explica melhor
]
Aqui está o tópico:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=31367&highlight=marques+pombal
Resumo:
Vinha do Saldanha e entrei na 3ª faixa da rotunda. Queria passar para a 2ª via mais à direita. Dei a volta à rotunda outra vez. Assinalei os piscas à direita. Condutores não me facilitaram a manobra. Ora como estava a olhar para os espelhos e estava na faixa do meio (3ª), não me apercebi do sinal vermelho a tempo e quando o vi já estava dentro do cruzamento. Parei o veiculo +- 2 metros à frente. Avançei e parei de novo. Aparece um carro da PSP e o mandame avançar (com o sinal vermelho/ele passa o vermelho e manda escostar) e parar na rua mais à frente. Sai do carro o agente e 1ª agente). Ficam 3 minutos a falar um com o outro e ela pergunta se não tinha visto o sinal vermelho, e da irresponsabilidade que eu fiz.
Ora de certeza não iam acreditar na minha versão e por isso admiti que passei o vermelho.
Eu ia para o hospital de Santa Marta para uma consulta externa (Psicologia), e que me tinha atrapalhado com o caminho. e não sabia o caminho de carro, e foi o que disse a eles, mas depois como sou muito sensivél não consegui me defender com a verdade. Passam-me a coima de 74 Euros pela infracção do artigo do código da estrada 69 Alinia a)- descrição sumária Desobedeceu ao sinal vermelho, e fui sansionado com uma contra-ordenação muito grave com coima de 74.82 a 374,10 ? e imbição de conduzir. Apreenderam os documentos. Não tinha dinheiro e a minha situação monetária é muito grave. Não paguei ao agente a coima. Fui à esquadra no próprio dia e paguei e devolveram o documento (irmã emprestou o dinheiro).
Chega a mulher policia e diz: Então voçê não teve consciencia daquilo que fez? Podia ter causado um acidente! Começam a vasculhar o carro e a pedir documentos, depois eu comecei a enervarme: o quê? vou ficar ser carta? Vou pagar um balurdio numa multa?
A mulher policia: Então e têm dinheiro pa gasolina?
O seu carro é um toyota Yaris não é? O carro é seu ou do seu pai O Sr. Não têm carta? (O carro é um Daewoo Matiz de 790 CC)!!!
Onde está a carta de condução? Não têm???
Eu:Tenho sim, está na carteira.
Olhe que eu não tenho rendimentos. E estou desempregado. (Muitos nervos)
A mulher policia: Realmente voçê não me parece bem. Voçê não pode conduzir nesse estado. Voçê é daquelas pessoas que não podem conduzir e são perigosas(!)
O Policia: Ah resolva lá isso com a DGV, têm aqui a notificação pra assinar.
Pimba. Agora ando num estado melancolico e sinto-me gozado.