Implante dentário - custos?

Boas,

Alguém sabe o preço de colocar facetas?

Deram-me um orçamento a rondar 5000€ e a mim parece-me completamente absurdo!
O que é que esse orçamento contempla?

As facetas para quem não tem nenhum seguro, podem andar pelos 800/900 € cada. Há certamente quem as faça por metade ou menos. É como tudo. Tens quem seja conhecido nos media e faça implante + coroa a 1900 € e nas clínicas low-cost, custa 650 €...Cada um vai onde quer e pode.

ontem na TLC naquele programa Botched Bodies falaram das facetas, não falaram bem

já fiz ontem duas desvitalizações, porra que eu estava sempre com o cu levantado, tenho mesmo fobia

mas não doeu nada, correu bem

estou ansioso para ter as coroas

-"não tenho coragem....não tenho coragem"
-"quem precisa de coragem para continuar sou eu...."
-"doeu?"
-"nada!"

Inserir moeda e repetir....c*guei para patologia psico/psiquiátrica e já quase só faço primeira consulta, avaliação de perfil e encaminhamento para o colega mais apto a aturar aquele portador de deficiência mental específico [:cool:]

Facetas não é para quem quer, é para quem pode e exigem uma selecção criteriosa, para além de conhecimento e protocolo de adesão bem feitinho.

Coloquei há pouco tempo, para substituir um molar partido:

"coto postiço metálico" + "coroa cerâmica permanente"... tudo por 650 eur.

Coroa esta que, a doutora me informou que poderia durar até uns 20 anos e também é sensível às cáries... parece-vos razoável ?
Pensei que sendo uma coisa artificial não fosse afectada facilmente como um dente.

são apenas capas para colocar à frente, e as coroas têm o formato do dente ou seja tapam o dente todo

5000 euros acho caro em comparação com aquilo que vou fazer : 3 implantes e 8 coroas

Se tens medo de ir ao dentista devias ter pensado nisso antes de deixares que a dentadura chegasse a esse ponto. Eu cometi o mesmo erro - mas felizmente o dentista não me assusta nada. Assusta-me sim é já ter deixado lá centenas de euros em consultas perfeitamente dispensáveis...

Malta, tenho umas perguntas técnicas.
Por motivos vários tenho 2 seguros de saúde válidos em Portugal. Neste momento estou no estrangeiro.
Pelo que se fizer um implante consigo o reembolso total à partida.
Posto isto, quanto tempo tem de passar entre a colocação do implante e a colocação da coroa?
É possível apanhar um avião depois da colocação do implante? E da coroa?

Eu esperei 5 meses entre os pinos e as coroas.
A este período chama se ósseo-integração. É para o titânio se integrar no osso.

A colocação dos pinos (raiz metálica) é uma mini-cirurgia, pelo que as horas seguintes à cirurgia, deves de estar é sossegado.
Pelo que meter pinos e apanhar aviao, nao sei se é boa ideia.

Já nas coroas a coisa é diferente. A colocacao e basicamente o aparafusar do dente (coroa) na raiz metálica e selar a abertura da coroa (dente),tratando se de uma restauração, pois o buraco da coroa tem de ser tapado/selado

Qualquer das formas deves de falar isso com o médico. Cada caso é um caso,e não há casos iguais.

Última edição:
...
Já nas coroas a coisa é diferente. A colocacao e basicamente o aparafusar do dente (coroa) na raiz metálica e selar a abertura da coroa (dente),tratando se de uma restauração, pois o buraco da coroa tem de ser tapado/selado
...

e não é preciso esperar tanto tempo, dado que a raiz é natural, certo ?

Malta, tenho umas perguntas técnicas.
Por motivos vários tenho 2 seguros de saúde válidos em Portugal. Neste momento estou no estrangeiro.
Pelo que se fizer um implante consigo o reembolso total à partida.
Posto isto, quanto tempo tem de passar entre a colocação do implante e a colocação da coroa?
É possível apanhar um avião depois da colocação do implante? E da coroa?

O tempo entre o implante e a coroa é variável. Depende do caso em questão. Aborda o teu dentista acerca disto, que certamente te elucidará.

Em relação ao avião, depende da cirurgia (é muito diferente fazer uma cirurgia de 1 implante simples que leve 15 minutos, ou uma dúzia de implantes com 3 horas de cirurgia). Também não sei a que te referes em ir apanhar o avião depois...se é na hora seguinte, se é no dia seguinte, etc. Mas, de forma geral, não há problema algum.

Quanto ao reembolso "total", nenhum seguro que eu conheça reembolsa o total do custo dos tratamentos médicos, sejam dentários ou de outra espécie qualquer. Mas pode ser que exista.

Eu esperei 5 meses entre os pinos e as coroas.
A este período chama se ósseo-integração. É para o titânio se integrar no osso.

A colocação dos pinos (raiz metálica) é uma mini-cirurgia, pelo que as horas seguintes à cirurgia, deves de estar é sossegado.
Pelo que meter pinos e apanhar aviao, nao sei se é boa ideia.

Qualquer das formas deves de falar isso com o médico. Cada caso é um caso,e não há casos iguais.

Pinos/raízes metálicas são implantes. Não vale a pena chamar outros nomes aquilo que já está definido. Só aumenta a confusão nas conversas.

Além das coroas aparafusadas sobre implantes, também há coroas cimentadas sobre os mesmos.

Como já fiz referência antes, a tua última afirmação é certíssima. Cada caso é, isso mesmo, um caso.[;)]

Boa noite

Precioso da vossa ajuda, se possível. Podiam-me indicar clínicas dentárias de confiança, em Lisboa, na área da implantologia? É para a minha mãe de 83 anos e que precisa de uma grande "revisão" aos dentes e colocar duas próteses, penso que totais (Maxilar superior e inferior).

Não quero nada de preços astronómicos, mas também não quero material bera...

Obrigado.

Boa noite

Precioso da vossa ajuda, se possível. Podiam-me indicar clínicas dentárias de confiança, em Lisboa, na área da implantologia? É para a minha mãe de 83 anos e que precisa de uma grande "revisão" aos dentes e colocar duas próteses, penso que totais (Maxilar superior e inferior).

Obrigado.
Malo Clinic

Boa noite

Obrigado.

Arrisco dizer que todas as clínicas fazem implantes (ou quase todas). A qualidade do material só é percepcionada pelo próprio dentista. Um paciente nunca saberá que tipo de material (em qualidade) lhe estão a colocar. Seja como for, uma grande parte de clínicas, talvez a maioria, faz orçamentos gratuitos. É uma questão de fazeres uns telefonemas e começar a partir daí. Na consulta, podes tirar todas as tuas dúvidas com o dentista.

Voltar
Superior