LuisMiguel
New member
Bem, multas que já tive (tenho carta de carro e de mota desde 1994):
1ª - Certificado Provisório de Seguro caducado (estava à espera de receber pelo correio a carta verde, que se atrasou) - Equivalente a falta de documentos. No dia a seguir tive de ir á seguradora buscar a carta verde e apresentá-la na esquadra. Foram 5.000$00 de multa (ainda na época dos escudos).
2ª - Multa de estacionamento por ter deixado passar (e muito) a hora do ticket do parquímetro.
3ª - Multa ao deslocar-me de mota. Com a A1 toda parada, em hora de ponta, n descida para o viaduto sobre o Trancão, ia de mota a passar entre as filas mais à esquerda e do meio. A B.T. que estava numa escapatória ai existente achou que eu estava a ultrapassar pela direita, e autuou-me como tal. Achei que eles não tinham sido correctos e tinham agido de má fé, e por isso deixei ir para Tribunal e não paguei. Acabou por prescrever no Tribunal Judicial de Loures.
4ª - Multa de Excesso de velocidade no IC2, entre o Pq. Das Nações e Santa Iria (ia também de mota). A velocidade máxima no local é de 90 Km/h e eu ia a 144 Km/h. Foram mais de 200 Euros de coima e como era a 1ª vez que cometia uma contra-ordenação grave, safei-me de ter de entregar a carta.
5ª - Multa de Excesso de velocidade, na estrada entre a Ribeira de Santarém e Santarém (há coisa de poucs meses). Para todos os efeitos aquilo é considerado localidade, embora não o pareça. Ou seja, vel. máx. permitida é de 50 Km/h e eu ia a 74 Km/h. Foram 120 Euros de coima e ainda não se terei de entregar a carta, por 1 mês!
Abraços e cuidado porque eles "andem" aí...
Com um cadastro desses, é caso para dizer: "Olha quem fala!". [