Mazda CX-3 (2014/15)

É o FAP .. (in)felizmente, é normal pelo que não necessitas de te preocupar.

Sinceramente, que cancro que são os carros diesel atualmente. Têm mais sistemas de castração/anti-poluição do que propulsão.

Estava a pensar sugerir o cx3 a um familiar que está para trocar de carro,mas tendo em conta que a maioria das viagens são de 6/7 kms,acho que não é boa ideia...
Pensei no 3 a gasolina.Deve ser uma boa opção,não?
Acho que não há nenhum aqui pelo forum,certo?
Apesar de ser a gasolina deve gastar bem menos que o actual csrro( classe A 140...).
Também equacionou um A/B180,mas com o dito problema do FAP,acho que não é boa opção.
Se alguem quiser fazer algum comentário,agradeço.

É uma muito boa opção sempreabrir, silencioso, disponível e económico, no entanto vê o 2, tem a versatilidade de 5 portas, caixa de 6 velocidades e a mecânica é idêntica (Skyactiv-G).

Um excelente aspecto interior na versão de topo, detém uma boa posição de condução (acredito que actualmente seja transversal à gama), e muito boa insonorização.

O CX-3 é uma questão de linha de carro, noutros mercados dispõe do bloco a gasolina com 120cv.

Tenho ideia de haver aqui um DB de um 3 holandês.
[;)]

Sim, porque a «dita» fica numa cave. Antes de avançar para o negócio, a máquina terá que fazer uma leitura ao seu futuro «local de estágio».[:D]

Myrage...obrigado pelo feedback.

é demasiado baixo (para-choques muito comprido e baixo). Acho que vais(ou irias) lamber o chão da garagem muitas vezes. Muito mau para um cross-over

Aqui fica mais uma experiência e pelo facto de hoje ser feriado já me vai deixar em pulgas até amanhã.
Ontem ao final da tarde fiz uma viagem de cerca de 15 minutos. A temperatura na rua rondava os 8º. Chego a casa, desligo o motor, e a ventoinha do motor continuou a trabalhar e cheirava ao de leve a "queimado". Não achei normal. Passado 20 minutos volto a sair de carro mas já com a ventoinha desligada. Desta vez andei apenas 5 minutos e a ventoinha voltou a ligar. Hoje de manhã mais uma volta de 15 minutos e a ventoinha volta a ligar.
Sei que é normal a ventoinha do motor ligar. O que não me parece normal é haver tanto aquecimento numa volta de 20 minutos que necessite de ventilar o motor depois de o mesmo parar.
Neste momento tenho +-1100km 80% deles feitos em Autoestrada.

MY

A concessionaria já confirmou que se trata da regeneração do FAP.
Não há um ciclo pré programado para que tal aconteça. Acontece quando é necessário.
E pelo que entendi: Alguns factores como se tratar de um carro novo, a atravessar temperaturas ambiente baixas (época do ano) também nesta fase exige um pouco mais.
Resta-me não stressar muito :)

MY

Estava a pensar sugerir o cx3 a um familiar que está para trocar de carro,mas tendo em conta que a maioria das viagens são de 6/7 kms,acho que não é boa ideia...
Pensei no 3 a gasolina.Deve ser uma boa opção,não?
Acho que não há nenhum aqui pelo forum,certo?
Apesar de ser a gasolina deve gastar bem menos que o actual csrro( classe A 140...).
Também equacionou um A/B180,mas com o dito problema do FAP,acho que não é boa opção.
Se alguem quiser fazer algum comentário,agradeço.

O 3 é um excelente automóvel, mas é preciso cuidado com os consumos. O motor não é propriamente muito disponível nos regimes mais baixos, o que obriga a rodar muito tempo nos regimes médios, o que tem repercussões nos consumos.

O CX-3 terá, teoricamente, um melhor valor de retoma, por ser SUV e Diesel.

O 3 é um excelente automóvel, mas é preciso cuidado com os consumos. O motor não é propriamente muito disponível nos regimes mais baixos, o que obriga a rodar muito tempo nos regimes médios, o que tem repercussões nos consumos.

O CX-3 terá, teoricamente, um melhor valor de retoma, por ser SUV e Diesel.

Obrigado pela resposta.
A questão é que a utilização será maioritariamente em viagens curtas.
Estou com receio das regenerações.Esteticamente o Cx até será mais do agrado da pessoa em questão.

Desculpa lá que eu já era para responder ao teu post anterior e passou-me.
Eu terei de vêr melhor,mas como precisa de algum espaço de mala,o 2 deve ser apertado.E o cx3 tambem.Daí eu ter pensado no 3.
E eu pensei o contrário.

O CX-3 não tem muito espaço, portanto, não deve ser importante vou sugerir o 2.[:D]

O 3 é muito porreiro. É uma questão de testarem bem e ver se a nível de motor corresponde às expectativas.

Voltar
Superior