Implante dentário - custos?

Lá está. Não existe poder de compra.
Mas assim valores altos existe sempre alguém ( clientes com poder de c).

Infelizmente em Portugal grande parte das pessoas acha caro pagar 300€ por uma prótese total removível que inclui 14 dentes. Isto é 21,5€ por dente.

para os implantes poderem ser algo acessível a maioria das pessoas, diria que colocar um implante mais dente nunca poderia custar muito mais do que 100/200€, o que como te expliquei anteriormente é simplesmente impossível.

Infelizmente em Portugal grande parte das pessoas acha caro pagar 300€ por uma prótese total removível que inclui 14 dentes. Isto é 21,5€ por dente.

para os implantes poderem ser algo acessível a maioria das pessoas, diria que colocar um implante mais dente nunca poderia custar muito mais do que 100/200€, o que como-te expliquei anteriormente é simpsmente impossível.

Pois, mas isso não é para a maioria das pessoas. Tem um público próprio.
Provavelmente nem as consultas regulares é para todos... é que ganha-se miseravelmente em PT e as consultas são tipo 10-15% do ordenado lol.
Os Advogados especializados também não é para todos... Então se se está naquela onde não se ganha muito nem muitooo pouco... fica complicado.

Mesmo no SNS... qualquer coisa mais grave, não é para todos.
Saude e justiça e tal é para quem tem $$$$.

Pois, mas isso não é para a maioria das pessoas. Tem um público próprio.
Provavelmente nem as consultas regulares é para todos... é que ganha-se miseravelmente em PT e as consultas são tipo 10-15% do ordenado lol.
Os Advogados especializados também não é para todos... Então se se está naquela onde não se ganha muito nem muitooo pouco... fica complicado.

Mesmo no SNS... qualquer coisa mais grave, não é para todos.
Saude e justiça e tal é para quem tem $$$$.

Infelizmente tens razão.

Como disse mais acima, eu sei que há custos invisíveis de ver pela parte do cliente. Mas também sei que situações em que os dentistas elevam os preços exponencialmente. Tenho um conhecido que é dentista que faz pontes a custo do material aos colegas, mas diz que se fosse a fazer a um desconhecido que cobra o preço do mercado (o material custa uns trocos diz ele).

Ri-me...ri-me porque além de dentista decidi enveredar pela formação de técnico de prótese e por isso só me posso rir do que vejo escrito.

Eu tanto arranjo (made in China) uma coroa a 20€ (portes incluídos, lol) como faço uma por 100€, a diferença começa em ligas e cerâmicas das quais nem conheces a constituição (quanto mais o comportamento)[:D] (deu que falar no RU esse assunto) a estruturas fundidas vs fresadas, estruturas metálicas vs cerâmicas, do tipo de gessos usados, máquinas ou sistemas de troquelização/trabalho usadas, fornos usados, tipo de cerâmica usada, tipo/pormenor/estética (simples ou individualizada usada), etc, etc

Por isso o que para ele custa uns trocos, vendo eu por uns trocos valentes...diferenças que vão além dos preços[:p]

Além do mais como já disse sobre custos o teu amigo tem de aprender a fazer contas ao final do mês/ano. Porque o preço de custo da colocação de uma coroa acaba na conta do laboratório, mas começa na hora em que o paciente entra para a primeira consulta[;)]

Tux, insistes vir a este tópico desinformar e vá-se lá saber porquê, induzir outros users em erro. Implantes de longa duração ? A sério ? Não percebes patavina do assunto. É triste.
Tony, gabo-te a paciência.

Ok! Prontos vou bazar!
Só disse o que o medico me transmitiu em relação ao meu implante. E também o que vi em sites oficiais de algumas marcas.
Xau xau!

Ok! Prontos vou bazar!
Só disse o que o medico me transmitiu em relação ao meu implante. E também o que vi em sites oficiais de algumas marcas.
Xau xau!

São poucas as marcas (seja do que for) que dizem e mostram como as coisas são. Só me chamou a atenção algumas referências tuas a uma marca que actualmente ouço falar pouco, vejo usar pouco em PT...

Além do mais e como em muitas áreas...o "distribuidor" frequentemente não sabe, não conhece ou não quer saber aquilo que compra/vende[;)]

sim, para cima.
Optei por outra solução com bons materiais, numa clinica que tem também laboratório próprio em aveiro. Mas tive preços muito bons com materiais económicos, preços médios, caros e muito caros com material de ultima geração. Não fui ao mais barato, mas fiquei-me pelo meio... o meu dentista tem uma optima relação comigo há vários anos...já tenho anos de casa... e confiei no que ele me dizia e optei.

Que clinica é essa em aveiro?

Consulta para a clínica Manuel Neves, a ver como sai [;)]

E que tal, que achas-te da clinica?

Última edição:
Tenho 2 dentes molares inferiores, implantados. Até há presente data, sem problemas.

Fará 10 anos em Junho, do corrente, que coloquei os 2 pinos (raízes metalicas) em titânio. Foram colocados na mesma consulta (mini-cirurgia), em cerca de 50 minutos tinha os 2 pinos montados (e tapados).

