Mazda Mx5

Game. Set. Match.

2.0 Soft-Top (closed)
80 km/h 68 dB
100 km/h 70 dB
120 KM/h 72 dB

2.0 RF (closed)
80 km/h 64 dB
100 km/h 66 dB
120 KM/h 70 dB

https://forum.miata.net/vb/showthread.php?t=631705

Lembrar que dB é uma unidade logarítmica. Por isso um par de dB fazem uma diferença notória.
Estás a perceber que estás a cair no ridículo não?

Sabes o que é um Mx-5?

Ou querias no fundo comprar um Classe E cabrio?

Aqui não se trata de medição de pilinhas..aproveitando esses dados que importam puto para o cliente tipo de um Mx-5...importa é que os carros têm target.

Da mesma maneira que quem quer fazer estradas nacionais a abrir o ideal não é um Dacia Lodgy da mesma maneira que se a prioridade é a insonorização...o ideal não é o Mx-5 seja ST seja RF ...agora... há quem faça o primeiro e há quem esteja a medir dbs dentro de um descapotável 2 lugares que tem como prioridade a experiência sensorial de condução e tem uma caixa mecânica ...para nem falar do arranque sonoro.

Estás a perceber que estás a cair no ridículo não?

Sabes o que é um Mx-5?

Ou querias no fundo comprar um Classe E cabrio?

Aqui não se trata de medição de pilinhas..aproveitando esses dados que importam puto para o cliente tipo de um Mx-5...importa é que os carros têm target.

Da mesma maneira que quem quer fazer estradas nacionais a abrir o ideal não é um Dacia Lodgy da mesma maneira que se a prioridade é a insonorização...o ideal não é o Mx-5 seja ST seja RF ...agora... há quem faça o primeiro e há quem esteja a medir dbs dentro de um descapotável 2 lugares que tem como prioridade a experiência sensorial de condução e tem uma caixa mecânica ...para nem falar do arranque sonoro.

Oh Semilha, quem está a cair no ridículo és tu. Queres agora mandar no cliente do MX-5? O cliente do MX-5 é quem o quiser comprar. Quem és tu para lhes dizer o que lhes interessa? Se não te interessa insonorização, deixa a quem interessa em paz, não venhas impingir STs à força.

Oh Semilha, quem está a cair no ridículo és tu. Queres agora mandar no cliente do MX-5? O cliente do MX-5 é quem o quiser comprar. Quem és tu para lhes dizer o que lhes interessa? Se não te interessa insonorização, deixa a quem interessa em paz, não venhas impingir STs à força.
Sabes o que é mercado? Achas que eu vendo Mazdas? Poupa-me!

Agora ver alguém preocupado com db e comprar um descapotável é ridículo...mais sendo o Mx-5!

Não é algo ridículo é bom senso!

Podes correr uma maratona de saltos altos...mas não convém. Agora se a ti na tua asneira insistes que queres fazer a maratona de saltos....o problema é teu!

Repito...a Mazda projetou um tubo desde o motor até o habitáculo que deixa passar ruído do motor...isto é a propósito...e tu...achando que sabes mais eles...consideras que o Mx-5 pode ser um carro de mudanças. Claro que pode!

Pode até ser ambulância se quiseres...agora se foi feito com essa intenção é outra coisa. Tu fazes com ele o que tu queres!

Agora podes medir dbs...mas a prioridade na concepção do Mx-5 não foi a insonorização!

3 dB representam o dobro da intensidade de som, devido à escala logarítmica. Se andares em condições equivalentes, é notório.

Ok, e tu a dar-lhe! [:D]

Tu achas que 3 Db duplicam o ruido aerodinãmico e que são perceptiveis, eu não acho nem o percepcionei na minha experiencia.

