Mazda CX-3 (2014/15)

O 2 também é um excelente automóvel, mas é um pouco acanhado. O CX-3 também não é propriamente referencial, apesar de eu estar a ponderar ter um.

Pormenores que não avaliei por serem básicos no momento da compra do meu CX3, mas que na minha óptica são importantes!

1 - Ausência de manómetro da temperatura do motor. Apenas há indicação de um luz azul enquanto o motor está frio. Atingindo a temperatura ideal, desliga. E a mesma luz poderá passar a vermelha em caso de aquecimento elevado.
2 - Ausência de aviso quando o liquido refrigerante do motor atinge o nível mínimo. No entanto, e aqui acho um absurdo. Há aviso para o nível mínimo do liquido do limpa para-brisas, e para a pressão dos pneus.

A bagageira ganha outra VIDA sem o subwoofer ;)

MY

Pormenores que não avaliei por serem básicos no momento da compra do meu CX3, mas que na minha óptica são importantes!

1 - Ausência de manómetro da temperatura do motor. Apenas há indicação de um luz azul enquanto o motor está frio. Atingindo a temperatura ideal, desliga. E a mesma luz poderá passar a vermelha em caso de aquecimento elevado.
2 - Ausência de aviso quando o liquido refrigerante do motor atinge o nível mínimo. No entanto, e aqui acho um absurdo. Há aviso para o nível mínimo do liquido do limpa para-brisas, e para a pressão dos pneus.

MY

O Renault Clio e o Captur tb têm essa luz azul, por isso por aí é igual; E pra mim uma das coisas que acho importantes são: Espelho anti-encadeamento que não tem como opção nos modelos vendidos na Europa, pelo menos para já e não ter forma de regulares a temperatura do A/C automático. O meu Mito mais antigo e até mesmo a Ceed que tive tinham estas coisas. Pra mim isso tb é conforto.
Já ouvi dizer que pelo facto de ter os vidros escuros não se notava o facto de não ter espelho. Confirmas? Nunca cheguei a fazer teste drive à noite. Por isso tenho de testar à noite.
Se isso me impede de adquirir um? Não, apesar de gostar do carro acho que vou esperar mais uns tempos, até porque costumam com o tempo alterar algumas "anomalias".

Já agora para quando um DB?

Última edição:
.........

Já agora para quando um DB?[/QUOTE]

Um DB tem que ser algo elaborado com conhecimento. Algo evolutivo, algo que dê gosto de ler. Uma espécie de manual para quem quer comprar um CX3.
Infelizmente quando comprei o meu havia pouca informação.
No entanto, tentarei ajudar nos pontos negativos e positivos quem quiser comprar um.

MY

Problemas desconheço. Mas o meu já me pregou um susto quando fez a regeneração aos 1100km. O susto também foi fruto de inexperiência :)
Também tenho um Opel Insignia com 115000 km e nunca me apercebi de nenhuma regeneração do FAP.

Poderás ver o que escrevi há dias uma pagina atrás.

MY

MY

existe alguma diferença de som sem o subwoofer?

Fiz vários testes de som com subwoofer ligado e desligado na presença de 3 amigos. E chegamos todos à mesma conclusão. Sim, há diferença. Mas nada de especial. As colunas já transmitem bom som sem o subwoofer.

My

Alguém sabe se é possível desactivar o istop e só activar quando se quer? Porque parece que o istop fica sempre activo quando se liga o carro.

podes desligar o istop a cada vez que ligas o carro, porque ele por defeito vem sempre ligado, eu tenho um mazda 2 e é igual cada vez que ligo o carro desligo o istop, porque não sou fã da tecnologia, se quiseres ativar novamente é só clicar no botão outra vez

Fiz vários testes de som com subwoofer ligado e desligado na presença de 3 amigos. E chegamos todos à mesma conclusão. Sim, há diferença. Mas nada de especial. As colunas já transmitem bom som sem o subwoofer.

My

encosto o ouvido na bagageira e não consigo notar som de subwoofer....
Obrigado pelas respostas.

boas malta!

agradeço desde já a existência deste tópico...sábado devo ir fechar negócio por um CX3, mas está pendente por uns detalhes.

O modelo apalavrado é um CX3 Excelence Navi (sem o pack HT), porém do que li na net e aqui neste tópico, o Excelence trás de série apoio de braço?!

É que no que "cusquei" no SV e AutoSapo, os Excelence Navi não possuem apoio de braço nas fotos do interior...o mesmo cobsta sim nuns CX3 de cerca de 27/28K que pelo preço cheira-me que sejam os CX3 "Excelence Suede".

Algum de vós tem um CX3 Excelence 1.5D (sem o pack HT) , pode confirmar se trazia apoio de braço de série?
Senão sábado vou fazer choradinho ao vendedor, a ver se oferecem ;)

ps: quem tiver alguma dúvida diga algo aqui, que eu no sábado, posso tirar dúvidas que tenham, com o vendedor.

abraço

O meu Excelence sem o pack HT não trazia apoio de braço. O Apoio é extra.
No entanto avalia bem o apoio de braço. Pessoalmente acho que só vai atrapalhar. Mas isso é a minha opinião!

My

O meu Excelence sem o pack HT não trazia apoio de braço. O Apoio é extra.
No entanto avalia bem o apoio de braço. Pessoalmente acho que só vai atrapalhar. Mas isso é a minha opinião!

My

Myrage, obrigado pelo feedback. Era mesmo isso que queria ouvir, sábado vou falar com o vendedor disso.
Entretanto ontem em conversa com um amigo que tem um Mazda 3 e uma Mazda 6SW, disse-me que no Mazda 3, o xenon OEM berrou ao fim de 4 anos e que o custo de reparação na Mazda era de cerca de 500/600E.
Sendo o CX3 Excelence equipado de série com faróis Full Led (garantia de 3 anos) nem quero imaginar se ao fim de 3 anos e tal (ou seja passando a garantia de 3) quanto não será o custo de reparação, visto não ser qualquer "manuel da esquina" que deve saber mexer em faróis full led (eu pelo menos sempre montei eu próprio Kits Xenon aftermarket nos carros que tive, em Led não faço ideia de como será em termos de Casquilhos).
Sei que não devemos estar a pensar nisto ao comprar um carro, como qualquer máquina há-de dar algum "sintoma" em qualquer ponto, mas fiquei pensativo quanto a esta questão dos faróis por exemplo...

Sábado lá vou eu ao stand, e quem sabe no fim de semana dar um feedback neste tópico :)

Abraço

Última edição:
Voltar
Superior