Não foi preciso enxertos de osso, porque tinha bastante. O Dr. disse-me que o meu caso era excelente porque tinha muito osso.

5 meses depois fui montar as coroas. Quanto a marcas não me recordo, mas deram me garantia vitalícia, embora eu ponha reservas quanto a esta vitalidade. (afinal trata se de algo artificial).

Passados quase 10 anos de os colocar, nada tenho a apontar de negativo.

Não sinto, (nunca senti) qualquer desconforto ou incómodo, por ter ali um dente (raiz metalica + coroa) "que não é natural" e a higiene é feita como se tratasse, de um dente natural.

Foi muito caro, mas foi das melhores coisas/investimento que ja fiz, e voltaria a fazê-lo novamente (se precisasse e se tivesse financeiramente possibilidades).

Recomendo a quem possa, vá em frente com colocação de implantes, são o melhor que existe em próteses.

Preços

Raiz/Pinos/implantes: 750eur
Coroa: 500eur

Clínica Maló (LX), que é o topo no que à Implantologia, toca.

A última clínica dentaria a que me candidatei para trabalhar pagava SMN aos assistentes por 12h de trabalho diário + meio sábado e tinha 3 Porsches estacionados a porta. O negócio dentário rende muito.

Posto isto, quando se cobra o mesmo na Irlanda que em Portugal fica logo patente onde é que o cliente é roubado à força toda. Só uma achega, o salário mínimo aqui é 3X superior e as rendas idem.

Procura a marca do implante! É muito importante ser um de longa duração!
Há implantes que ao final de x anos tem de ser reforçado com osso artificial.
Um bom implante precisa de uma boa osteo integração. Se o material for de qualidade dura os anos que o teu osso durar, e já estou a contar com a coroa. Foge do dentista que te disse isso, deve ter tirado o curso na Faculdade da Matutano.

A última clínica dentaria a que me candidatei para trabalhar pagava SMN aos assistentes por 12h de trabalho diário + meio sábado e tinha 3 Porsches estacionados a porta. O negócio dentário rende muito.

Posto isto, quando se cobra o mesmo na Irlanda que em Portugal fica logo patente onde é que o cliente é roubado à força toda. Só uma achega, o salário mínimo aqui é 3X superior e as rendas idem.

Claro que rende.....se houver volume! Mas se o problema é o SMN, podes sempre tirar um qualquer curso de MD disponível em diversas faculdades por este país e actualmente fácil, fácil. Depois se emigrares porque não dá mais que o SMN, não mudes de discurso[:cool:]

Depois a Irlanda mesmo com preços inferiores ao RU, continua com preços superiores a PT (não me digas que agora já andam abaixo dos 1000/900€ por implante/coroa) e com uma coisita que ambos os países têm que PT não tem.......aqueles impostos baixinhos que limpam 10-20% do que se ganha[:p]

Não sei, mas uma restauração é ao preço daí, um implante mais coroa anda a volta dos 1200€... Por isso muito mais baixo tendo em conta os custos.

Já agora, essa do canudo não cola. Não sei se reparaste que mencionei algo como 60h semanais pelo SMN, o que é ilegal. Mas continuem a defender isso. O que vale é que agora estou numa empresa da minha área (tecnologia) e que me paga de acordo com o que faço, tendo benefícios que aí ninguém sonha serem possíveis. E faço 36.5h semanais.

Que custos são esses? Impostos são muito mais baixos, requisitos e cotas são superiores em PT, volume (o mais importante) e que te escapa completamente então nem se fala.
Explica lá onde é que MD é mais rentável?

Vou te dar um toque, trabalhei para o NHS a £9 por UDA....sei bem o que se ganha por lá e principalmente sei o peso que o volume de pacientes significa no final de um ano:P

A do canudo cola para quem chora muito. É acessível, é fácil é fazer!
Trabalhavas em condições ilegais? Tens sempre o ACT. O choradinho de andar com SMN enquanto alguém anda de Porsche podes aplicá lo a várias empresas de variadas áreas.

Estás como queres bem para ti, não andes a desinformar quando no RU (e Irlanda não deverá andar longe) a classe dos MD está no top 5 dos quebganham mais :p

O pessoal tem uma ideia completamente desfasada, é que nem pensam...

Lá que digam que se ganha pouco em Portugal e não é para todos o acesso a uma medicina dentária de qualidade, concordo!

Mas porque não se viram para os psiquiatras e/ou dermatologistas, por exemplo?:confused: Aí sim, há uma máquina de fazer notas...[;)]

P.S.- Quanto custa montar um consultório de medicina dentária? E um de Psiquiatria?

E os materiais, são dados?

Última edição:
vou fazer 3 implantes e colocar 8 coroas, 6000 e tal euros

os dentes da frente vou colocar coroas, vou hoje fazer a desvitalização

estou cagado de medo de sair de lá sem dentes, porque estão muito frágeis e se meterem a máquina à maluca desfazem-se todos

detesto mesmo ir ao dentista

Voltar
Superior