E o Desportivo, já tem as duas opiniões

Eu se não tivesse garagem nunca compraria um MX-5 com capota em lona e se não comprasse um MX-5 com capota em lona não compraria um RF, pura e simplesmente porque com a capota recolhida não me deu a sensação de andar num descapotável, apenas parecia que estava a andar num carro com tecto de abrir gigante.
Eu gosto muito do meu MX-5 mas nunca compraria um RF.

Eu se não tivesse garagem nunca compraria um MX-5 com capota em lona e se não comprasse um MX-5 com capota em lona não compraria um RF, pura e simplesmente porque com a capota recolhida não me deu a sensação de andar num descapotável, apenas parecia que estava a andar num carro com tecto de abrir gigante.
Eu gosto muito do meu MX-5 mas nunca compraria um RF.

Não te deu essa sensação porque o RF não é um descapotável. Com a capota recolhida é um Targa, não um descapotável. Para mim, o RF é um MX-5 Coupé Targa.

Não entendo porque caem em cima do Shumacher.

Se tem menos DB é objetivo. Agora se 4 DB se nota? para alguns, acredito que sim, para outros será irrelevante porque o Mx5 não é um carro bem insonorizado, daí medir 60 ou 65 DB é alto na mesma..

Aqui a questão é que se o Açoriano quer o RF muito bem, sabe que ganha um pouco mais de "segurança" caso capote e sabe que naifadas na capota não a rompe [:D]

Agora, tem de se preparar, porque não vai ter a sensação de conduzir um cabrio, até porque não o é, é um targa!

23k não acho mau!

Não entendo porque caem em cima do Shumacher.

Se tem menos DB é objetivo. Agora se 4 DB se nota? para alguns, acredito que sim, para outros será irrelevante porque o Mx5 não é um carro bem insonorizado, daí medir 60 ou 65 DB é alto na mesma..

Aqui a questão é que se o Açoriano quer o RF muito bem, sabe que ganha um pouco mais de "segurança" caso capote e sabe que naifadas na capota não a rompe [:D]

Agora, tem de se preparar, porque não vai ter a sensação de conduzir um cabrio, até porque não o é, é um targa!

23k não acho mau!

Ruído discute-se no ND2 onde a fonte de ruído vem de facto da capota e não do resto de carro como no ND1.

Segundo o RF acrescenta zero em caso de capotamento.

No final do dia a Mazda devia ter optado por um coupé e não um targa.

Ok, e tu a dar-lhe! [:D]

Tu achas que 3 Db duplicam o ruido aerodinãmico e que são perceptiveis, eu não acho nem o percepcionei na minha experiencia.

E o Desportivo, já tem as duas opiniões

Só não percepcionas uma diferença de 3 dB se fores surdo. [:D]

Podes é não ligar a isso ou até achar preferível ouvir mais ruído mas que se ouve, ouve!

Também concordo que se isto é critério de escolha é melhor escolher outro (tipo de) carro.

Só não percepcionas uma diferença de 3 dB se fores surdo. [:D]

Podes é não ligar a isso ou até achar preferível ouvir mais ruído mas que se ouve, ouve!

Também concordo que se isto é critério de escolha é melhor escolher outro (tipo de) carro.

Mas eu já afirmei que sou! [:p]

E adoro ouvir o ruido do cantar daquele motor entre as 5000 e as 7500 rpm, de capota aberta. Fechada torna-se demasiado silencioso!!!

Ruído discute-se no ND2 onde a fonte de ruído vem de facto da capota e não do resto de carro como no ND1.

Segundo o RF acrescenta zero em caso de capotamento.

No final do dia a Mazda devia ter optado por um coupé e não um targa.

Na altura procurei sobre isso e nada encontrei!

Pelo senso comum, se for com a capota fechada, alguma coisa deverá proteger a mais.

Eu se tivesse comprador, optaria quase de certeza pelo ST, por causa das sensações ao ar livre.

Epá esta discussão do ST versus RF é um tanto parva. Quem quer um cabrio compra o ST, quem prefere um coupé Targa opta pelo RF. Ponto!

