Mazda Mx5

Acho que ainda não tinha aqui escrito....o cota lá me "obrigou" a levar o mx-5 dele numa viagem Viseu-Porto.

- O motor é de facto outra loiça, mas vê-se que ainda não tem rodagem.
- Direcção está excessivamente pesada
- Caixa de velocidades perdeu por completo a vibração e é mais durinha (bimassa), gostei
- gostei da suspensão à frente, mas a traseira lida mal com as irregularidades na A25 (seca a saltitona demais)
- CC a 120km/h na A1 = 5.5L/100
- Gostei muito dos Recaro, não gostei da perda da inclinação nos suportes em relação aos meus (gosto de ter o rabo no fundo e as coxas mais apoiadas/altas)

A direção excessivamente pesada não poderia ser pouca pressão nos pneus da frente? Ou achas que é do maior peso do motor do 2.0?

Se tivesses procurado há uns tempos conseguias um RF de 2019 por esse valor...mais que o preço pedido inicialmente é o preço negociado no final.

Mas claro negócios com particulares que derivado a situações especificas têm urgência na obtenção de nota verde.

Tudo o que sejam negócios com concessionários é mais complicado...porém em dezembro podem aparecer alguns negócios interessantes...e então com estes fins de semana congelados pelo governo...

O carro é de Setembro de 2018 fica ali a 4 meses de 2019.[:D]
Não sei se isto não é uma oportunidade única na zona onde é, neste momento é o único Mx5 a venda.

A direção excessivamente pesada não poderia ser pouca pressão nos pneus da frente? Ou achas que é do maior peso do motor do 2.0?

Acho que é feitio. Resolveram tornar a direcção mais dura para dar a sensação de ser mais directa.

O peso do motor não notei e gostei da incisão da frente. A crítica vai mesmo para a traseira

Acho que é feitio. Resolveram tornar a direcção mais dura para dar a sensação de ser mais directa.

O peso do motor não notei e gostei da incisão da frente. A crítica vai mesmo para a traseira

Pode também ter que ver com alinhamento.
O ângulo de avanço se for muito alto, torna a direção mais pesada.

Ok, percebo que nos Açores o mercado de usados não seja tão cmpetitivo..

Ainda hoje um amigo colocou um ST na Madeira em estado irrepreensivel com 17500km por um preço bem mais competitivo.

tenor.gif

Não vai ser carro para dormir na garagem, será sempre de rua.
Questão de insonorização e segurança.

A questão é, não estou a ver capota de lona a preço muito mais baixo.
Insonorização ? Segurança?

Queres comprar um Mx-5 mas no fundo queres um Classe S? Vais fazer centenas de kms por día? Segurança pela capota (vandalismo) ou por capotamento?

O dinheiro é teu apenas pergunto por curiosidade mas é como o isofix...tem e pode levar cadeira...(been there done that) mas não é um carro para meter um carrinho de bebê de gêmeos na bagageira :D

Boa sorte na procura.

P.S: E nem tinha reparado no detalhe Açores... insonorização? ...ok ok

Insonorização ? Segurança?

Queres comprar um Mx-5 mas no fundo queres um Classe S? Vais fazer centenas de kms por día? Segurança pela capota (vandalismo) ou por capotamento?

O dinheiro é teu apenas pergunto por curiosidade mas é como o isofix...tem e pode levar cadeira...(been there done that) mas não é um carro para meter um carrinho de bebê de gêmeos na bagageira :D

Boa sorte na procura.

P.S: E nem tinha reparado no detalhe Açores... insonorização? ...ok ok

Ainda não percebi. Na tua opinião qual é a vantagem do não RF?

Não, eu tenho um ST... por isso não vejo é vantagem no RF. Insonorização é relativa...dizem que com o tecto aberto a turbulência interior é chata...o mecanismo é bastante mais complexo (e pesado) que o do ST...

Eu respeito mas não percebo são os argumentos...se é para ficar na rua...fosse meu...nem que fosse um Fiat Seicento evitava deixar na rua...quanto à insonorização... não percebo mas pronto eu também nem ligo o rádio...gosto do...barulho :D

Não, eu tenho um ST... por isso não vejo é vantagem no RF. Insonorização é relativa...dizem que com o tecto aberto a turbulência interior é chata...o mecanismo é bastante mais complexo (e pesado) que o do ST...

Eu respeito mas não percebo são os argumentos...se é para ficar na rua...fosse meu...nem que fosse um Fiat Seicento evitava deixar na rua...quanto à insonorização... não percebo mas pronto eu também nem ligo o rádio...gosto do...barulho :D

Não há hipótese de ser de garagem, um ST não estará mais sujeito a problemas, infiltrações, vandalismo, etc..?
Se me disseres assim, de 2018 com 20mil km consegues arranjar a 20 mil euros (diferença de 3mil euros), por mim ok, agora pelo mesmo preço dá que pensar.

O Semilha colocou aí uma questão que é pertinente, e eu adiciono-lhe outras [;)]

- O cantar do motor de um MX5 é uma das "forças" do carro, é um dos seus encantos. Insonorização, sério?....
- A capota de lona a sua imagem de marca, que me perdoem os gajos dos RF´s mas o RF não é um roadster, e é bem "menos" MX5 que o ST
- Depois com o tecto recolhido os ruidos aerodinâmios colocam-no ao nivel do ST. E nas estradas dos Açores poucas vezes andarás a velocidades onde o RF é mais silencioso que o ST
- É mais pesado e menos ágil, e nas estradas sinuosas dos Açores a visão livre que o ST oferece, será sempre uma mais valia.

Mas pronto pediste opiniões, esta é a minha

ahahah isto é para os Açores. Esquece o lidl.
Qual o problema de ser carro de rua? Calculo que seja o mesmo problema que qualquer outro carro.

Desde que não seja tipo Terceira para ficar à porta de casa a meio de uma curva fechada...
Andava por lá um opel GT com capota de lona que dormia o ano todo na rua.
Ok na ilha é mais pacifico. Uma capa por cima e está feito.
Sim esquece lidl e continente...estacionar nesses parques é uma lotaria nas ilhas.

E cabes bem no RF? Eu fiquei desiludido não caibo no RF (com capota fechada).
Esteticamente gosto muito do RF tem ares de Jaguar....

Desde que não seja tipo Terceira para ficar à porta de casa a meio de uma curva fechada...
Andava por lá um opel GT com capota de lona que dormia o ano todo na rua.
Ok na ilha é mais pacifico. Uma capa por cima e está feito.
Sim esquece lidl e continente...estacionar nesses parques é uma lotaria nas ilhas.

E cabes bem no RF? Eu fiquei desiludido não caibo no RF (com capota fechada).
Esteticamente gosto muito do RF tem ares de Jaguar....

Sim fico bem lá dentro.
A verdade é que nunca testei um ST.

Também aprecio mais o design do carro do que o facto de ser descapotável.

Voltar
Superior