Injecção Directa OTTO

iJAF

New member
Boas, além dos VAG 1.4 TSI(125/140/170) e dos PSA/BMW 1.6 THP de 150cv, que outros motores otto com menos de 1,8 litros existem com injecção directa de gasolina ?!?

Thanks [;)]

1.6 FSI, tambem do grupo VAG, e a Ford acho eu que tem um motor 1.8 de injecçao directa, que era usado no Mondeo antigo, e agora nao sei se ainda e utilizado.

acho que a Mitsubishi também tinha um 1.8 há uns anos atrás, não sei se ainda o usa. Equipava o Carisma e tinha a sigla GDI.

P.S. : ok, não liguem, não reparei que era motores inferiores a 1.8. É o que dá andar sob efeito de medicamentos!

Última edição:
A questao mais importante é, sera que em termos praticos a injecçao directa a gasolina tem vantagens?

Os primeiros a lançar modelos ID na europa foram a PSA e a Renault com os 2.0 HPI e 2.0 IDE respectivamente mas rapidamente chegaram a conclusao que a gasolina distribuida n era compativel com esse sistema e que acabavam por ser piores em consumo pelo menos que as versoes sem ID.

Passado uns anos aparece a VAG toda lançada mas a gasolina continuava com os mesmos problemas, muito pelo factor de siglas e markting em torno dos TSI achou-se que era melhor e mais uma vez nao o era visto terem havido muitos testes a demostrar isso.

E hoje em dia sera que o panorama é diferente, a gasolina ja é mais compativel com a ID? Em portugal a gasolina disponivel faz com que os motores ID tenham vantagens? Sinceramente nao me parece por comparaçao directa entre concorrentes.

Acho que os construtores passam a vida a tentar demonstrar que evoluiram muito mas de facto nao evoluiram nada de significativo visto com motor 1.4 Turbo de injecçao directa consome e muito quando provocado e nisso ninguem fez nada e o grau de aproveitamente por litro esta muito aquem, apesar de terem melhor eficiencia tendo em conta o panorama tecnologico mundial eles nao deram nada ao consumidor, apenas vao dando porque é mais numa de medir a pilas entre construtores.

Última edição:
acho que a Mitsubishi também tinha um 1.8 há uns anos atrás, não sei se ainda o usa. Equipava o Carisma e tinha a sigla GDI.

P.S. : ok, não liguem, não reparei que era motores inferiores a 1.8. É o que dá andar sob efeito de medicamentos!

o 1.3 da space star é de injecção directa, certo?

O 1.4 Turbo Fiat nao tem injecçao directa o que nao significa que seja mau so por nao ter isso, ha muitos outros motores que nao sao ID e sao melhores que muitos ID um motor nao é so um factor.

Os primeiros a lançar modelos ID na europa foram a PSA e a Renault com os 2.0 HPI e 2.0 IDE respectivamente mas rapidamente chegaram a conclusao que a gasolina distribuida n era compativel com esse sistema e que acabavam por ser piores em consumo pelo menos que as versoes sem ID.

Tenho ideia que o primeiro FSI da VW apareceu em 2000 com um Lupo, mais ou menos pela mesma altura dos PSA.
Acho que a Renault foi a primeria (na Europa) com um Megane qualquer.

Michael

Voltar
Superior