Force
New member
Há dias que acordamos com o pé esquerdo...mas há sempre tempo de corrigir os erros![]()
Espero bem, senão tinha que agendar uma visita à Madeira...
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Há dias que acordamos com o pé esquerdo...mas há sempre tempo de corrigir os erros![]()
Sim fico bem lá dentro.
A verdade é que nunca testei um ST.
Também aprecio mais o design do carro do que o facto de ser descapotável.
Ainda não percebi. Na tua opinião qual é a vantagem do não RF?
Desde que não seja tipo Terceira para ficar à porta de casa a meio de uma curva fechada...
Andava por lá um opel GT com capota de lona que dormia o ano todo na rua.
Ok na ilha é mais pacifico. Uma capa por cima e está feito.
Sim esquece lidl e continente...estacionar nesses parques é uma lotaria nas ilhas.
E cabes bem no RF? Eu fiquei desiludido não caibo no RF (com capota fechada).
Esteticamente gosto muito do RF tem ares de Jaguar....
A vantagem do RF é se for um daily que durma na rua... Acho que só essa![]()
Podes vir....e até podes conduzir... não podes é levarEspero bem, senão tinha que agendar uma visita à Madeira...![]()
Podes vir....e até podes conduzir... não podes é levar![]()
Sim fico bem lá dentro.
A verdade é que nunca testei um ST.
Também aprecio mais o design do carro do que o facto de ser descapotável.
Explica-me lá o argumento da insonorização... sobretudo para alguém que mora nos Açores...Esquece o que a malta dos ST disse. O RF tem vantagens sem dúvida, se valorizas insonorização e segurança anti-vandalismo da capota.
Explica-me lá o argumento da insonorização... sobretudo para alguém que mora nos Açores...
Explica-me lá o argumento da insonorização... sobretudo para alguém que mora nos Açores...
Se o user disse que lhe interessava a insonorização, quem somos nós para questionar? Acho que não faz sentido tentar convencê-lo de algo que ele não quer.
Eu andei em ambos e fechado o RF é menos ruidoso. E não é preciso andar a 200 Km/h para notar a diferença.
RF ou soft-top é mais uma questão de gosto.
o soft-top tem mais estilo e é menos propenso a avarias (só avaria se lixares o braço)
o RF é melhor para ficar à chuva mas (pelo que dizem) faz mais ruído aerodinâmico
Não percebeste...cada um tem as suas preferências pessoais...eu só digo que para quem quiser transportar ...sei lá...paletes de sacos de cimento...o Mx-5 poderá não ser o carro ideal...mas claro...sempre poderá dar.. quem sabe...
O fechado é menos ruidoso...eu só acho que se a prioridade é a insonorização...o Mx-5 não é o carro ideal.
Sabes quantas horas estiveram os engenheiros da Mazda a calibrar o som do escape do Mx-5? Existe até um tubo (em algumas versões) que passa o ruído do motor para o habitáculo.............
Queres perceber o meu ponto percebes não queres perceber....
O que ele comprar ou não....eu não ganho nem perco nada com isso...
Esquece o que a malta dos ST disse. O RF tem vantagens sem dúvida, se valorizas insonorização e segurança anti-vandalismo da capota.
[]
Não deixa de ser curioso esta tua tirada. Esquece a opinião dos outros, e ouve a minha! []
Eu andei 3 dias com um RF, e não percepcionei essa melhor insonorização, aos 120/140km/h como tecto recolhido é pior que o ST
Game. Set. Match.
2.0 Soft-Top (closed)
80 km/h 68 dB
100 km/h 70 dB
120 KM/h 72 dB
2.0 RF (closed)
80 km/h 64 dB
100 km/h 66 dB
120 KM/h 70 dB
https://forum.miata.net/vb/showthread.php?t=631705
Lembrar que dB é uma unidade logarítmica. Por isso um par de dB fazem uma diferença notória.