Tenho 2 dentes molares inferiores, implantados. Até há presente data, sem problemas.
Fará 10 anos em Junho, do corrente, que coloquei os 2 pinos (raízes metalicas) em titânio. Foram colocados na mesma consulta (mini-cirurgia), em cerca de 50 minutos tinha os 2 pinos montados (e tapados).
Não foi preciso enxertos de osso, porque tinha bastante. O Dr. disse-me que o meu caso era excelente porque tinha muito osso.
5 meses depois fui montar as coroas. Quanto a marcas não me recordo, mas deram me garantia vitalícia, embora eu ponha reservas quanto a esta vitalidade. (afinal trata se de algo artificial).
Passados quase 10 anos de os colocar, nada tenho a apontar de negativo.
Não sinto, (nunca senti) qualquer desconforto ou incómodo, por ter ali um dente (raiz metalica + coroa) "que não é natural" e a higiene é feita como se tratasse, de um dente natural.
Foi muito caro, mas foi das melhores coisas/investimento que ja fiz, e voltaria a fazê-lo novamente (se precisasse e se tivesse financeiramente possibilidades).
Recomendo a quem possa, vá em frente com colocação de implantes, são o melhor que existe em próteses.
Preços
Raiz/Pinos/implantes: 750eur
Coroa: 500eur
Clínica Maló (LX), que é o topo no que à Implantologia, toca.