Mazda Mx5

Widebody

12373335_931224530323847_8080460198718242320_n.jpg

1923755_931224543657179_3616480096129607351_n.jpg

Esperemos que sim, que tenha motor que justifique aqueles alargamentos.
De traseira fica estranho. As óticas parecem ficar perdidas no meio de tantas "extensões". Sobretudo o esticar da mala para cima para formar o spoiler... :sh)

Que carro fantástico. Fiquei algo surpreendido por o gajo (que é enorme) não se queixar muito do espaço.
Outro ponto interessante, é que se confirmam os consumos estupidamente baixos, ainda para mais quando é conduzido em altas.

Que carro fantástico. Fiquei algo surpreendido por o gajo (que é enorme) não se queixar muito do espaço.
Outro ponto interessante, é que se confirmam os consumos estupidamente baixos, ainda para mais quando é conduzido em altas.

Só alguém obeso e/ou alguém com uma proporção tronco/membros diferente da norma é que terão problemas em "encaixar" no espaço e na regulação limitada de banco/volante

Só alguém obeso e/ou alguém com uma proporção tronco/membros diferente da norma é que terão problemas em "encaixar" no espaço e na regulação limitada de banco/volante

Só se for nesta versão, porque nos NA e NB não é assim. Eram carros para pessoas com 1,75m e 75kg. Mais do que isso, já fazem algum tipo de reclamação quanto ao espaço.

E quanto ao obeso e proporção, repara bem no tamanho dele, ele é XXL.

tenho cerca de 85kg, 1,8xm e nao posso dizer que sou magrinho e ando mais frequentemente em NB... nunca me senti apertado... aliás, longe disso.

já andei no ND e "encaixei" que nem uma luva... nem com a capota fechada me senti "enjaulado" [:D]

tenho cerca de 85kg, 1,8xm e nao posso dizer que sou magrinho e ando mais frequentemente em NB... nunca me senti apertado... aliás, longe disso.

já andei no ND e "encaixei" que nem uma luva... nem com a capota fechada me senti "enjaulado" [:D]

Acredito, mas se calhar não és tão esquisito e picuinhas, como outras pessoas são, habituadas a conduzir um qashqai ou algo do género, quando entram num MX-5 barafustam logo [:D]. O meu primo é muito grande (1,93m, 85kg) e não entra no NB do tio dele, os olhos ficam na linha do topo do para brisas.

Quanto a outros carros "pequenos", um amigo da família (mede 1,90m) teve de vender os seus 2 Alpine A110 (um era 1300, o outro um 1600S) porque se via às aranhas para entrar neles e usufruir deles convenientemente, coitado. Nestas alturas, sinto-me feliz por ser "normal", não tenho é carro em que sinta essa mais valia [:D]

Haverá 3 possíveis problemas, muito gordo/largo e portanto vai haver "fricção lateral"[:D], muito alto e vai andar a roçar no tecto ou o banco não tem profundidade suficiente, proporções fora da norma que a falta de regulação não permite colmatar.

Eu sou gordo na barriga e se estiver um carro ao lado é difícil de sair do mx-5. Não acho prático para o dia-a-dia.

Uso um z3 e um corsa em cidade no dia a dia...o leque da porta (maior como é óbvio num coupé, roadster, etc) necessária para entrar e sair é ela por ela.

É o que se chama um problema do usuário...

Eu sou gordo na barriga e se estiver um carro ao lado é difícil de sair do mx-5. Não acho prático para o dia-a-dia.

Haverá 3 possíveis problemas, muito gordo/largo e portanto vai haver "fricção lateral"[:D], muito alto e vai andar a roçar no tecto ou o banco não tem profundidade suficiente, proporções fora da norma que a falta de regulação não permite colmatar.

Eu tenho 1,75 e 100kg e nao senti falta de espaço, sinto é dificuldade em entrar e sair.
Certamente isso será um problema transversal a outros carros e não exclusivo do mazda

Voltar
Superior