Já foram Multados?

Já foram Multados?

• Sim

Votos: 73 57,9%
  • Não

Votos: 41 32,5%
  • O Bófia teve pena de mim e não multou

Votos: 12 9,5%

• Total de eleitores
    126
Bem, multas que já tive (tenho carta de carro e de mota desde 1994):

1ª - Certificado Provisório de Seguro caducado (estava à espera de receber pelo correio a carta verde, que se atrasou) - Equivalente a falta de documentos. No dia a seguir tive de ir á seguradora buscar a carta verde e apresentá-la na esquadra. Foram 5.000$00 de multa (ainda na época dos escudos).

2ª - Multa de estacionamento por ter deixado passar (e muito) a hora do ticket do parquímetro.

3ª - Multa ao deslocar-me de mota. Com a A1 toda parada, em hora de ponta, n descida para o viaduto sobre o Trancão, ia de mota a passar entre as filas mais à esquerda e do meio. A B.T. que estava numa escapatória ai existente achou que eu estava a ultrapassar pela direita, e autuou-me como tal. Achei que eles não tinham sido correctos e tinham agido de má fé, e por isso deixei ir para Tribunal e não paguei. Acabou por prescrever no Tribunal Judicial de Loures.

4ª - Multa de Excesso de velocidade no IC2, entre o Pq. Das Nações e Santa Iria (ia também de mota). A velocidade máxima no local é de 90 Km/h e eu ia a 144 Km/h. Foram mais de 200 Euros de coima e como era a 1ª vez que cometia uma contra-ordenação grave, safei-me de ter de entregar a carta.

5ª - Multa de Excesso de velocidade, na estrada entre a Ribeira de Santarém e Santarém (há coisa de poucs meses). Para todos os efeitos aquilo é considerado localidade, embora não o pareça. Ou seja, vel. máx. permitida é de 50 Km/h e eu ia a 74 Km/h. Foram 120 Euros de coima e ainda não se terei de entregar a carta, por 1 mês!

Abraços e cuidado porque eles "andem" aí...

Com um cadastro desses, é caso para dizer: "Olha quem fala!". [:D] [:D] Na brincadeira. [;)]

Três multas por aqui a última delas com direito a ficar sem carta por 2 meses [8b] [8b] [8b] e antes que me "batam" passo a explicar quem for da cidade do Porto conhece perto do estádio do Bessa na AV. da Boavista, um triângulo em que é proibido virar á esquerda, pois bem eu virei, a outra atrás do Norteshopping aqueles dois metros em sinal proibido que muita gente faz para fugir ao trânsito, esta foi a outra e depois no ano passado multa por excesso de velocidade em Miranda do Douro, estrada nacional fui multado a 74km/h ao passar numa localidade, resultado por ser reincidente 60 dias sem carta... :sh) :sh) :sh)

Com um cadastro desses, é caso para dizer: "Olha quem fala!". [:D] [:D] Na brincadeira. [;)]

Cadastro???!!! Em quase 15 anos de carta, infracções realmente graves, foram apenas as duas de excesso de velocidade. Tirando isso, nada demais! Todas as outras, tirando a que não paguei (porque achei que não tinham mesmo razão nenhuma) e prescreveu, foram coisitas de nada (não ter a carta verde comigo e multa de estacionamento).

Tanto que no meu cadastro de condutor apenas deve figurar a última de excesso de velocidade, das duas que já levei. A primeira já foi há coisa de 6 ou 7 anos...

Inté

No dia que fazia um ano de carta, apanhei uma multa por não parar num STOP (abrandei e dei prioridade, mas não parei) 20 contos mais pena suspensa por seis meses. Em Lisboa

Ultrapassei um GNR fardado num carro civil (ele ia para o trabalho) num traço contínuo. O gajo veio atrás de mim, mandou-me parar e apontou os meus dados num papel. Este episódio foi à cerca de 4 anos e felizmente nunca me apareceu nada em casa. Em Arouca.

Uma multa de estacionamento por estar em cima do passeio e à entrada duma rotunda, em Nisa.

Uma multa por falta de cinto de segurança em Santa Comba Dão.

Mais 2 multas de estacionamento em Lisboa..

Cadastro???!!! Em quase 15 anos de carta, infracções realmente graves, foram apenas as duas de excesso de velocidade. Tirando isso, nada demais! Todas as outras, tirando a que não paguei (porque achei que não tinham mesmo razão nenhuma) e prescreveu, foram coisitas de nada (não ter a carta verde comigo e multa de estacionamento).

Tanto que no meu cadastro de condutor apenas deve figurar a última de excesso de velocidade, das duas que já levei. A primeira já foi há coisa de 6 ou 7 anos...

Inté

Como eu disse: Na brincadeira... :sh) [;)]

Eu ainda não experimentei sequer a sensação de ser mandado parar por uma operação stop... :(

E eu passo sempre em sitios carregados de policia! Por semana devo passar em média por 4 operações stop, fora os moinas que vão a passear.

Eu até passo mesmo devagarinho para ver se me mandam parar, mas nada. Uma altura até passei um traço continuo em frente a um para sair dum estacionamento, com uma operação stop atrás, mas naaaada.

Se calhar o meu pai meteu-me no c4 o pack anti-moina?

Não percebo essa ansiedade de ser parado pela Polícia, mas olha: da próxima vez que vires uma operação STOP, põe-te a guiar muiiitooo devagar e aos esses, que eles param-te logo para te porem o balão na boca. [:p]

Voltar
Superior