Lamborghini Reventon!

Lindo... mas com 1 milhão comprava um koenigsegg, sempre fica por sensivelmente metade e mete esse no bolso :P

Koenigsegg, o que é isso?!
Estamos a falar de um Lambo!!!
Achas que o sueco tem sequer metade da classe deste carro?!

Acho que está espectacular![br:)]
Tras-me à lembrança, os Lambos mais antigos!

este carro custa mais ou menos o mesmo que um veyron, logo, se eu comprasse um carro de 1 milhão de euros é claro que comprava...

838829Lamborghini-Reventon-1.jpg

ESTE! :eek:
[:D]

Um caça de andar na estrada! ...é muita classe!
Para mim, talvez o carro mais espectacular do mundo em termos estéticos!

...O sonho do batman era ter este carro [:)]

posso ser um dos poucos a discordar, mas acho este Reventon uma caminhada da Lambo em gelo fino, pelo menos no que toca a evolução estilistica.

Faz lembrar a evolução do Countach.
De obra prima do "folding-paper design", evoluindo para algo obeso e excessivamente decorado nos anos 80 (bem de acordo com os valores materialistas da época).

Este Reventon parte do Lp640, que conjuga uma estética agressiva, mas com as partes muito bem integradas no todo, tendo em conta que já é uma evolução do Murci original. Souberam acentuar bem as linhas do original, sem cair em exageros estilisticos/decorativos.

Mas do LP640 pra este, já não denoto isso.
A começar nas protuberâncias à frente, onde estão as entradas de ar, e acabar na traseira, nos elementos onde estão integrados os farolins traseiros, que carregam demasiado a traseira, além do pormenor bling dos farolins traseiros.

Também decidiram acrescentar mais umas arestas de perfil, e as entradas de ar laterais inferiores parecem exageradas e nada bem integradas na carroçaria

Ou seja, resumidamente acho uma proposta demasiado "ruidosa", tendo em conta que sabemos qual a base do carro.
Parece que passaram o tempo a criar truncagens e excesso de modelação num automóvel que realmente não precisava.

Não deixa de ter pormenores interessantes como a solução para a tampa do motor (o capot traseiro) ou os faróis de dimensão mais reduzida na frente, mas as modificações ocultam o excelente desenho de base. Só estão lá a criar ruido.

O Walter deveria desistir de desenhar Lambos. As coisas não correram bem pra ele. Primeiro cai no retro com o ressuscitar do Miura e agora caiu no erro de exagerar em demasia as caracterisiticas estilisticas da Lambo, quase caindo em puro decorativismo.
Volta, Luc, tás perdoado.

c r a s h sempre de acordo, especialmente nas partes a "bold".
É um Murci cheio de extrusões e com algumas linhas mais vincadas, mas peca pelo exagero de alguns elementos. Parece que tentaram meter-lhe aqueles "lumps à la Countach" mas noutros sítios, e não ficou bem.

Quanto ao preço, eu ainda não o havia comentado, mas quadriplicar o preço por causa dum kit de carroçaria, umas jantes feias e mais 20cv... parece-me, ainda assim, mal justificado pelo argumento da série limitada.

Gostei da ousadia, mas começo realmente a ver aqui uma incursão em terreno pantanoso por parte da Lambo. Claro que se vão vender todos como a uva mijona, mas trata-se dum exercício arriscado.

O carro mais bonito do mundo!!!

Um assombro de estetica e de raça, como só um Lambo sabe ser!!!
A Ferrari tem muito que pedalar...

Não consigo ver os "smileys" no teu post, pá... [:D]
Diz-me que estás a brincar [:p] j/k gostos não se discutem.

Acho que este Lambo está para os carros como o F-117 está para os aviões [:D]

(...)

Gostei da ousadia, mas começo realmente a ver aqui uma incursão em terreno pantanoso por parte da Lambo. Claro que se vão vender todos como a uva mijona, mas trata-se dum exercício arriscado.

Se o objectivo de um construtor é vender carros e este já é um sucesso de vendas... não vejo como se trate de um exercício arriscado.

Se o objectivo de um construtor é vender carros e este já é um sucesso de vendas... não vejo como se trate de um exercício arriscado.

este é 1 objecto de colecção. 20 unidades torná-lo-ão um bom investimento para o futuro.

O exercicio arriscado passa mais pela orientação estilistica que parecem querer seguir.
Esperemos que seja apenas 1 desvio rapidinho, como com o retro-miura de há 2 anos atrás.

Epah é mesmo dificil de compreender as pessoas..sinceramente..

Criticam os outros Lambos por não ter a brutalidade de antigamente , agora têm um com umas linhas brutais já dizem que é exagerado :sh)

Epah decidam-se :sh)

Im4Real, consideras as linhas deste carro brutais em que sentido?

No sentido StarTrek da coisa?
No sentido Batman da coisa?
Ou fazem-te envocar a pose de um touro de raça brava no campo?

e, já agora, qual desses 3 pontos te faz lembrar a marca Lamborghini do antigamente?

Criticam os outros Lambos por não ter a brutalidade de antigamente , agora têm um com umas linhas brutais já dizem que é exagerado :sh)

E é difícil para as pessoas compreender, às vezes [:D]

O carro tem umas linhas brutas, mas está demasiado "colado" à disformidade do Countach. Não me parece o mesmo tipo de exagero espontâneo. Além do mais, é um mero "kit de carroçaria" para um carro já existente, o Murciélago, sem nada de novo em termos mecânicos, sequer.

E, mesmo assim, não era uma coisa "grave", não fosse o preço tão desajustado da oferta. Mas isso sou eu.

e, já agora, qual desses 3 pontos te faz lembrar a marca Lamborghini do antigamente?

Não se vê logo? A camurça do volante! De certeza que é de... touro [:D]
Hoje tirei o dia, peço desculpa [:D]

Estava mesmo a pensar nisso!
Este lambo tem o arrojo dos antigos mas com inspiraçoes dos nossos tempos, nao estavam á espera que ainda se inspira se no mesmo que os de decadas anteriores.

tá visto que não tens feitos os trabalhos de casa...este Lambo foi inspirado no F-22 Raptor:

[:cool:]

Claro que fiz. Mas o substituto do F-15 é menos feio que o F-117 [:D]
Por isso é que usei esse na comparação [:p]

Aliás, pela mesma hierarquia de comparações, prefiro o F-4 (o Countach, vá) ao F-22 (o Lamborghini que A-Reventou [:D] ) e que parece um F-15 com "stealth" e mais uns pózinhos.

Última edição:

Acho que não podes reduzir a marca a esses 3 pontos.

O Miura não se assemelha a nenhum dos que mencionaste.

Como brutalidade falo em linhas não consensuais , cortes arrojados, que ao mesmo tempo são belas.
Por exemplo um 8C é um carro lindíssimo mas tem linhas consensuais, nada de diferente ou arrojado.

Este novo é inspirado num avião como todos devem saber(:confused:) , tendo esta base de trabalho acho o resultado bastante bom.

Só ainda não percebi a insistência de dizerem que é caro...estão preocupados com a carteira de quem os vai comprar?

Pedir por um carro com uma produção de 20 unidades 1milhao de euros é caro, pedir 1milhão de euros por um Enzo usado com uma produção de 399 unidades é um preço aceitável...[;)]

Voltar
Superior