Implante dentário - custos?

Para três, sim. Mas mesmo um já se faz por cerca de 750€.

Mas onde? Que eu vou lá ja...das pessoas que postaram ainda ninguém falou em valores abaixo dos 1000€ e tu disseste que era possível num médico reputado por menos de 700€ (1350€/2). Eu por acaso conheço uma pessoa que conseguiu um orçamento desse valor, 750€ só que em vez de dentista devia ser aprendiz de sapateiro porque rebentou-lhe com a boca toda e teve muitas dores e gastou muito dinheiro para arranjar tudo como deve ser...

Marco, estás a ir para fora de pé...os planos de tratamento são complexos, e não podem ser simplificados a "haver dente preso na gengiva". Era bom que fosse assim. Quanto à informação que prestaste acerca dos implantes, não está correcta. Aliás, nem sei onde foste buscar tal informação.
Vamos lá ver se me faço entender. Desde que ainda exizta um pouco e dente e este não tenha qualquer defeito na região que gengival, é possível colocar uma uma capa. O dente sofre um desgaste e será considerado o pivô onde se irá colocar a capa de cerâmica. Esta operação fica mais em conta sendo aconselhada em virtude dos demais problemas a longo prazo que um pivô metálico poderá trazer.

Vamos lá ver se me faço entender. Desde que ainda exizta um pouco e dente e este não tenha qualquer defeito na região que gengival, é possível colocar uma uma capa. O dente sofre um desgaste e será considerado o pivô onde se irá colocar a capa de cerâmica. Esta operação fica mais em conta sendo aconselhada em virtude dos demais problemas a longo prazo que um pivô metálico poderá trazer.

Em situaçao normal, Dependendo da quantidade de dente remansecente pode-se optar por uma coroa ( e essa pode ser metalica, ceramica) em cima do tal coto dentario.. Caso o dente esteja extensamente destruido faz-se um espigao para dentro da raiz com falso coto em metal e uma coroa por cima deste.. E também tem resultados bons

Isso nem sempre é possível, pela falta do dente, porque o dente criou um processo periapical e tem que ser extraído, anomalia nas raízes, etc..

Mas o que se esta a falar aqui é de implantes, e o preço dele varia não só consoante a qualidade dos materiais utilizados, mas também dos meios auxiliares que a clicina tem para colocar o implante e do laboratório com que o Médico Dentista trabalha.. E claro, da formação do profissional. Obviamente que todas as pessoas tem necessidades diferentes e um plano de tratamento diferente, pode ser preciso realizar enxerto ósseo, etc. etc e o preço variar

talvez se consiga um pouco mais barato em alguns sitios, agora se é o preço do teu dentista e tens confiança nele, acho que não vale a pena estares a mudar por 100 ou 200 euros.

Não sou dentista mas um grande amigo meu é um desses reputados.
Daquilo que vou sabendo, os preços dependem de muita coisa.
Ele por exemplo só mete implantes da straumann, que só por si já são caros.

Como saber se o material a colocar (implante/coroa) são ou não bons, podem me indicar as marcas?
Pelo que li nas vossas respostas, que desde já agradeço, existem dois materiais para implante, titanio e "plástico"? Qual a melhor?

Obrigado

Como saber se o material a colocar (implante/coroa) são ou não bons, podem me indicar as marcas?
Pelo que li nas vossas respostas, que desde já agradeço, existem dois materiais para implante, titanio e "plástico"? Qual a melhor?

Obrigado
Há marcas como a já falada straumann e Nobel biocare que penso terem garantia vitalícia e são referências no mercado. Mas há outras.

Sobre os preços, há implantes por 400€ basta pesquisar no Google, por isso não percebo a admiração quando falo em preços a rondar o dobro, ou seja uns 750-800€.

O meu ficava por 1200€ se fosse eu a pagar.
Acabei por pagar400€ com a ajuda do seguro de saude.

Mas o meu sogro meteu um por 600€, mas acho que foi pago pela porta do cavalo, se é que estão a entender.

Na minha definição os reputados são os que fazem um bom trabalho e não os que cobram mais na factura. Mas não estou aqui para fazer publicidade gratuita, apenas alerto para procurar melhor.

Esta discussão não pertence a este tópico, mas as coisas não são nada fácil de encaixar. Podes ter um que cobre 700 € e faz um bom trabalho, como quem cobre o dobro e....agora reputação, não têm todos e reputação não é sinónimo de bom trabalho, mas é quase sempre sinónimo de factura alta. Era isto que eu te estava a dizer. Assim como os premium, nos carros[;)]

Há marcas como a já falada straumann e Nobel biocare que penso terem garantia vitalícia e são referências no mercado. Mas há outras.

