Tenho acompanhado o programa, não desde o 1º episódio
Sou "fã" da Mariline e apoiante do Carlos.
Acho a Mariline linda, nada mais a dizer (pronto, não controla nada bem a respiração enquanto está a cantar)
No caso do Carlos acho que é o que tem mais postura de ídolo, que domina melhor o palco, canta incrivelmente, é profissional na sua performance.. convenceu-me desde quando o vi pela primeira vez a actuar na eliminatória em trio com 2 meninas. Que show. Parece-me que é o único dos concorrentes que pode ter projecção internacional
Em relação às actuações de ontem:
André: desiludiu um pouco, face às actuações anteriores, mas sabe cantar. Como pontos positivos, acho que a interpretação não muito Freddy mercury abonou em favor dele e de notar que não fez caras esquisitas enquanto cantava. Não o aprecio muito, mas reconheço-lhe o talento. Acho que deve ficar
Mariline: estava muito gata, quanto à actuação, foi mediana, mas cativante e controlou um bocado melhor a respiração (pelo menos desviou o micro)
Solange: com um bom sentido de espectáculo, soube escolher a música, teve uma boa interpretação. Creio que foi prejudicada pelo cenário que estava demasiado brilhante atrás. Creio que teve sorte na eliminatória anterior em dispor de uma música bem adequada a si (no one) onde depois, por mérito claro, caiu no goto do júri. Foi impagável ouvir o Manuel dizer “ os Patrícios, vejam só votam nesta Dama”
Catarina: pode não ser a mais talentosa ou carismática, no entanto teve uma boa prestação em palco, safou-se muito bem mesmo. Apenas esteve mal em estar sempre a fazer movimentos e meneios à Hoe, que se tornavam incomodativos
Marta: esteve mal em tudo, 1º pela selecção musical: “fácil de entender”?!!?? Que é “cantado” originalmente por uma mulher com voz de homem. Péssima escolha. Depois o look dela não estava bonito.. ainda a puxou mais para baixo, e eu que já não a acho nada bonita e sedutora. Depois, como de esperar de quem não tem talento, cantou mal, e tentou forçosamente menear-se e mexer-se demasiado, o que chegou a parecer um disco riscado e com convulsões. Uma semana a preparar e sai-se com aquilo, não estava propriamente a esperar que resultasse
Por fim, deu uma resposta ao sr.juri que demonstrou confiança, vai sair de cabeça erguida, afinal conseguiu passar à frente de talentosos artistas e ficar nos 15 mais do Idolos. Mas ia-se desfazendo em lágrimas
Ps.. eu até gosto de the gift
Salvador: performance normal, numa canção banal (maroon 5-Sunday morning), cantou muito encolhido, foi menos palhaço. Teve alguns erros
Diana: actuação mediana, look desagradável, não a acho nada bonita, e estava ordinária, postura agressiva.. não gostei desta interpretação de skunk anansie.. parecia grunhir. Ela é também pouco natural na actuação, muito fabricada.
É demasiado protegida pelos membros do júri, o tio nem precisa de abrir a boca. Por certo não será das favoritas do público, mas passa de certeza como preferência do júri.
Mariana: tava com um look interessante, uma clara evolução, mas teve uma actuação discreta. Acho que não escolheu lá muito bem a música, não foi cativante
Diogo: deixou-se levar pela música e fez uma actuação do estilo festival da Eurovisão. Mas foi muito fraquinho na mensagem. Acho que fica por aqui
Carolina: tem um ar engraçado, mas foi para lá com o cabelo esquisito que não lhe assenta da melhor forma. Surpreendeu-me, mostrou-se ser uma cantora mesmo versátil, excelente escolha musical. E até que tinha talento. Tenho algumas reservas quanto a ela, acho que o júri lhe dá demasiado crédito. Acho que aquela maneira de estar é um pouco fabricada.. no casting inicial ficaram bastante felizes com a interpretação dela de Boitezuleika, por não conhecerem a música.. ela limitou-se a fazer um karaoke barato. De qualquer forma, respect para ela
Inês: passa-me ao lado.. diz que é ela mesma, só que tem um estilo copiado (personagem Becca da série Californication), um bocado freak, faz-se de ingénua. Procurou apostar numa canção onde pudesse meter lá pó meio uns “patatis patatás”, mas teve uma prestação somente agradável, com muitos erros. Gostei mais da actuação onde cantou Easy, tirando os “patatis patatás” que fez lá para o meio.
Márcio: desilusão, deitou tudo a perder com a escolha musical. Precisava de alguma musica onde sobressaísse a voz e tivesse mais entrosamento com a audiência. Ficando muito por dar, é capaz de ser mandado embora.
Melina: não acho que a escolha musical tenha sido a melhor, nem o look. Para mim é uma surpresa como chegou tão longe, especialmente depois de uma desastrosa actuação no trio (com Nuno e Márcio). O Bourrerie gosta de galar a star quality dela e ela lá vai passando. Não tem muito talento, nem carisma. (É bonita sim, mas para o concurso as belas da freguesia da FHM) Isso transparece-se na actuação
Deixo estes 2 para último, que foram os que mais me agradaram:
Filipe: tenho de dizer que foi brilhante, até agora não me tinha convencido a 100% com a voz grave: parecia-me mais adequado a uma banda rock.. Mas a interpretação dele de Radiohead – High and dry foi incrível. Escolha musical soberba, interpretação 5*, combinação incrível de agudo e grave
Carlos: Dominou o palco, actuação soberba, brincou e deu um show! Mostrou que se calhar não estamos aqui a brincar aos ídolos. Pena ter escolhido Katy Perry para cantar, senão tinha mandado sms..
Bem.. quanto aos que vão ficar pelo caminho, acho que são:
Marta, Diogo, Mariana, Catarina, Márcio
Para mim, iam de vela:
Diana, Melina, Marta, Diogo, Mariana
Acho que vão passar:
Preferencia do público: Carlos, Inês, Filipe, Salvador e Mariline
Preferencia do juri: Diana, Melina, Solange, Carolina e André
Ps: desculpem o post longo