Já foram Multados?

Já foram Multados?

• Sim

Votos: 73 57,9%
  • Não

Votos: 41 32,5%
  • O Bófia teve pena de mim e não multou

Votos: 12 9,5%

• Total de eleitores
    126
posso dizer que tive sorte. ia de mota sem capacete nem luz sem documentos e com ums quantos garrafoes cheios de agua vindo da fonte [:D] . parei num cruzamento e a gnr vinha no seu jipe e viram me assim pararam logo. perguntaram me pela carta, pelos documentos, pk eu nao trazia a luz acesa e que trazia excesso de carga na mota.[:D] [:D]
mas eu disse que morava a uns quantos metros do local e eles disseram que podia ir mas pra proxima se me apanhassem levava pelas 2!!
por fim: Sr. agora de castigo leva a mota á mao pra casa!
la foram eles e kd deixei de os ver pus a mota a trabalhar e fui pra casa. mas nas 2 semanas seguintes todos os dias passavam lá no tal sitio.

passaram 4 anos e ate hoje nao tive mais problemas

Tive uma perdoada, farois de nevoeiro ligados... :sh)

A minha mãe foi multada por andar com os faróis de nevoeiro acesos, quando tinha apanhado nevoeiro há uma dúzia de km atrás, e ainda por cima um deles vinha fundido. Eu vinha à frente dela no meu carro e fiquei capaz de bater ao polícia [8b]

Quando ainda andava de mota (acelera) , tava com os copos , cerca de 350 euros de multa e 6 meses sem carta . As despezas de tribunal safei me [:cool:]

Tenho duas perdoadas... Uma, foi um EMELiano benovelente, por ter um parquímetro expirado há mais de 20 minutos. Outra, foi no IC1, no Rally de Portugal deste ano. Vi o carro do Sordo e do Soldberg parados na berma e decidi parar atrás deles para tirar umas fotos. Isto numa zona onde a berma estava delimitada com cones e sinais de proibido estacionar. :sh) Não estive lá 2 minutos até me aparecer uma mota da GNR-BT. Apanhei um ralhete... :sh) Eu pedi desculpas ao agente umas 50 vezes... Tive muita sorte em não ter afiambrado uma multa, dessa vez. :sh)

Já fui multado por estacionar em cima de uma passadeira.

E já me perdoaram uma multa de mau estacionamento e outra por não ter os documentos do carro comigo.

Sim fez 3 meses mas ainda não chegou a casa, tenho so o ticket ke me puseram no parabrisas, multa grave estacionamento a menos de 5 metros duma passadeira...

Sim várias vezes e diversificadas só no 1º ano de carta foi uma colecção delas, estacionamento, excesso alcool(1.53 serviu de emenda os 6 meses sem carta e a detenção!), matricula não regulamentar, durante o dia farol esquerdo partido depois de um toque no dia anterior! Há alguns anos pra cá não tenho apanhado nenhumas, a minha postura também é diferente e isso reflete-se! Cpts

Duas de estacionamento em Lisboa e uma em Samora Correia, por entrar en contramão numa rua de sentido único (não reparei no sinal; o guarda da GNR nem a ler a cábula acertou com o nome do sinal, chamou-lhe «trânsito proibido»).

Sim várias vezes e diversificadas só no 1º ano de carta foi uma colecção delas, estacionamento, excesso alcool(1.53 serviu de emenda os 6 meses sem carta e a detenção!), matricula não regulamentar, durante o dia farol esquerdo partido depois de um toque no dia anterior! Há alguns anos pra cá não tenho apanhado nenhumas, a minha postura também é diferente e isso reflete-se! Cpts

1,53 não é um crime rodoviário? E não voltaste à escola?

Bem, multas que já tive (tenho carta de carro e de mota desde 1994):

1ª - Certificado Provisório de Seguro caducado (estava à espera de receber pelo correio a carta verde, que se atrasou) - Equivalente a falta de documentos. No dia a seguir tive de ir á seguradora buscar a carta verde e apresentá-la na esquadra. Foram 5.000$00 de multa (ainda na época dos escudos).

2ª - Multa de estacionamento por ter deixado passar (e muito) a hora do ticket do parquímetro.

3ª - Multa ao deslocar-me de mota. Com a A1 toda parada, em hora de ponta, n descida para o viaduto sobre o Trancão, ia de mota a passar entre as filas mais à esquerda e do meio. A B.T. que estava numa escapatória ai existente achou que eu estava a ultrapassar pela direita, e autuou-me como tal. Achei que eles não tinham sido correctos e tinham agido de má fé, e por isso deixei ir para Tribunal e não paguei. Acabou por prescrever no Tribunal Judicial de Loures.

4ª - Multa de Excesso de velocidade no IC2, entre o Pq. Das Nações e Santa Iria (ia também de mota). A velocidade máxima no local é de 90 Km/h e eu ia a 144 Km/h. Foram mais de 200 Euros de coima e como era a 1ª vez que cometia uma contra-ordenação grave, safei-me de ter de entregar a carta.

5ª - Multa de Excesso de velocidade, na estrada entre a Ribeira de Santarém e Santarém (há coisa de poucs meses). Para todos os efeitos aquilo é considerado localidade, embora não o pareça. Ou seja, vel. máx. permitida é de 50 Km/h e eu ia a 74 Km/h. Foram 120 Euros de coima e ainda não se terei de entregar a carta, por 1 mês!

Abraços e cuidado porque eles "andem" aí...

Voltar
Superior