Sobre os preços, há implantes por 400€ basta pesquisar no Google, por isso não percebo a admiração quando falo em preços a rondar o dobro, ou seja uns 750-800€.

Em relação ao preço, acho que é preciso fazer a ressalva que o preço apresentado é implante + coroa. É preciso alguma atenção quando de fala nisto, para não haver confusões.

Os "reputados" cobram 1000 € só pelo implante e mais umas valentes centenas pela coroa. Portanto quando se fala em implante é só mesmo uma parte do tratamento. Falta a coroa.

Marco, estamos a falar de implantes e não de coroas. Não percebi o que está a bold (até porque não faz sentido nenhum, ou então querias dizer outra coisa).

Não queiras pregar a missa ao padre[;)]

Esta discussão não pertence a este tópico, mas as coisas não são nada fácil de encaixar. Podes ter um que cobre 700 € e faz um bom trabalho, como quem cobre o dobro e....agora reputação, não têm todos e reputação não é sinónimo de bom trabalho, mas é quase sempre sinónimo de factura alta. Era isto que eu te estava a dizer. Assim como os premium, nos carros[;)]
Sim, compreendo. A reputação que falo não é a da visibilidade pública. Para isso podem ir todos ao Malo. Falava na reputação dentro do meio.

Vi agora este tópico. Ando aqui com uma dor no dente do siso que de vez em quando aparece. Apanha-me o ouvido e tudo. Ele já de si próprio abana um bocadinho. Depois a dor passa e nem me lembro que o tenho. Passado uns tempos volta. Isto se lhe atar uma guita ou com um alicate, dá chatices depois??? Isto para dizer que tenho de marcar consulta na dentista e não me apetece nada!!! Tenho um certo pânico e até vou regularmente, mas é só limpeza normal. Nunca precisei de nenhum tratamento mais "complicado"!
Tirar um dente do siso, para quem já passou por isso, custa muito? Não em termos monetários que o meu seguro de saúde faz milagres, mas em termos de dor.

Obrigado

por amor de Deus, não existem nem implantes de " plástico " nem de plástico sem aspas. Os implantes são de Titanio. Agora o que há é diferentes formas de tratar o Titanio, diferentes superfícies do implante, diferentes formas, etc.

nunca fui visitado por nenhuma marca que não apresentasse bom estudos quer de integração no imediato, quer de bons resultados no médio prazo. Mas isso é a publicidade deles. Já me ofereceram implantes a 1/5 do preço dos implantes que eu coloco. Eu não quis saber nada disso. Eu uso uma marca que me dá confiança, com a qual já fiz a minha curva de aprendizagem. Não ando sempre a ver o que há de mais barato no mercado.

outros colegas não pensam assim, e procuram sempre a matéria prima mais barata que existe. São estas diferenças que muitas vezes não chegam aos doentes.

obviamente se uma pessoa pagar 45 mil € por um Mercedes Classe C, está a pagar um preço justo, mas se pagar 35 mil por um Renault Clio de 20 mil, pensando que está a comprar o dito Mercedes, está a ser roubado. E isso infelizmente acontece muito.

Última edição:

Implante + brocas (desgaste) + equipamento (desgaste) - só o dito cujo em a única função é "furar" osso e colocar o implante têm um preço de 1000 a 5000€ + coroa (100/250€) + mais consumíveis + tempo + possível provisionalização do dente (feito em clínica ou laboratório) + formação e actualizações, etc.

O preço normal médio do mercado (e depende da zona do país) andara entre os 1000/1200€.

Isto é medicina dentária, não a medicina de gabinete e livro de receitas...tem uns "custozitos" associados que vão além do valor de um implante, de um "abutment" e de uma coroa.

Toda as marcas de implantes que me foram apresentadas, e foram muitas, dão garantia vitalícia do implante. Não é por aí.

essas duas marcas são de facto boas, mas existem muitas marcas de valor no mercado.

o grande problema, na minha visão, nem sempre é propriamente a marca do implante em si. Um implante bom é um implante integrado no osso. Um implante bom é um implante que se mantém integrado por vários anos. O problema é que os colegas que optam por reduzir os custos em detrimento da qualidade, também tem mais propensão a facilitar em todos os outros momentos do processo, e a utilizar sempre materiais baratos. Acaba por ser esse conjunto de factores que elevam o risco de alguma coisa correr mal.

Voltar
Superior