Interiores - qualidade premium

Devido ao meu trabalho, quando toco numa peça tento descobrir como foi feita e se tem alguns erros de produção.

E vocês? Quando estam dentro do vosso carro, quantas vezes é que já "apalparam" o interior ou puseram-se a medir se o espaço entre dois componentes é paralelo ou se é maior que 0,3mm. Quantos é que podem dizer de olhos fechados qual a côr do tablier; consola entre os bancos; portas, e qual o material usado e que grão/padrão tem (tipo pele, ou aos pontos ou linhas,etc...).

Muitas vezes quando o design e as cores são do nosso agrado não olhamos para os outros detalhes, mas se há algo que não nos agrada procuramos até ao pormenor para encontrar defeitos.
A minha resposta anterior face aos interiores deve-se ao que vou dizer agora. Como cliente de marcas premium sou muito exigente com o interior do automóvel e não me deixo deslumbrar com ecrâs TFT, luzinhas ou paineis digitais vistosos. Como tal nadinha me escapa na avaliação do interior do automóvel.

Posso dizer-lhe que toco em tudo, vejo a textura e a densidade dos plásticos e dos restantes revestimentos, dou muita atenção às costuras da pele nos bancos e portas e vejo até os acabamentos dos bancos por baixo. Vejo e revejo todas as borrachas e molduras dos vidros/portas, a montagem de todos os componentes (e não ando a medir com régua mas vou comparar as folgas entre paineis exteriores e entre todos os componentes no interior). Não sei ver a cor de plásticos ou outros pelo toque mas "vejo" tudo o resto e num carro premium não perdoo nada mesmo. Algo a que ligo muito é o revestimento dos pilares e tecto, que ultimamente tem piorado no aspecto e principalmente em tacto pois em vez de veludo as marcas começaram a usar um tecido semelhante a gaze (!!!!). A Lexus aí continua bem.

Aqui não concordo nada. Não só não se aproximam da condução da BMW como ainda ficam atrás da Mercedes no interior. E o novo LS ainda tem que provar se em alguma coisa é superior a um S dos novos.

Mas estão a evoluir muito bem.

(Classe S??? O LS é do nível do classe C[:p] Se é comparado ao classe S, ui ui até já sobe de segmento[:D][:D][:D][:D])

Última edição:
Eu acho que a diferença que havia de qualidade de interiores entre generalistas e premium tem diminuido muito! Os generalistas têm-se esforçado por oferecer a melhor relaçao preço/qualidade de interiores, enquanto, ao mesmo tempo, parece-me que os premium estão numa de contenção de custos e têm vindo a abrandar a evoluçao de qualidade interior! Acho que a audi está neste momento a dar cartas em qualidade interior! Os seus carros têm todos interiores muito bons, para nao dizer q sao todos referencia no seu segmento! A Mercedes tambem está bem, e convence, mas parece q escorrega aqui e ali! A bmw para mim é a que tem escorregado mais...têm havido motivos de desconfiança (com razao acho eu) sobre a qualidade, pelo que a imprensa tem tido sempre qq coisa a dizer! Os premium demonstram qualidade geral superior, mas já nao há aquela disparidade significativa para os generalistas...é dificil justificar o investimento! Lexus nao conheço pessoalmente!

Voltar
Superior