Mazda Mx5

Vou defecar os meus 2 cêntimos: :)
Tenho um RF e gostaria de ouvir mais o motor! :)
(Semilha, não, não vou colocar um escape desses) :)

Mesmo sendo um RF, nunca compraria se não tivesse garagem, quanto mais um ST.

Gosto tanto de ST como de RF, mas tive de fazer umas concessões e como já tive um NC quis experimentar um RF.
Estaria tão ou mais feliz com um ST, não estando arrependimento, antes pelo contrário, voltaria a optar pelo RF.
compreendo perfeitamente a “pureza” do descapotável VS a versão “híbrida” do targa.

Vá lá! cada um compra o que quer, mas sim, falar em isolamento sonoro num MX-5 é uma exigência legítima, embora um pouco contra a filosofia que está por detrás do conceito.

Como diria o Prof Marcelo:
-É proibido pedir?
-Não!

-Então podemos exigir!
-Não!!

:)

(Semilha, não, não vou colocar um escape desses) :)

giphy.gif

mx5 sempre na rua??? epah não...arranja um parqueamento!
ok RF mas não deixes sempre na rua...caramba não tens um lidl na tua zona com estacionamento interno?

Claro que é preferível ter garagem, mas voces deixariam de comprar um MX-5 se não a tivessem? Um MX-5?!? Um MX-5 foi pensado para as massas e custa o mesmo que o um Ford Focus ecoboost, não foi pensado para meia dúzia como o Ferrari F40. O MX-5 é um charuto banal e ainda bem que o é, um Ford Focus pode dormir na rua mas um MX-5 não? Usem e desfrutem dos carros, é a minha sugestão.

Claro que é preferível ter garagem, mas voces deixariam de comprar um MX-5 se não a tivessem? Um MX-5?!? Um MX-5 foi pensado para as massas e custa o mesmo que o um Ford Focus ecoboost, não foi pensado para meia dúzia como o Ferrari F40. O MX-5 é um charuto banal e ainda bem que o é, um Ford Focus pode dormir na rua mas um MX-5 não? Usem e desfrutem dos carros, é a minha sugestão.
Na minha modesta opinião, e represento-me apenas a mim próprio com as minhas especificidades, o MX-5 é um brinquedo.
Um brinquedo caro, é certo, e independentemente de ser pensado para massas, não deixo brinquedos na via pública.
Com a Vmax acontece o mesmo, nunca dormiria na rua.

Em casa temos um BM 330e que custa mais do que o MX-5 e a Vmax juntos, mas pernoita ao relento.
Porquê?
Porque é um carro de e para trabalho, não é brinquedo. :)

Mas sim, tirando o meu caso pessoal, percebo bem o que dizes.

Na minha modesta opinião, e represento-me apenas a mim próprio com as minhas especificidades, o MX-5 é um brinquedo.
Um brinquedo caro, é certo, e independentemente de ser pensado para massas, não deixo brinquedos na via pública.
Com a Vmax acontece o mesmo, nunca dormiria na rua.

Em casa temos um BM 330e que custa mais do que o MX-5 e a Vmax juntos, mas pernoita ao relento.
Porquê?
Porque é um carro de e para trabalho, não é brinquedo. :)

Mas sim, tirando o meu caso pessoal, percebo bem o que dizes.

Percebo também o que dizes e a forma como olhas para o carro. Eu olho de fora mais fria e racional, o MX-5 é um meio de transporte como todos os outros, a diferença é que nos leva de A para B com um sorriso nos lábios (a contrário da grande maioria do parque automóvel)

Segundo consta a Mazda não ganha dinheiro nenhum de jeito com os Mx-5 que vendem, se não houvesse a Fiat com o 124 o mais provável era nem haver MX-5 ND e tu ainda achas que eles tinham espaço para ter um coupe baseado no MX-5?
O mercado cada vez quer menos coupes e carros de 3 portas pelo que os construtores fazem a vontade e deixam de os vender ou então têm que procurar parcerias para diluir os custos.
No caso do MX-5 até não me admirava é que no futuro nem houvesse soft top porque na maioria do mercados o que mais vende é o RF, pelo que me disse um vendedor cá em Portugal é quase a excepção que se vendem mais ST do que RF, por isso é que quando comprei o meu em 2018 os carros de serviço nos stands e em stock eram quase todos RF, o importador pensou que ia vender bem e mais do que o Dat e depois não os conseguia escoar, como eu disse na altura, arranjava muito melhores negócios com carros de serviço RF do que ST, estavam praticamente ao mesmo preço.

