Implante dentário - custos?

Vamos lá ver se me faço entender. Desde que ainda exizta um pouco e dente e este não tenha qualquer defeito na região que gengival, é possível colocar uma uma capa. O dente sofre um desgaste e será considerado o pivô onde se irá colocar a capa de cerâmica. Esta operação fica mais em conta sendo aconselhada em virtude dos demais problemas a longo prazo que um pivô metálico poderá trazer.

Realmente neste forum fala.se de tudo

Quando diz:" Esta operação fica mais em conta sendo aconselhada em virtude dos demais problemas a longo prazo que um pivô metálico poderá trazer." , que complicações poderão ser essas ?

Obrigado

Os ultimos anos t~em sido abundantes em problemas e intervenções dentárias.

Tenho 40 e poucos anos, não bebo nem fumo (apesar de ter bebido uns copos e fumado uns cigarros quando era mais jovem), antigamente bebia café mas ha 3 anos que não bebo de todo , nem tão pouco bebo refrigerantes .

Tenho os dentes bastante amarelados , e pior do que o lado estético é mesmo a quantidade de fracturas , caries e dentes desvitalizados que já tive/tenho

Em 2017 devo ter ido mais de 10x ao dentista, resolver probleminhas , quase todos em molares.
Tenho varios dentes que já pouco do dente original têm , é recontrução em cima de reconstrução.

Neste momento faltam-me dois molares, e estou a caminho de me faltar um terceiro, pois ha poucas semanas caiu-me uma coroa, que ja tinha ha mais de 10 anos, e ao que parece isto só vai ao sitio extraindo o resto do dente e colocando um implante+coroa

Mas antes de ter caido, esta coroa andava ha meses com um cheiro (e por vezes sabor tambem) horrivel a podre, o qual tinha dificuldade em disfarçar por mais que lavasse.
Numa das imensas intervencoes que tive no dentista nos ultimos meses, houve uma tentativa de reparação da coroa, a qual não resultou pois acabou por cair entretanto.

Apesar de nao fumar , nem beber café nem alcool, e ser um modesto consumidor de doces, tenho a boca numa desgraça, que não reflecte os cuidados de higiene que costumo ter (lavagens frequentes, limpeza interdentaria com escovilhao ou fio).

Talvez alguns dos meus problemas possam estar relacionados por ter problemas de sinusite / renite / alergias, e ter alturas em que sou um respirador mais bocal, sobretudo de noite ao dormir.
Para alem disto, tenho tambem algum refluxo gastrico, ou seja raramente vem-me a comida à boca, mas tenho sim frequnte refluxo gasoso (arroto imensas vezes)

Conclusão:

Estou a precisar de 2 ou 3 implantes, e umas quantas coroas ... vai ser uma pipa de massa , e tenho bastantes duvidas, e alguns receios, por isso gostaria de fazer as melhores opções dentro das varias hipoteses em cima da mesa.

Para começar, quanto ao mau cheiro (fétido / podre) nas coroas, é frequente acontecer ?

Tenho 2 molares implantados há 10 anos. E no dia em que meti os pinos, não senti qualquer dor, assim que me colocaram os pinos deram me gelo para encostar na cara.

Nem mais tarde, quando meti as coroas, senti dor.

Quem se queixou verdadeiramente de dor, foi a minha carteira/bolso.

Deves falar com o médico para ele rever a situação.

10 anos...
Está no limite de validade, mais dia menos dia, tens que ir pôr outro novo com "casquilhos" no furo que agora tens no osso...

Boas, vou ter que meter alguns implantes e coroas brevemente

Varias perguntas:

Implantes de Titânio ou Zirconia ?

Coroas Ceramicas ou Metalo-Ceramicas ?

E dos que aqui ja têm coroas & implantes, qual a vossa experiencia ? E maus cheiros / infiltrações, é comum ?

Obrigado

Boas, vou ter que meter alguns implantes e coroas brevemente

Varias perguntas:

Implantes de Titânio ou Zirconia ?

Coroas Ceramicas ou Metalo-Ceramicas ?

E dos que aqui ja têm coroas & implantes, qual a vossa experiencia ? E maus cheiros / infiltrações, é comum ?

Obrigado

tenho coroas e implantes, e maus cheiros ?! nunca tive a boca tão bem tratada...

o único mau cheiro foi na minha conta bancária...mas valeu todos os cêntimos

o único cuidado a ter é fazer uma boa limpeza para que a placa bacteriana não se desenvolva causando a perda do osso, e por conseguinte a perda do implante ou coroa

e não sei de que material são feitos

Estive numa consulta de análise no dentista e preciso colocar uns implantes por falta de dentes e inclusive, substituir outros desvitalizados l, também, por implantes. A técnica a aplicar, nomeadamente, se serão implantes unitários, ou pontes, etc, ainda tem que ser discutido.
Mas assim por alto e a título de dar uma ideia geral o orçamento ronda os €1500 por implante.
Está dentro dos valores?

Consegues encontrar por 1000 a 1200 com qualidade.
Se fosse a ti procurava noutros sítios.
O meu sogro meteu um por 600€ mas aqui já acho que foi candonga.

Sim, tenho ouvido falar em €900 mas sendo quase metade do que me indicaram fica sempre a dúvida. Será que os €900 são de qualidade duvidosa ou são os €1500 prata ao preço de diamante?
Depois é o facto do mais barato não ser na "oficina" habitual e que nos segue à anos. Não me sentiria bem em voltar lá mas com implantes feitos noutro lado. Mas esta é outra questão.
Contudo a diferença de valores é grande e talvez esteja na altura de mudar de mecânico...

Última edição:
Vocês têm noção que a marca é secundária, certo?....isto não é o mesmo que espetar pregos na parede.

Acho piada que a questão preço levante sempre a questão dos implantes e material usado e nunca ou muito raramente a questão da habilidade técnica do dentista ou estomatologista de os colocar como deve ser e no espaço certo:)

É a diferença sucesso e sobrevida.

Tenho uma coroa há 10 anos e nunca tive problemas. Até este mês.

Apanhei uma infeção na raiz, que criou um abcesso. Fui ao dentista que me deu uma dose de cavalo de antibióticos, mas isto parece estar na mesma.

Já alguém passou pelo mesmo ? Qual foi a solução?

Tenho uma coroa há 10 anos e nunca tive problemas. Até este mês.

Apanhei uma infeção na raiz, que criou um abcesso. Fui ao dentista que me deu uma dose de cavalo de antibióticos, mas isto parece estar na mesma.

Já alguém passou pelo mesmo ? Qual foi a solução?

A solução vai depender do estado real do dente. Pode ter que ser desvitalizado novamente (o de primeira vez caso ainda não o tenha sido), e depois avaliar se é possível voltar a aplicar a mesma coroa. Ou até pode já estar perdido ou com um prognóstico reservado, que te poderá empurrar para um implante.

Voltar
Superior