Mazda Mx5

Sim fico bem lá dentro.
A verdade é que nunca testei um ST.

Também aprecio mais o design do carro do que o facto de ser descapotável.

No ST (cheguei a fazer TD - test drive há uns anos), tens a sensação que vais mesmo num descapotável.

No Hard top é como se tivesses um tecto de abrir com janelas abertas (dizem), não fiz TD a esta versão.

Quanto à segurança, pensando no capotamento, de facto o RF deve proteger mais. Na altura procurei por vídeos e nada encontrei.

Há dias que acordamos com o pé esquerdo...mas há sempre tempo de corrigir os erros :D

tenor.gif

Desde que não seja tipo Terceira para ficar à porta de casa a meio de uma curva fechada...
Andava por lá um opel GT com capota de lona que dormia o ano todo na rua.
Ok na ilha é mais pacifico. Uma capa por cima e está feito.
Sim esquece lidl e continente...estacionar nesses parques é uma lotaria nas ilhas.

E cabes bem no RF? Eu fiquei desiludido não caibo no RF (com capota fechada).
Esteticamente gosto muito do RF tem ares de Jaguar....

Que altura tens?

A vantagem do RF é se for um daily que durma na rua... Acho que só essa :)

É o caso.

Explica-me lá o argumento da insonorização... sobretudo para alguém que mora nos Açores...

Pois, estando nos Açores a insonorização deve ser o menos importante, até porque se alguém dá muita importância a isso o melhor é comprar um carro que tenha portas com moldura.
O meu Mini também não tinha moldura nas portas e o MX-5 acaba por ser apenas um pouco pior insonorizado do que aquele era.
Eu já tenho uma boas centenas, para não dizer milhares de km em AE a velocidades na casa dos 140 km/h e a insonorização do MX-5 está mais do boa para mim.

RF ou soft-top é mais uma questão de gosto.

o soft-top tem mais estilo e é menos propenso a avarias (só avaria se lixares o braço)

o RF é melhor para ficar à chuva mas (pelo que dizem) faz mais ruído aerodinâmico

Explica-me lá o argumento da insonorização... sobretudo para alguém que mora nos Açores...

Se o user disse que lhe interessava a insonorização, quem somos nós para questionar? Acho que não faz sentido tentar convencê-lo de algo que ele não quer.
Eu andei em ambos e fechado o RF é menos ruidoso. E não é preciso andar a 200 Km/h para notar a diferença.

Cada um tem as suas prioridades mas acho que se a prioridade na compra de um carro é a insonorização...o Mx-5 não é o carro ideal. Um Dacia Sandero será mais bem insonorizado...o que não quer dizer que o Mazda não o seja....

Já a questão do vandalismo...bem...se aqui ainda não é problema acredito que nos Açores o @Desportivo não tem porte de arma para fazer de justiceiro na rua contra o crime....embora claro sempre podem existir situações...

Mas quem diz descapotável diz uma mota....

É a mesma coisa do cruise control e até coisas como lane assist.... será que isso é fundamental nos Açores? Para mim não é...

A malta do Continente tem de perceber as diferenças que podem existir nas exigências conforme a região...

Se bem existem exceções.... não imaginam a quantidade de carro diesel que existem no Porto Santo.............

Se o user disse que lhe interessava a insonorização, quem somos nós para questionar? Acho que não faz sentido tentar convencê-lo de algo que ele não quer.
Eu andei em ambos e fechado o RF é menos ruidoso. E não é preciso andar a 200 Km/h para notar a diferença.

Não percebeste...cada um tem as suas preferências pessoais...eu só digo que para quem quiser transportar ...sei lá...paletes de sacos de cimento...o Mx-5 poderá não ser o carro ideal...mas claro...sempre poderá dar.. quem sabe...

O fechado é menos ruidoso...eu só acho que se a prioridade é a insonorização...o Mx-5 não é o carro ideal.

Sabes quantas horas estiveram os engenheiros da Mazda a calibrar o som do escape do Mx-5? Existe até um tubo (em algumas versões) que passa o ruído do motor para o habitáculo.............

