Implante dentário - custos?

Arrisco dizer que todas as clínicas fazem implantes (ou quase todas). A qualidade do material só é percepcionada pelo próprio dentista. Um paciente nunca saberá que tipo de material (em qualidade) lhe estão a colocar. Seja como for, uma grande parte de clínicas, talvez a maioria, faz orçamentos gratuitos. É uma questão de fazeres uns telefonemas e começar a partir daí. Na consulta, podes tirar todas as tuas dúvidas com o dentista.

Obrigado.

Pus o pino à 2 dias.

Estou a antibióticos, isto doi para caraças, entre ontem e hoje já devo ter tomado mais de 10 ibobrufenos.

Isto era algo optional para o último dente. Já estou mais que arrependido.

Pelo que vejo na internet se a dor não passar até segunda é porque existe uma infeção que os antibióticos não estão a dar resposta e o pino tem que ser retirado.

Pus o pino à 2 dias.

Estou a antibióticos, isto doi para caraças, entre ontem e hoje já devo ter tomado mais de 10 ibobrufenos.

Isto era algo optional para o último dente. Já estou mais que arrependido.

Pelo que vejo na internet se a dor não passar até segunda é porque existe uma infeção que os antibióticos não estão a dar resposta e o pino tem que ser retirado.

Já falaste com o dentista que te colocou o implante?

Já falaste com o dentista que te colocou o implante?
Sim, isto não está inchado / inflamação visível nem em sangue ( que seriam os piores casos), e foi ele que passou os antibióticos.

Acho que tive azar simplesmente. Mas se a dor não passar com nada vai ser complicado terminar o tratamento.. e provavelmente tem de ser revertido. Pensava que estes procedimentos estavam sem riscos.

Mas depois disto o próximo que devia incluir excertos de osso ou lá o que era é para esquecer,não me meto noutra destas, mesmo com o seguro a pagar 90% não estou para andar a passar por isto.

Foste a um sucateiro [:D]

o dentista é daqueles que passa a vida a dar conferências e tudo mais, se é um sucateiro disfarça bem. Mas se calhar com um sucateiro tinha corrido melhor.

Última edição:
fala-te alguem que já tem um à anos ....
o que mais custou foi arrancar o dente. o resto...nem dei por nada... 0 dor! Z E R O ...
foi um molar.

fala com o teu dentista...

Sim, isto não está inchado / inflamação visível nem em sangue ( que seriam os piores casos), e foi ele que passou os antibióticos.

Acho que tive azar simplesmente. Mas se a dor não passar com nada vai ser complicado terminar o tratamento.. e provavelmente tem de ser revertido. Pensava que estes procedimentos estavam sem riscos.

Mas depois disto o próximo que devia incluir excertos de osso ou lá o que era é para esquecer,não me meto noutra destas, mesmo com o seguro a pagar 90% não estou para andar a passar por isto.

Que seguro é esse que paga 90%? :confused:
Pagas por inteiro e és reembolsado em 90%, sem carência ou tecto máximo, sobre todos os tratamentos dentários?

Última edição:
Tenho 2 molares implantados há 10 anos. E no dia em que meti os pinos, não senti qualquer dor, assim que me colocaram os pinos deram me gelo para encostar na cara.

Nem mais tarde, quando meti as coroas, senti dor.

Quem se queixou verdadeiramente de dor, foi a minha carteira/bolso.

Deves falar com o médico para ele rever a situação.

Por agora não há muito a fazer, antibiotico e voltar lá segunda. No pior tem de se remover os pinos. Coincidentemente ou não agora estou com uma dor também na zona direita da garganta. Mas se isto tiver que ser removido, nunca mais, a não ser que seja algo frontal (por razões de estetica) mas um molar ou afins nunca mais me meto nisto.

Que seguro é esse que paga 90%? :confused:
Pagas por inteiro e és reembolsado em 90%, sem carência ou tecto máximo, sobre todos os tratamentos dentários?

Sou residente na Alemanha, isto é um seguro privado em cima do seguro publico, cobre 90% do que o seguro publico não cobre, sem limites porque é um seguro feito pela entidade empregadora (e em caso de tratamentos dentarios o seguro publico cobre muito pouco, só as consultas e pouco mais).

Última edição:
Sou residente na Alemanha, isto é um seguro privado em cima do seguro publico, cobre 90% do que o seguro publico não cobre, sem limites porque é um seguro feito pela entidade empregadora (e em caso de tratamentos dentarios o seguro publico cobre muito pouco, só as consultas e pouco mais).

Ah, isso é diferente, um sistema diferente de Portugal.
As melhoras! [;)]

Bem, na semana passada lá fui eu também fazer um implante, foi a primeira vez, foi um implante para um molar, optei por colocar um Straumann.
Não dói nada mas a preparação faz um bocado de impressão, já o furar a mim não me fez confusão alguma nem o coser, depois da "cirurgia" as primeiras dores são um bocado intensas até o Brufen começar a fazer efeito mas depois estabiliza a partir daí, depois fiquei alguns dias a parecer que tinha aplicado botox na cara [:D] (inchado).
Agora falta-me ainda mais 3 fases: retirar os pontos, fazer o molde e colocação da coroa, só lá para Dezembro tenho tudo finalizado.

Dezembro é cedo! Eu apontava para fim de janeiro.
O implante tem de estar bem agarrado, e isso demora.

sim

Dezembro é muito cedo

eu fiz em Junho e só no final deste mês é que vou colocar as coroas

Eu acho que o tempo é relativo, julgo estar dependente do tipo de implante, existem "n" tipos de implantes, mais grossos, mais finos, mais compridos, mais curtos, tipo de material, etc... depois ainda temos a zona em que vão colocar, a zona da frente deve ser das mais críticas com mais tempo de espera, os molares pelo contrário devem ser das zonas menos problemáticas, pela dimensão do implante e área óssea.

Sim, até podes ter razão, mas quando fui colocar o meu pré-molar o medico deixou passar 6 meses para garantir uma boa aderência.
Lembro-me perfeitamente da grande pressão que a corroa fez ao ser aparafusada

Voltar
Superior