... [:)]

Olha o Andrade... tens andado fujido!! Ai o Bugas é um GT? ahhh então tá bem... de facto ainda não tinha reparado... mas espera... não fui eu o comparei com o F1. cool! [:cool:]

Claro, mas os comparativos existentes baseiam-se em recta...
Não vou afirmar aquilo que não vi.
Também não há grandes vídeos do F1 em pista. Comparando com o Enzo, por exemplo.
Porque será? Não é o F1 um dos superlativos?
Que todos dizem que o Veyron tem um comportamento surpreendente (isto em vários testes), não há dúvidas.

Relativamente ao comparativo da aceleração em recta e do comportamento em pista, nem era preciso. O veyron não foi feito para as pistas. Nem de corridas longas, nem de drag.

Última edição:
Adoro o Bugatti, mas dos 2 preferia sem duvida nenhuma o F1, para mim continua a ser ainda O Superdesportivo.
E mesmo assim o Enzo para mim tambem estava á frente do Bugatti em termos de preferencia..

Tempos em pista...

Onde anda o "beirão"?!!

SUPERCARS.NET - Comprehensive Specifications, Galleries & Forums since 1996

As leis da fisica não perdoam... 2Toneladas são sempre 2 toneladas... E na hora de curvar, fazem muita diferença! [;)]

1º-O Veyron é um GT.

2º-1700kg são 1700kg e o GT-R curva brutalmente.

3º-Achas mesmo que o Veyron foi levado ao limite em Nurburgring?Niguém quer arriscar 1 milhão de euros.Provavelmente os pneus não aguentavam.

(e não, Nurburgring não é só curvas...antes pelo contrário, está cheio de rectas.Querem curvas vão ao Mónaco)

4º-Quando foi a ultima vez que pediram tempos em pista do Continental GT, DB9...etc?Não me lembro.

Oh alfamaniaco... então não vês que o Veyron é um GT!!! dahhh !

Um carro (GT) com 1001cv mas é para andar devagarinho!!! [:D]

E já agora, alguem tem a cotação para do F1 que fez 7.11 na mesma pista?

Oh alfamaniaco... então não vês que o Veyron é um GT!!! dahhh !

Um carro (GT) com 1001cv mas é para andar devagarinho!!! [:D]

E já agora, alguem tem a cotação para do F1 que fez 7.11 na mesma pista?

Definição de GT:

A grand tourer (Italian: gran turismo) (GT) is a high-performance luxury automobile designed for long-distance driving

Ora, se 1001cv, curvar bem, travar bem, acelerar bem não é alta performance...
Andar depressa não significa andar na pista com superdesportivos. Devias saber isso melhor do que ninguém. O lotus elise tem "poucos" cv, e é um desportivo, não um GT. No entanto, fazer 1000Km depressa num deve ser um suplício.

A ironia era desnecessária. A verdade é que acho que alguns ficam incomodados com o Veyron. Vá-se lá saber porquê...

Eu também escusava de ser irónico, mas o titulo do tópico é McLaren F1 Vs Bugatti Veyron!

A minha única questão é se pode se pode ser comparado com um super-desportivo em recta, também deve ser comparado em pista... mas pronto... tadinho do menino... é um GT só pode ser comparado com outros quando temos a certeza que ganha por larga margem... whatever...

Eu também escusava de ser irónico, mas o titulo do tópico é McLaren F1 Vs Bugatti Veyron!

A minha única questão é se pode se pode ser comparado com um super-desportivo em recta, também deve ser comparado em pista... mas pronto... tadinho do menino... é um GT só pode ser comparado com outros quando temos a certeza que ganha por larga margem... whatever...

A Bugatti não fez o Veyron para competir com carros desportivos.
Quem o faz são os jornalistas.
Já chegava de bater no ceguinho, não?

"Beirão" fans,

Será dificil ASSUMIR que este carro nunca há-de ser exemplar em dinâmica nem tão pouco o mais rápido em pista porque as leis da fisica não deixam?!
Eu sei que muitos disseram que este iria ser o carro mais rápido da história, mas isto foi desde sempre um projecto mal nascido... Markting passou por cima da engª! De facto é o mais rápido em produção... desde que seja sempre em frente! [:p]
Por muitos cavalos que tenha, por discos gigantescos, pode ter 16 radiadores, mas com 2T nunca há-de ser um desportivo e nunca há-de ser o mais rápido em pista!
É completamente acertivo dizerem que o veyron é um GT. Agora, muitos disseram desde sempre que este carro com 1000cv´s esmagaria tudo e todos.
Do tipo, contra cavalos não há unhas!
Se calhar são estes mesmos, que as tantas vão ao tópcio do 8C criticar o carro por não ser soberbo em dinâmica...

Mas sabem que mais, o 8C também não é um super sport, é um GT! [;)]

Mas para ser um excelente GT, o veyron não precisava dos 1000cv´s, até porque só os podemos usar com muitas conndicionantes!
Prefiro de longe os 600 e tal cavalos do F1, e poder usa-los o tempo que quiser a fundo!
Mas isto é o meu conceito auto!Do ponto de vista de engª automovel, acho o F1 um marco muito mais impressionante e mais bem realizado do que o Veyron! No F1 tudo parece funcionar de forma perfeita!

Termino dizendo que de "beirão", eu só gosto do nacional...

fatima10.jpg

O Marketing não passou por cima da engenharia...a engenharia alcançou o marketing.

Quero que me digam onde é que a VW disse que o carro ia ser exemplar em pista.Quem foram os "muitos disseram"?VW fanboys?Eles não trabalham na VW!

Quanto ao 8C a história é bem diferente...passou demasiado tempo na forja, quando saiu já estava desactualizado.Caso pretendam responder com o "Olha que é um GT", eu vou responder com isto:

gran-turismo-s.jpg

P.S.- Bela loira essa.

O problema aqui é esse: pensar que quem justifica certas coisas com argumentos válidos é um fan-qualquer-coisa.
É errado.
Já uma vez aqui escrevi: pior do que fanboy é ser fan-anti-wiskas-saketas.

Relativamente ao 8C, o carro não me diz absolutamente nada, portanto nunca comentei, e continuo sem comentar. Mas se o veyron não precisa de 1000cv para ser um GT, o 8C também se contentaria com 250cv...

Voltar
Superior