Queres perceber o meu ponto percebes não queres perceber....

O que ele comprar ou não....eu não ganho nem perco nada com isso...

RF ou soft-top é mais uma questão de gosto.

o soft-top tem mais estilo e é menos propenso a avarias (só avaria se lixares o braço)

o RF é melhor para ficar à chuva mas (pelo que dizem) faz mais ruído aerodinâmico

Confirmo… Mas nem sequer é ruído aerodinâmico, é mesmo mais turbulência no habitáculo com a "capota" aberta.
A solução mais simples ainda é a melhor: capota de lona.

Só dar os mais dois cêntimos para a discussão da segurança ou anti-vandalismo.
Após seis anos de ter tido roadsters a dormir na rua, posso dizer que a questão do vandalismo é um problema tão grande como em outro carro qualquer.
Tanto no MX-5 como no MR-2 que tive, nunca tive problemas desse tipo.
Claro que pode sempre acontecer, mas se acontecer não é por ser um carro com capota de "tecido".

Ainda o mês passado tive uma "alma caridosa" que se lembrou de me deixar um risco a cobrir uma parte significativa da lateral do meu Swift e aquilo é metal e plástico por toda a parte.
Sem contar com alguém que tentou tirar à força a antena do rádio, cortando uma secção de borracha da antena.
Se é para fazer m****, acreditem, não interessa o que se conduz.

Não percebeste...cada um tem as suas preferências pessoais...eu só digo que para quem quiser transportar ...sei lá...paletes de sacos de cimento...o Mx-5 poderá não ser o carro ideal...mas claro...sempre poderá dar.. quem sabe...

O fechado é menos ruidoso...eu só acho que se a prioridade é a insonorização...o Mx-5 não é o carro ideal.

Sabes quantas horas estiveram os engenheiros da Mazda a calibrar o som do escape do Mx-5? Existe até um tubo (em algumas versões) que passa o ruído do motor para o habitáculo.............

Queres perceber o meu ponto percebes não queres perceber....

O que ele comprar ou não....eu não ganho nem perco nada com isso...

Uma coisa é não ser o carro ideal a nível de insonorização. Isso é óbvio.
Agora uma pessoa pode querer um desportivo e ao mesmo tempo minimizar o inconveniente do ruído. O RF pode fazer a diferença entre estar no limiar do aceitável ou não. No meu caso, por exemplo, nunca teria comprado um ST. Tentar convencer toda a gente que o ST é que é, independentemente dos seus gostos ou necessidades, não faz grande sentido.

Esquece o que a malta dos ST disse. O RF tem vantagens sem dúvida, se valorizas insonorização e segurança anti-vandalismo da capota.

[:)]

Não deixa de ser curioso esta tua tirada. Esquece a opinião dos outros, e ouve a minha! [:p]

Eu andei 3 dias com um RF, e não percepcionei essa melhor insonorização, aos 120/140km/h como tecto recolhido é pior que o ST

[:)]

Não deixa de ser curioso esta tua tirada. Esquece a opinião dos outros, e ouve a minha! [:p]

Eu andei 3 dias com um RF, e não percepcionei essa melhor insonorização, aos 120/140km/h como tecto recolhido é pior que o ST

A minha não é opinião. É puro facto, medido por várias fontes com medidor de ruído.

Game. Set. Match.

2.0 Soft-Top (closed)
80 km/h 68 dB
100 km/h 70 dB
120 KM/h 72 dB

2.0 RF (closed)
80 km/h 64 dB
100 km/h 66 dB
120 KM/h 70 dB

https://forum.miata.net/vb/showthread.php?t=631705

Lembrar que dB é uma unidade logarítmica. Por isso um par de dB fazem uma diferença notória.

Vamos deixar a matemática de parte, e simplificar a coisa. A maioria das pessoas não consegue percepcionar esses 4 db de diferença.

Eu não percepcionei, mas ok...

Voltar
Superior