Como é óbvio o RF tem melhor insonorização que o ST. Quanto a isto também não há duvidas. Estou a referir quando as duas versões estão com capota fechada, que é quando interessa a questão da insonorização. Quando é para andar de cabelos o vento a insonorização tem pouca relevância ou até nem faz muito sentido avaliar. E sim, é verdade que quando se anda no RF de capota aberta a turbulência sente-se mais que no roadster de capota para baixo.

Outra questão em que o RF é melhor face ao ST é no isolamento térmico. Tendo um tecto de metal, é obvio que o RF oferece outra qualidade de isolamento térmico (estranho seria se assim não fosse), o que em países com Invernos rigorosos faz toda a diferença.

Eu vejo o RF como um coupé que tem a "benesse" de se poder transformar num Targa. E fá-lo através de um sistema de capota elétrica muito engenhoso.
Par mim, a sigla MX-5 ou Miata é sinónimo de roadster (cábrio de 2 lugares). Mas não vejo mal nenhum em a Mazda ter criado o MX-5 RF e até nem percebo muito bem porque não colocou a hipótese de ter no seu catálogo um Coupé puro (sem capota elétrica) baseado no MX-5. Penso que teria mercado para as 3 versões.

Mas não vejo mal nenhum em a Mazda ter criado o MX-5 RF e até nem percebo muito bem porque não colocou a hipótese de ter no seu catálogo um Coupé puro (sem capota elétrica) baseado no MX-5. Penso que teria mercado para as 3 versões.

Poderia ter mercado mas espero que não entrem por essa via para aumentar as vendas.

Epá esta discussão do ST versus RF é um tanto parva. Quem quer um cabrio compra o ST, quem prefere um coupé Targa opta pelo RF. Ponto!

Como é óbvio o RF tem melhor insonorização que o ST. Quanto a isto também não há duvidas. Estou a referir quando as duas versões estão com capota fechada, que é quando interessa a questão da insonorização. Quando é para andar de cabelos o vento a insonorização tem pouca relevância ou até nem faz muito sentido avaliar. E sim, é verdade que quando se anda no RF de capota aberta a turbulência sente-se mais que no roadster de capota para baixo.

Outra questão em que o RF é melhor face ao ST é no isolamento térmico. Tendo um tecto de metal, é obvio que o RF oferece outra qualidade de isolamento térmico (estranho seria se assim não fosse), o que em países com Invernos rigorosos faz toda a diferença.

Eu vejo o RF como um coupé que tem a "benesse" de se poder transformar num Targa. E fá-lo através de um sistema de capota elétrica muito engenhoso.
Par mim, a sigla MX-5 ou Miata é sinónimo de roadster (cábrio de 2 lugares). Mas não vejo mal nenhum em a Mazda ter criado o MX-5 RF e até nem percebo muito bem porque não colocou a hipótese de ter no seu catálogo um Coupé puro (sem capota elétrica) baseado no MX-5. Penso que teria mercado para as 3 versões.

Segundo consta a Mazda não ganha dinheiro nenhum de jeito com os Mx-5 que vendem, se não houvesse a Fiat com o 124 o mais provável era nem haver MX-5 ND e tu ainda achas que eles tinham espaço para ter um coupe baseado no MX-5?
O mercado cada vez quer menos coupes e carros de 3 portas pelo que os construtores fazem a vontade e deixam de os vender ou então têm que procurar parcerias para diluir os custos.
No caso do MX-5 até não me admirava é que no futuro nem houvesse soft top porque na maioria do mercados o que mais vende é o RF, pelo que me disse um vendedor cá em Portugal é quase a excepção que se vendem mais ST do que RF, por isso é que quando comprei o meu em 2018 os carros de serviço nos stands e em stock eram quase todos RF, o importador pensou que ia vender bem e mais do que o Dat e depois não os conseguia escoar, como eu disse na altura, arranjava muito melhores negócios com carros de serviço RF do que ST, estavam praticamente ao mesmo preço.

Voltar
Superior