Interiores - qualidade premium

nao concordo!
acho que nunca foi tao grande (!!!) quem se lembra de comparar um Golf dos anos 80, com um R9, poer exemplo, lembra-se concerteza que ambos eram sofriveis, quer em comportamento em plasticos em ruidos parasitas etc etc...
e hoje (???)

Acho que não compreendeste bem o que eu escrevi...
Há uns anos atrás, um Renault, um Fiat, um Opel, um Citroen ou um Ford, p.ex., estavam muito distantes de um BMW, Mercedes ou Audi.
Hoje em dia, essas diferenças (na qualidade) estão mais esbatidas. [;)]

Acho que não compreendeste bem o que eu escrevi...
Há uns anos atrás, um Renault, um Fiat, um Opel, um Citroen ou um Ford, p.ex., estavam muito distantes de um BMW, Mercedes ou Audi.
Hoje em dia, essas diferenças (na qualidade) estão mais esbatidas. [;)]

Não é bem...
Eu da minha PUG 307 de 2003 para um Audi A4 de 2003 noto uma diferença abismal...

v7, o que esperavas mais (???)
o 5 e o E são o melhor que se faz neste segmento.... mais e melhor (???) bem é sempre possivel....mas caramba!!!..
o meu 5 tem já 80.000 km, (2 anos e meio) não há um painel solto, ou a bater, um ruido parasita que seja, um ruido metalico duma suspençao do que quer que seja....a pele os forros tudo se mantem impecavel, e tenho 2 pequenos "indios" a utiliza-lo dia a dia......

É sempre possível melhorar e parece que há melhor - Lexus GS

attachment.php

pelo que vou vendo, acho que tudo se reduz basicamente a espectativas. vê-se constantemente o pessoal a colocar os BM num pedestal, isso cria expectativas e depois quando se vai a ver in loco, afinal as coisas não são bem assim. não que sejam maus, longe disso, mas também não são a 8ª maravilha que muitos pintam e não são assim tão superiores, e em alguns casos, nada superiores, à concorrência.
muitas "desilusões" penso que que advêm disso, expectativas criadas.

Última edição:
pelo que vou vendo, acho que tudo se reduz basicamente a espectativas. vê-se constantemente o pessoal a colocar os BM num pedestal, isso cria expectativas e depois quando se vai a ver in loco, afinal as coisas não são bem assim. não que sejam maus, longe disso, mas também não são a 8ª maravilha que muitos pintam e não são assim tão superiores, e em alguns casos, nada superiores, à concorrência.
muitas "desilusões" penso que que advêm disso, expectativas criadas.
Isso é verdade.

Se uma pessoa tiver as expectativas muito altas, seja qual for os atributos, nunca serão suficientes!

V7,
Quanto à opinião da whatcar? ... não sei, não olho muito para isso. O que te digo é que acho que estão todos a um bom nivel, se houver diferenças no plastico X, irá haver outra no Y no outro carro... basicamente é uma questão de gosto.

Os interiores são um aspecto a que eu dou importância, na prática é a parte do carro com que temos mais contacto.

Para além dos materiais, um aspecto para mim importante são as formas.

Gosto de carros em que nos sintamos encaixados em oposição aqueles em que vamos muito ao de cima como é habitual nos monovolumes.

Um exemplo dum carro que é fraquinho em materiais, mas é interessante em termos de como nos sentimos lá dentro é o actual Leon.

Um exemplo dum carro que é fraquinho em materiais, mas é interessante em termos de como nos sentimos lá dentro é o actual Leon.

concordo completamente, senti isso a primeira vez que entrei num. Alias, os primeiros minutos os materiais ate passam despercebidos.

posso dar-te a minha opinião porque conheço bem estes dois, o E, aparenta ter aqui e acolá melhor decoraçao e combinaçao de materiais, agora o A6??? não!, tem demasiados plasticos duros e rugosos, definitivamente "ainda" nao está ao nivel do 5 ou do E e já nem falo do LS (lexus) que está á frentes destes 3 (!!!)

Segundo todos os comparativos, a qualidade do interior do A6 é superior à do série 5.
O concorrente lexus do A6 e do série 5 não é o LS, mas sim o GS.

A partir de um certo patamar acho que é mais uma questão de escolha e personalização do que propriamente mais "qualidade".

sim, é verdade. daí que o que o V7 relata seja plausível. plausível será o também já falado nivelamento de qualidade entre marcas.

Última edição:
Por acaso acho que na qualidade do interior o A6 está melhor que o série 5 e ao nível do E. O Lexus GS não sei, só o vi em fotografias.

Tenho a mesma opinião quando comparo A3 vs. S1 e A4 vs. S3.

Aliás para mim a marca que mais tem abandalhado a qualidade dos interiores é precisamente a BMW, se bem que a Mercedes com o recente C parece querer seguir-lhe o exemplo.

Última edição:
De facto o que posso constatar é que oa AUDI têm muito boa qualidade nos interiores e boa sensação de robustez e solidez. Os botões de toque suave, os materiais de todo interior são muito bons. Na BMW tenho o mesmo feeling, mas claro que depende das versões. Só critico um pouco a BMW porque me parece que o espaço interior sofre consequência da estética e dinâmica agressivas, vide Série 1 e série 3, nomeadamente o 1º, cujo espaço traseiro é relativamente sofrível!

Mas já que estamos com premium entre linhas, para mim não há pai para a BMW!!! Já estive num série 5 com kit M por fora e por dentro, e por dentro tinha tudo preto, até o forro fo tejadilho era preto!!! Ficava um mundo e não queria outra coisa da vida!!! Aqui, são os gostos a falar mais alto!!!

concordo completamente, senti isso a primeira vez que entrei num. Alias, os primeiros minutos os materiais ate passam despercebidos.
Estão a falar em extremos! A diferença, se existir, entre um BMW e um MB, ou lexus ou audi são diferenças minimas! Não abismais! Não é tipo leon vs a3!

Voltar
Superior