Se a Mazda não tem lançado o RF o MX-5 ND, provavelmente já não existia. As vendas do FIAT 124 ficaram muito aquém do esperado e era urgente vender mais para diluir os custos de desenvolvimento da nova palataforma do ND. Hoje estou convencido que o RF surgiu para colmatar as vendas insuficientes do FIAT124. Como dizes e bem, o RF é a versão mais vendida do ND em todo o Mundo e o seu sucesso comercial veio permitir que o MX-5 ST possa continuar a exsitir (vamos ver até quando). Daí eu achar que uma versão Coupé pudesse fazer sentido e permitisse manter o projeto ND vivo por mais uns bons anos.

Se a Mazda não tem lançado o RF o MX-5 ND, provavelmente já não existia. As vendas do FIAT 124 ficaram muito aquém do esperado e era urgente vender mais para diluir os custos de desenvolvimento da nova palataforma do ND. Hoje estou convencido que o RF surgiu para colmatar as vendas insuficientes do FIAT124. Como dizes e bem, o RF é a versão mais vendida do ND em todo o Mundo e o seu sucesso comercial veio permitir que o MX-5 ST possa continuar a exsitir (vamos ver até quando). Daí eu achar que uma versão Coupé pudesse fazer sentido e permitisse manter o projeto ND vivo por mais uns bons anos.

Sério?

Julgava que era o ST...

Dando os meus 5 cêntimos de opinião, com algum conhecimento de causa e preferência, se tivesse comprador de um ND, iria para um RF. Não devido à insonorização ST vs RF (cujo diferença presumo que seja irrelevante, até mesmo no meu NC com hardtop fixo), mas sobretudo pelo aspecto visual.

A sensação de liberdade proporcionada pela capota de lona é qualquer coisa...mas o "look" coupé do RF consegue, na minha opinião, suplantar isso. Até porque dá para vislumbrar um "mini 240Z" nas linhas...

Quem diz um mini 240Z, também diz um Opel 1900 GT, as linhas onduladas fazem-me lembrar o raio do carro.
Como tive um Opel manta nos anos 80, talvez seja daí que não consigo deixar de admirar o RF :)
Já para não falar das parecenças com os corvetes dos 70's

opel_gt_1900.jpg

Anexos

• 1599px-Chevrolet_Corvette_C3_Heck.jpg
    1599px-Chevrolet_Corvette_C3_Heck.jpg
    128,7KB · Visualizações: 0
Última edição:
Dando os meus 5 cêntimos de opinião, com algum conhecimento de causa e preferência, se tivesse comprador de um ND, iria para um RF. Não devido à insonorização ST vs RF (cujo diferença presumo que seja irrelevante, até mesmo no meu NC com hardtop fixo), mas sobretudo pelo aspecto visual.

A sensação de liberdade proporcionada pela capota de lona é qualquer coisa...mas o "look" coupé do RF consegue, na minha opinião, suplantar isso. Até porque dá para vislumbrar um "mini 240Z" nas linhas...

Seu ...herege!!! [:p]

Eu como já disse mais atrás se não tivesse garagem não comprava um MX-5.
E sou todo a favor de usar os veículos, não há Garage Queens cá em casa, uso o meu MX-5 e a minha Harely como veículos do dia a dia, mas vivo demasiado perto do mar para ter veículos que gosto e que sou eu que pago a dormirem na rua.
Já sei por experiência própria os problemas da maresia e do "ar do mar" nos veículos.

Continuo a achar que os custos de fazerem um coupé quase de certeza que não venderiam o suficiente para pagar.
Já fiz uns trabalhos na antiga Auto Europa e vi bem quanto custa alterarem linhas de produção para fazerem carros diferentes, o RF e o ST acabam por ser muito semelhantes pelo que acredito que os custos foram relativamente baixos e acho que o RF sempre este previsto na Mazda pelo que o caderno de encargos e parte técnica no desenvolvimento do carro já o devia contemplar

Voltar
Superior